Home / Movimento inteligente / A profunda missão dos Movimentos Inteligentes e o processo de cura!

A profunda missão dos Movimentos Inteligentes e o processo de cura!

Olá, tudo bem? Aqui é Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje eu quero falar sobre a missão profunda do maior movimento corporal que existe!

Primeiro quero explanar sobre o quão sou grata por todas as pessoas que entram juntas nesse movimento, porque ele é vida, renovação e cura também!

O Movimento Inteligente tem transformado a vida de muitas pessoas e de uma forma linda tem mostrado que a cura natural das dores é possível, a partir de medidas simples e exercícios suaves.

Vejo constantemente como especialista, muitas pessoas reclamarem de intensas dores, sejam elas passageiras ou crônicas e sei o quanto a dor em si incomoda.

E independentemente de onde a dor seja sentida, se dor no pé, se dores nas pernas, se dor nos braços, no cotovelo, nas costas ou em outra região, existem tratamentos para além da cirurgia.

Muitos casos inclusive, de pessoas que estavam com cirurgia marcada por conta das dores, através dos Movimentos Inteligentes, conseguiram a autocura e hoje possuem uma vida feliz, sem dor e de muita qualidade.

Quero dizer que a vida sem dor é possível. Ninguém está fadado a viver infeliz, aprisionado a uma lesão, a um trauma, a uma dor crônica.

Eu sou criadora do Movimento Inteligente e posso afirmar que os movimentos que eu ensino são capazes de transformar a vida daqueles que buscam aliviar a dor.

No meu canal do YouTube há inúmeros relatos de pessoas que hoje vivem muito bem, depois de terem conhecido o Movimento Inteligente.

Veja aqui alguns depoimentos muito legais!

Se você acompanhou aos vídeos, pôde constatar o quanto os Movimentos Inteligentes existem para trazer cura e felicidade as pessoas. Eu entendo perfeitamente que o processo de dor acaba tirando até o brilho e algumas vezes, o desejo de viver. Entendo perfeitamente porque o que machuca, é como uma ferida que não cicatriza.

E tudo isso é sempre desgastante demais.

Mas quero dizer que independente do seu caso, da sua situação, do seu diagnóstico, existe possibilidade de cura, existe tratamento e você pode mudar sim a sua história.

Você pode se perguntar “Por que as dores são causadas”, e na verdade existem muitos motivos.

A dor pode ser causada por conta de um trauma na região afetada, por conta de uma lesão, por causa de um esforço, pode ser proveniente de um estado de “agonia”, processos emocionais inflamados

E sempre essa resposta da dor serve como um alerta para o autocuidado. Eu sempre digo que a dor não é sua inimiga! Ela não vem para te enfraquecer, mas para te ensinar a entender seu próprio corpo, suas emoções e que a partir de alguns processos simples e naturais, você pode obter cura.

E inclusive, as dores nem sempre estão ligadas a complicações físicas e doenças. Sabia disso?

Para você entender melhor… seu corpo é repleto de interligações. E até mesmo aquelas emoções que você acaba reprimindo, guardando debaixo “das 7 capas” tem ações em seu corpo.

Sentir raiva, rancor, pesar, frustração, inveja e quaisquer outros sentimentos negativos, sempre acaba fazendo mal. É perceptível como o seu corpo reage quando está tenso… logo vem a dor no pescoço, dor nos ombros, sensação de peso, como quem carrega o mundo nas costas.

Pois é! As dores e incômodos do corpo se ligam também aos seus próprios sentimentos, aquilo que você nutre diariamente, se relacionando completamente aos complexos emocionais.

Não é à toa que o índice de doença se eleva diariamente em todo o mundo. Existem milhões de pessoas que sentem dores nas mãos, dores nas costas, dores nos cotovelos, dores nas pernas, dores nos pés e em outros locais.

Vários problemas de saúde e dores sentidas no corpo são influenciados pelo lado emocional. Quem constatou isso inclusive foi a psicóloga americana chamada de Susanne Babbel, que é especialista em trauma e depressão. Ela foi responsável por mapear as dores sentidas e fazer uma verificação com base na canalização das emoções negativas.

De fato, o tema é importante e merece nossa atenção, diante a um mundo que caminha sempre para o urgente, a correria, deixando-nos cada vez mais vulneráveis a diversas situações bastantes prejudiciais.

As dores de cabeça frequentes sentidas quando não indicam uma doença, são uma afirmação de estresse e pressões que você acaba acumulando ao longo dos dias.

Pessoas que sofrem com dores no pescoço ou torcicolo tendem a sentirem-se culpadas por algo. Nesse caso, perdoar a si mesmo e trabalhar os processos emocionais e físicos se torna fundamental.

Se você constantemente sente dores nos ombros com facilidade pode estar lidando com situações difíceis e acredita ser complicado resolver, tendo sérios bloqueios por conta disso.

As dores nas costas são as mais frequentes e atingem desde pessoas mais maduras, até as mais jovens. É fato que a má postura, excesso de peso carregado podem afetar e muito essa região, embora, quando não está associada a nenhum tipo de lesão ou trauma, indica que você não se sente suficientemente apoiada e amada. O que acaba gerando a tensão.

Como você mesma pode constatar, as dores sempre querem dizer algo sobre seu corpo, e claro, sobre o que você precisa fazer para mudar sua realidade.

Como eu disse e reafirmo, os Movimentos Inteligentes são uma forma de tratamento terapêutico natural, sendo considerado uma medicina alternativa e complementar para a recuperação e cura.  

Todo mundo tem uma história. E muito além do físico, a dor pode ser proveniente de bases emocionais, de estímulos negativos que vão se ancorando nas camadas grossas e finas da pele e dos órgãos, ao ponto de adoecermos literalmente e com todas as palavras, por isso, reserve um tempo para refletir sobre a sua dor, sobre o que ela significa e sobre o que você fará a partir de agora para conseguir obter o bálsamo, o alívio.

Tenho certeza que de alguma forma você se identificou com esse texto. Que de alguma forma ele te tocou. É um enorme prazer te ter aqui! Aproveite e veja outros conteúdos, curta e compartilhe, seu carinho e atenção são apreciados.

Gratidão e espero te ajudar. Agora, conheça mais sobre os Movimentos Inteligentes e mude sua vida, escreva uma nova história para você!

Aprenda a aliviar dores nos ombros

Sobre Kelly Lemos

Veja também

dor.jfif

Por que não consigo chorar?

“Passei muito tempo pensando por qual motivo eu não consigo chorar… Me lembrei que ouvi …

8 comentários

  1. Kelly! Você está grávida, tanto tempo que eu não assistia. Que Deus abençoe sempre os seus propósitos. Beijos

  2. O Kelly tenho fibromialgia e gostaria de saber se o movimento inteligente pode me ajydar

  3. Oi Kelly,Vc é uma querida!Tenho acompanhado vc no YouTube. Mas no meu caso,tenho muitas limitações.
    Tenho AR crônica artrose no corpo todo e fibromialgia,tendões dos dois braços rompidos.
    Queria muito me escrever,mais acredito que do jeito que estou não sei se resolve.Mesmo fazendo o tratamento sinto dores 24 horas,Já tem 17 anos que luto com isso.Um grande abraço.

    • Catarina minha linda, acredite na cura, ela é possível! No Movimento Inteligente você descobre o que fazer e como fazer para conseguir ter êxito, participe de nossas redes sociais, me acompanhe no canal do YouTUbe e verá que vários são os casos de recuperação. Você pode ter a cura e precisa acreditar nela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *