Home / Aprenda / Por que meu corpo sempre dói?

Por que meu corpo sempre dói?

Você sofre com dores no corpo o tempo todo?

  • Dores nas constas.
  • Dores musculares.
  • Dores crônicas.

E já parou para pensar que seu corpo e sua mente podem estar no limite e que precisam de ajuda imediatamente?

O corpo dá sinais de que precisa de ajuda e na maioria das vezes as pessoas os ignoram totalmente, as vezes por falta de conhecimento e outras por dificuldade em acreditar que a causa vai muito além do uma dor passageira.

E você, já se perguntou por que seu corpo dói tanto? E ainda se há medidas para aliviar esses desconfortos?

Seja por desconhecer ou por não acredita, essa é a uma excelente chance de conhecer um pouco mais sobre o seu corpo e as dores que ele apresenta e assim encontrar o caminho para cura.

Fique conosco e comece aliviar as dores corporais.

O corpo em colapso

A correria do dia a dia, as emoções em constante desequilíbrio, o estresse, ansiedade, e o protelamento de quando dar uma pausa para recuperar as energias… são fatores agravantes da dor.

Todos esses fatores são contribuintes para que seu corpo entre em colapso e apesar de serem todos de fundo emocional, a estafa e consequência atingirá seu corpo.

Exatamente isso, os problemas emocionais podem afetar seu cérebro de tal forma, que resulte em uma maneira desordenada de produzir hormônios nocivos à saúde.

Mas aí você pode pensar, hormônios nocivos? Isso existe?

É importante que você entenda que os hormônios são importantes ao corpo e a mente humana, o grande problema está no desequilíbrio, quando o cérebro produz mais ou menos do que deve. Todo o organismo e a saúde começam a ser afetados e com isso as dores são intensificadas.

O hipotálamo, parte cerebral que comanda os hormônios e as emoções quando estimulado negativamente, trabalha em desordem e isso faz com que o desequilíbrio na produção de importantes substâncias afete todo seu corpo, ou seja, a partir disso surgem as dores no corpo todo.

Por isso, lembre-se, hormônios não são ruins, o desequilíbrio sim, pois causa o colapso no corpo!

Sinais de que seu corpo está sobrecarregado

  • Cansaço excessivo

Corpo e mente cansados depois de um grande esforço é absolutamente normal, contudo, se depois de descansar ainda parece estar carregando o mundo nas costas, se apresenta dores musculares recorrentes, insônia e irritabilidade pode ser um sinal de que seu organismo está chegando ao limite e que precisa reavaliar sua rotina.

Se esse cansaço for acompanhado de tosse, dores articulares, falta de ar, dores no peito, o seu coração também pode estar sendo impactado pela sobrecarga de estímulos nocivos.

  • Dores de cabeça, insônia e irritabilidade

Acredite, nenhum desses sintomas são normais, estar constantemente irritado não é um traço de personalidade, você não deve considerar a dificuldade em dormir como algo comum e dores de cabeça não podem ser tratadas com analgésicos!

O que há em tudo isso é um desequilíbrio emocional que causa a ineficiência da produção de hormônios e como consequência a sobrecarga no corpo e na mente.

  • Apetite desregulado, causando ganho ou perda de peso

Em um dia você come excessivamente, no outro fica em completo jejum, seu peso oscila sem explicação visível, tudo isso indica carência de hormônios que regulam o bom funcionamento de seu organismo e de nutrientes que como consequência não são sintetizados efetivamente.

Entenda, uma coisa desencadeia a outra e assim cada vez mais, seu corpo vai se sobrecarregando, sinalizando com as dores que há problemas, até chegar no seu limite e clamar por ajuda!

Como posso me equilibrar e aliviar as dores corporais?

Sabe como fazer tudo isso?

Sentindo a dor?

Isso mesmo, ouvindo o que ela tem a dizer, percebendo quais são as reais causas das dores constantes que assolam todo o seu corpo.

Use a dor como indicador do caminho para cura, procure fortalecer a sua percepção e conduzir os sentidos dolorosos até o que os causa!

Por exemplo, suas dores de cabeça, podem estar relacionadas:

  • Tensão muscular por estresse.
  • Ansiedade.
  • Excesso de preocupações.

Por sua vez, esses sintomas agravam a insônia, que contribui para a não produção de hormônios necessários para tratar as inflamações.

Percebe, como a dor de cabeça é um sintoma e a causa podem ser provenientes a vários desequilíbrios?

Por isso, foque na causa e busque ajuda das práticas e ensinamentos do Movimento Inteligente para transformar a sua vida e aliviar as suas dores!

Trate as causas emocionais, tenha equilíbrio hormonal e um corpo mais saudável e sem dor!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *