Home / Aprenda / Pregnenolona para tratamento da artrite e fibromialgia

Pregnenolona para tratamento da artrite e fibromialgia

Você sabia que seu corpo é capaz de produzir o hormônio mais conhecido e eficaz para tratar a artrite e a fibromialgia?

Esse hormônio que também é um potenciador do humor e energia, ainda ajuda a melhorar o foco, a memória e o processamento das informações.

Você já ouviu falar sobre esse hormônio?

Pregnenolona é considerado um dos hormônios mais importantes dentro do corpo humano, ele participa das mais diversas sínteses químicas e de outros hormônios, como estrógenos, glicocorticoides e andrógenos.

Saiba agora como a pregnenolona pode ajudar no tratamento contra artrite e fibromialgia entre outras funções!

O que é a pregnenolona?

A pregnenolona é um hormônio sintetizado a partir do colesterol, o que ocorre principalmente nas glândulas suprarrenais, mas também pode se dar no fígado, pele, cérebro, testículos, ovários e olhos, atuando como um suplemento que antecede o DHEA.

Quais os benefícios do pregnenolona?

  • Ajuda a manter o equilíbrio hormonal.
  • Melhora a memória.
  • Aumenta a energia.
  • Beneficia o ciclo do sono.
  • Melhora a cognição.
  • Ajudar a sintetizar outros neuro-hormônios.

Efeitos da pregnenolona na artrite, fibromialgia e outras disfunções

A pregnenolona é capaz de retardar os efeitos do envelhecimento prematuro e estimula a neogênese (formação de novos neurônios), mas o que é mais interessante é que estudos clínicos revelam que esse hormônio é capaz de aliviar os sintomas associados a artrite e a fibromialgia.

Esse efeito está relacionado ao fato da pregnenolona retardar o envelhecimento do corpo, além de reduzir drasticamente os níveis de cortisol, principalmente quando há níveis excessivos nesse hormônio.

A capacidade da pregnenolona de regular os níveis dos hormônios de ação como o cortisol, de agir sobre o estresse do dia a dia e de ajudar a formação de novos neurônios, forma o trio perfeito para combater as dores causadas pela fibromialgia e pela artrite.

Isso porque essas três atividades são essenciais para tratar qualquer doença, principalmente as crônicas e inflamatórias que tem seus sintomas intensificados com a liberação do cortisol e quando o indivíduo está em situações de grande estresse.

Já a formação de novos neurônios é um efeito fantástico para que se possa trabalhar a neuroplasticidade na cura da artrite e da fibromialgia, uma vez que esse é o caminho da cura para as dores crônicas.

Além disso é possível observar outros efeitos benéficos ao alívio das dores da artrite e fibromialgia:

  • Ajuda a aliviar a fadiga corporal e mental.
  • Restaura os níveis naturais de energia.
  • Equilibra o humor.
  • Alivia os sintomas da depressão.
  • Alivia insônia crônica.
  • Acelera a reparação de nervos danificados.

Como manter os níveis de pregnenolona sempre em alta?

Para manter os níveis de pregnenolona ideal de forma que ele possa trazer todos esses benefícios ao seu corpo e a sua saúde é necessário que o chamado colesterol bom, LDL esteja equilibrado, para isso siga 4 dicas indispensáveis:

  1. Faça exercício regularmente.
  2. Tenha uma alimentação saudável.
  3. Evite excessos alcoólicos e outros hábitos nocivos.
  4. Sempre mantenha a saúde de seu coração em dia!

Utilize a pregnenolona e os Movimentos Inteligentes para tratar a fibromialgia e a artrite

Mantenha os níveis hormonais equilibrados, cada qual desempenhando sua atividade, ajuda o organismo a liberar outras substâncias responsáveis pelo alívio dos sintomas doloridos.

A pregnenolona é um suplemento alimentar e pode ser adquirido em lojas de produtos naturais com a recomendação nutricional de reposição. É 100% natural e por isso pode ser vendido sem receita médica. É sempre bom conversar com um nutrólogo para não somente pedir a pregnenolona, mas para acompanhar uma dieta mais saudável e equilibrada.

Além desse suplemento, os Movimentos Inteligentes têm como propósito levar até você o conhecimento necessário para conseguir fortalecer a sua conexão corpo e mente e conseguir que todos os seus hormônios sejam produzidos na medida certa, sem a necessidade de reposição suplementar ou medicamentosa.

Além disso, a missão do Movimento Inteligente é ajudar você a encontrar o seu auto poder de cura, através da neuroplasticidade, que de maneira bem simples é a criação de novas conexões neurológicas para melhora a realidade e a saúde de seu corpo.

Por isso, se você sofre de artrite e fibromialgia que tal dar uma olhadinha nos seus níveis hormonais e em como anda seu estresse e seu colesterol, talvez tudo isso esteja contribuindo para uma baixa produção de pregnenolona e isso esteja impedindo que você tenha um completo alívio das dores causadas pela fibromialgia e pela artrite.

Lembre-se, seu corpo é perfeito e capaz de produzir sua própria cura, para isso basta aprender acessá-la!

OBS: Para usar a Pregnenolona, fale com um fitoterapeuta e receba orientação especializada. 

VEM PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE E APRENDA MUITO MAIS!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

2 comentários

  1. Não consigo me cadastrar. Está dando erro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *