Home / Aprenda / Porque alguns tratamentos não fazem efeito diante a dor sentida?

Porque alguns tratamentos não fazem efeito diante a dor sentida?

Eu quero te fazer uma pergunta: “Você está cansado de fazer várias sessões de fisioterapia e diversos tratamentos e não resolver o seu problema com a dor”?

Eu sou Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje eu vou falar sobre 4 razões que trazem fracasso nos atendimentos e nesses trabalhos relacionados a dores corporais.

Mas antes eu preciso falar um pouco do contexto que engloba o tratamento de saúde. A gente tem um lado da medicina que é muito focado na doença e na fragmentação corporal. Então, você sabe que temos várias especialidades, não é?

Isso é muito importante! Touxe avanços, a gente acabou conhecendo mais o funcionamento do corpo, mas só que de uma forma isolada. A diferença de verdade é que não somos partes apenas ou seres isolados, somos um todo.

Então é preciso hoje em dia resgatar essa funcionalidade geral do corpo. Você vai ao cardiologista, ele te passa um medicamento, você vai ao ortopedista, ele te passa outro. O fisioterapeuta da coluna diz uma coisa, o do quadril diz outra e você fica perdido, como se seu corpo fosse várias partes que funcionassem independentes de outras partes.

Então, a proposta do Movimento Inteligente é trabalhar o seu corpo na inteireza. É resgatar o que está aí, e que você não está olhando e que você não está usando, os vários potenciais que o seu corpo tem.

Então, a gente precisa entender este contexto, perceber que é assim que funciona, mas começar a resgatar uma capacidade de vivenciar essa inteireza.

Então, a minha primeira formação foi de fisioterapia e eu também trabalhava assim. O corpo eram partes que eu queria trabalhar isoladamente e isso também me frustrava.

Eu sentia muitas dores corporais, eu era uma pessoa extremamente estressada, eu me questionava: como eu estou ajudando o outro com a saúde dele, se eu me sinto tão cansada no meu trabalho de movimentar o próprio corpo?

Mas, sabe por que isso acontecia? Porque eu também utilizava o meu corpo de uma forma muito fragmentada e dessa maneira, a gente se torna dependente do fisioterapeuta, do médico e eu, realmente acredito que a gente pode resgatar uma capacidade de autocuidado que está muito esquecida.

Então precisamos a partir de agora, fazer um trabalho especial com o corpo, do jeito certo, é isso que eu quero te convidar. A entender como o seu corpo funciona e como você mesma pode ajudá-lo!

Então, o que aconteceu comigo? Um dia eu descobri a meditação.

A meditação me trouxe uma outra visão de mundo, uma outra visão sobre o meu corpo e realmente, uma sensação de que eu podia me sentir mais inteira. E os benefícios foram tantos com a meditação, que eu investi muito no autoconhecimento, eu busquei a psicologia também, fiz uma formação em terapia raishiana. Já pensando em integrar o corpo e a mente, já tentando relacionar o que eu sentia, com as emoções.

E aí, um dia, eu descobri um método revolucionário ao qual eu intitulei de Movimentos Inteligentes. Eu fiquei entusiasmada e fui atrás, já fiz diversas formações e sempre quis me aprofundar neste conhecimento.

E, olha, a criação do Movimento Inteligente me trouxe outra realidade, onde corpo e mente poderiam se conectar completamente, de maneira fabulosa, produzindo assim, a cura que ambas precisam.

Realmente trouxe para mim essa integração corpo-mente, uniu físico ao psicológico e trouxe um caminho de vida e de realização.

Então, eu preciso compartilhar isso com as pessoas, não é? E eu falo, a gente tem que questionar o modelo atual, porque se aumentou tanto o avanço tecnológico, se as coisas estão tão melhores, por que que estamos cada vez mais doentes? Precisando cada vez mais de medicamentos?

As 4 razões

Então agora, eu vou te falar 4 razões porque que esses tratamentos fracassam.

  1. O primeiro deles é porque o tratamento sempre é feito na área que está com problema. Então muitas pessoas quando chegam até mim, elas se assustam, porque elas falam assim: “Ai, Kelly, eu estou com uma dor no meu pescoço”, e eu falo pode se deitar e vou trabalhar no pé.

Você também deve estar aí pensando, não é? No pé? Mas o problema não é no pescoço?

Então, isso já transforma tudo, você ter essa visão do todo! Eu vou mexer no pé, porque de acordo como você fica de pé, você joga o peso do seu corpo, isso vai interferir diretamente no seu pescoço.

Então, é uma nova visão, mas a gente tem que convidar as partes que estão funcionando melhor, para ajudar aquelas partes que estão sobrecarregadas.

  1. A segunda razão pela qual os tratamentos fracassam, é porque o trabalho é sempre feito no lugar da dor. Se você já teve alguma dor, você sabe que só de pensar naquela parte, o seu corpo fica tenso, você se congela.

Mas, segundo o meu Programa do Movimento Inteligente, se você trabalha com movimentos suaves e poderosos, em outras partes do seu corpo, isso vai reduzir o seu sistema nervoso e você vai relaxar. E quando for tocar aquela área que está comprometida, o seu corpo já se permite mais.

  1. A terceira razão pela qual esses tratamentos também fracassam, é porque tem um foco só na musculatura. Tudo é o músculo! A gente tem que alongar o músculo, tem que fortalecer o músculo, é tudo focado na musculatura!

E a gente tem um esqueleto, a gente tem uma força óssea, que a gente não faz ideia de quanta força a gente tem aqui e poderia usar para deixar nossos movimentos mais leves.

  1. E uma quarta razão também pela qual os tratamentos fracassam, é uma falta da visão funcional. Claro que na fisioterapia a gente olha aquela parte e quer saber o que está acontecendo. Mas, você não sabe da vida da pessoa, como que ela se movimenta no seu dia a dia, o que ela faz.

É muito raro o especialista se inteirar melhor, muitas pessoas acham que estão perdendo tempo sabendo da vida das pessoas.

É preciso saber o que a pessoa está fazendo e porque que o corpo está usando só aquela posição! Entende? Tudo está interligado!

O que eu quero, é que você experimente isso por alguns dias e me fale se gostou ou não. Eu quero interagir com você!

Se você conhecer alguém que esteja precisando dessa informação, compartilhe e acesse o link abaixo, me acompanhando também através das redes sociais!

Então, liberte seus movimentos, liberte a sua vida!

CLIQUE AQUI -> https://lsc.movimentointeligente.com.br/

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope