Home / Aprenda / Pratique Yoga com Movimentos Inteligentes e ganhe flexibilidade mental e corporal

Pratique Yoga com Movimentos Inteligentes e ganhe flexibilidade mental e corporal

Yoga é uma prática milenar que ficou muito conhecida no Brasil das posturas realizadas no exercício.

A palavra Yoga em Sânscrito significa união, e a sua prática se baseia em corpo, mente, espírito e universo, convivendo em profunda comunhão e harmonia.

E você?  Pratica Yoga?

Gostaria de praticar?

Sabe dos benefícios do Yoga?

Você pode estar pensando, “mas as posturas são impraticáveis, nunca consegui fazer”!

Ou então, “ahhh não, essa coisa de respirar fundo, esvaziar a mente, realizar o movimento percebendo o corpo, não tenho paciência para essa prática”!

Mas o Yoga é um exercício que além de oferecer o fortalecimento físico, atuando na melhora da sua postura e flexibilidade, também é uma ótima prática para quem deseja evoluir mental e espiritualmente.

Pois hoje o convite é para conhecer um pouco mais dessa prática que é uma atividade física completa e que trabalha amplamente a conexão corpo e mente em busca do equilíbrio e do bem-estar.

Os benefícios de se praticar Yoga

A Yoga combina benefícios físicos e o alcance do bem-estar mental através de movimentos que reduzem o estresse e ressaltam o bom funcionamento do organismo.

De acordo com a filosofia, os exercícios são uma maneira de integrar o corpo e alma como uma fusão de mundo interior e exterior, uma prática completa que procura desenvolver o indivíduo como um todo:

  • Corpo,
  • Energia,
  • Emoções,
  • Pensamentos,
  • Intuições,

Os benefícios que o Yoga traz são consequências de transformações mentais e do bom desempenho dos órgãos, resultados obtidos através dos movimentos inteligentes aliados ao ato de se nutrir corretamente e dormir bem.

A pratica do yoga, promove a liberação de energia e ao mesmo tempo o relaxamento corporal e após a realização de uma aula, os alunos se sentem mais dispostos e revigorados para desempenhar as atividades do dia a dia.

Além disso, o yoga ainda contribui para:

  • Diminuição dos níveis de colesterol,
  • Controle da pressão arterial,
  • Fortalecimento do corpo,
  • Melhora na flexibilidade,
  • Deixa o corpo alongado e tonificado,
  • Estimula os órgãos internos
  • Aumenta a resistência de uma maneira geral
  • Ajuda no controle da ansiedade,
  • Trata a depressão,
  • Melhorar a qualidade de vida,
  • Ajuda no alívio das dores nas costas
  • Energiza corpo e mente,
  • Não tem contraindicações

Equilibre-se praticando Yoga

Albert Einstein é autor de uma frase muito interessante que diz:

VIVER É COMO ANDAR DE BICICLETA, É PRECISO ESTAR SEMPRE EM MOVMENTO PARA MANTER O EQUILÍBRIO

E sabe que há sentido na frase? A prática de simples movimentos inteligentes podem promover o equilíbrio entre corpo e mente.

E se tratando de equilíbrio corporal à medida que os anos passam as pessoas às vezes se esquecem da importância de se mexerem com liberdade de trabalharem os movimentos do corpo para que esse se mantenha saudável e flexível.

E medidas simples como uma alimentação saudável, a prática do Yoga e do Movimento Inteligente como forma de fortalecimento do corpo e equilíbrio da mente na redução do estresse, além de promover uma vida ativa e amorosa podem contribuir para que você tenha um corpo sempre maleável e capaz de se movimentar sem desequilíbrio e nem dores.

As posições do Yoga

As posições do yoga, são realizadas através de movimentos precisos que muitas vezes parecem difíceis, no entanto, é necessário sentir seu corpo se adaptando e se integrando, para que você consiga atingir todos os benefícios que o método é capaz de trazer.

Os movimentos devem ser mantidos de modo estável e confortável por um tempo que irá variar de acordo com o seu nível de prática.

As posições precisam criar uma sequência equilibrada, alternando momentos de pausa e quietude para observação do próprio corpo e do relaxamento produzido durante a prática.

Viva melhor

A prática do Yoga também ajuda a promover a sua mudança mental e pode se tornar uma maneira de alcançar a cura e o alívio das dores.

E como a Yoga pode promover a melhora mental e corporal?

Através do autoconhecimento, pois quando você começa a praticar um exercício que exige tamanha integração consigo mesmo, passa a se observar melhor e entender os sinais que a mente envia e que o corpo sintomatiza e que muitas vezes é um pedido de ajuda, uma forma de dizer que você está de alguma maneira desequilibrado.

Então, porque não aproveitar essa oportunidade única que um exercício tão completo pode proporcionar e começar a se olhar de outra forma, como um ser capaz de realização infinita e saúde abundante?

Além disso o Yoga ajuda no “esvaziamento” da mente, ajuda a eliminar os pensamentos negativos para que o pensamento positivo possa entrar na sua vida e fazer mudanças fantásticas no seu dia a dia.

Portanto, se você deseja uma vida mais equilibrada, livre de dores e estresse, com um corpo flexível e capaz de realizar movimentos de quando você era criança e corria por todo lado, sem se preocupar com a dor nas costas, ou no joelho… dê uma oportunidade a você.

Experimente os Movimentos Inteligente associando a Yoga e comprove os benéficos de uma vida equilibrada e de um corpo tonificado e saudável.

E lembre-se, liberte seus movimentos, você é o agente da sua saúde e depende apenas de você promover a cura e aumentar a flexibilidade do seu corpo!

Agradeça a oportunidade de ter um corpo que o acompanha todos os dias que é capaz de realizações fantásticas em benefício de sua saúde!

Por todos esses motivos, acredite na sua capacidade, permita-se esse prazer, dê a você a oportunidade de se conhecer melhor e se cuidar com mais amorosidade e carinho!

Quando seu cérebro entender o que tem feito em seu próprio benefício, irá emitir a mensagem ao seu corpo e ele retribuirá trazendo para sua vida, paz, prosperidade e saúde!

Grande abraço!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope