Home / Dores / Remédios naturais para alívio da dor

Remédios naturais para alívio da dor

Olá, tudo bem? Aqui é a Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje falarei sobre um tema muito importante para você que tem buscado mais saúde e qualidade de vida, através de tratamentos alternativos e naturais!

Drogas farmacêuticas podem não ser seu único caminho para o alívio da dor. Tratamentos naturais da dor – como a fitoterapia, em que partes de uma planta são usadas medicinalmente para tratar problemas de saúde – é uma maneira cada vez mais popular de controlar e eliminar a dor também.

Hoje já existem muitas pesquisas sobre remédios à base de ervas, e acredita-se que muitas ervas tem o poder de proporcionar o controle da dor, com a diminuição da inflamação.

Os alimentos Herbals ou chamados como nutracêuticos podem ajudar de várias formas.

Vamos entender melhor a partir de agora sobre esses recursos naturais para aliviar a dor!

Alívio natural da dor: opções de ervas populares

Aqui estão alguns remédios fitoterápicos comuns usados ​​para o alívio natural da dor:

Capsaicina.

Derivada das pimentas mais ardidas. A capsaicina tópica pode ser útil para algumas pessoas para o alívio da dor. “A capsaicina funciona esgotando a substância P – que se trata de um composto que transmite a sensação de dor do sistema nervoso central para o periférico. Demora alguns dias para que isso ocorra”, diz David Kiefer, professor clínico assistente de medicina no Arizona Centro de Medicina Integrativa.

Gengibre.

O extrato de gengibre pode ajudar nas dores articulares e musculares, pois contém fitoquímicos, que ajudam a deter a inflamação. Poucos efeitos colaterais foram associados ao gengibre quando tomados em pequenas doses.

Matricária.

Tem sido usado há séculos para tratar dores de cabeça, dores de estômago e dores de dente. Hoje em dia também é usado para enxaquecas e artrite reumatoide. Efeitos colaterais leves incluem aftas e irritação da língua e lábios em alguns casos. As mulheres grávidas devem evitar esse remédio natural.

Açafrão.

Esta especiaria tem sido usada para aliviar a dor da artrite e reduz a inflamação. Sua atividade pode ser devido a uma substância química chamada curcumina, que tem propriedades anti-inflamatórias. Açafrão é geralmente seguro de usar, mas altas doses ou uso a longo prazo podem causar indigestão. Além disso, pessoas com doença da vesícula biliar devem evitar o uso de açafrão.

Garra do diabo.

Há algumas evidências científicas de que esta erva sul-africana pode ser eficaz no tratamento da artrite e da dor lombar. Os efeitos colaterais são muito raros se tomados em doses terapêuticas a curto prazo, mas não são recomendados para mulheres grávidas e com cálculos biliares ou úlceras estomacais ou intestinais.

Remédios à base de plantas

Existem muitos outros remédios à base de plantas para o alívio natural da dor, como a casca de salgueiro. A American Pain Foundation também lista essas ervas para o controle da dor:

  • Ginseng para fibromialgia
  • Kava Kava para dores de cabeça tensionais e dor neuropática
  • Erva de São João para dor ciática, artrite e dor neuropática
  • Raiz de valeriana para espasmos e cãibras musculares

Com as terapias fitoterápicas e com a ajuda dos movimentos inteligentes, seu corpo certamente poderá se livrar das dores!

O Movimento Inteligente no tratamento da dor intensa!

A missão do Movimento Inteligente não é somente aliviar a sua dor intensa, o nosso principal objetivo é fazer com que a causa seja tratada de maneira definitiva, seja ela qual for!

Para isso, nós oferecemos a você uma ferramenta insubstituível, o conhecimento, de práticas, técnicas, exercícios e informações valiosas que farão com que você aprenda a ser seu próprio agente de cura.

Através disso, você terá o completo fortalecimento corpo e mente, para melhorar a sua percepção sobre o que a sua dor significa e como utilizá-la para encontrar a cura corporal e emocional!

Conosco você irá entender meios e maneiras de fortalecer seu organismo como um todo e ficará longe das dores e das doenças, levando uma vida mais saudável e feliz!

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua dor?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Coisas INACREDITÁVEIS que ninguém te contou sobre REMÉDIOS!

Olá, tudo bem? Aqui é a Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje falarei sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope