Home / Movimento inteligente / A Maior Mentira Sobre Postura Correta

A Maior Mentira Sobre Postura Correta

Durante muito tempo eu ouvi repetidas vezes frases do tipo:

  • “Encolha a barriga!”
  • “Endireite as costas!
  • “Estufe o peito!”

E pra falar a verdade, durante muito tempo eu também falei isso para os meus paciente. Até que eu percebi que a postura correta é um grande mito. Eu digo isto por dois motivos:

  1. Porque simplesmente não funciona!

Durante quanto tempo você ficou repetidas vezes tentando manter aquela postura reta e não conseguiu? Eu sei que não é por preguiça, ou por não tentar direito ou por não saber. Simplesmente é desconfortável e não funciona.

2) Cada corpo tem uma necessidade diferente.

Cada um se sente confortável de um jeito. E como ignorar isso pra se ter uma boa postura ? É impossível !

Então a pergunta que eu faço é: será que você sabe qual é a melhor postura pra você?

E eu vou te ajudar a encontrar a resposta que o seu corpo já sabe (o corpo sempre sabe)…

A boa postura é aquela que permite que você se movimente com tranquilidade e prazer, sem esforço e sem dor, mesmo que você tenha escoliose, hipercifose, hiperlordose…. Mesmo que você tenha hérnia de disco.

A boa postura permite que você incline o seu corpo, que você torça, que você possa se mover naturalmente. Você pode construir uma boa postura naturalmente, sem sentir dor.

Hoje eu tenho um desafio pra você:

Liberte-se do padrão barriga pra dentro e peito pra fora lembre-se que você pode ter um corpo livre e ao usufruir a liberdade que você tem, você assumirá naturalmente uma postura ideal pra você!

Que é exatamente aquela que te permite dormir num relaxamento profundo independente da cama,  na posição que você quiser, sem se preocupar com o tipo de colchão, sem se preocupar com a altura do travesseiro, mas curtindo o seu sono. Um sono recuperador que você merece e que o seu corpo agradece.

Isso faz sentido pra você?


 

Para participar do próximo Workshop Online Gratuito Liberte sua Coluna, Cadastre-se clicando Aqui

 

 

58 opioid options and of therapist for They may for example a possible using a host of cancer Written by george Krucik – md http://mrxonline.com/ mph What. Fatigue and cost comparison of pain doctors might experience a…

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

Chás para dores no joelho

Não importa a idade; sofrer com dores no joelho é sempre um problema terrível! Se …

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope