Home / Dores / Remédios para dor fibromialgia

Remédios para dor fibromialgia

Oi, tudo bem? Aqui é Kelly Lemos do Movimento Inteligente falando e hoje tenho um assunto bem importante para falar com você!

Formas de tratar a dor da fibromialgia!

A dor sentida causada pela fibromialgia pode ser leve, moderada ou intensa o suficiente para interferir nas suas atividades do dia a dia. Para alguns fazer qualquer coisa pode ser uma tortura, para outros os incômodos podem até mesmo afetar o humor!

Então quais são os remédios para tratar a dor da fibromialgia?

  1. analgésicos

A medicação é uma opção para reduzir a dor com a fibromialgia. Pode ser recomendado analgésicos sem prescrição médica, como aspirina , ibuprofeno e naproxeno sódico.

Eles agem da seguinte maneira:

  • Redução da inflamação
  • Minimização das dores musculares
  1. Antidepressivos

Estes podem ajudar a aliviar a dor e a fadiga. Como qualquer fármaco (medicamentos sintetizados e opioides) há possíveis efeitos colaterais com o uso de antidepressivos para tratar a fibromialgia. Para algumas pessoas, os antidepressivos podem causar uma variedade de efeitos colaterais desagradáveis, como náuseas, ganho de peso e perda do desejo sexual.

 

  1. Anticonvulsivantes

As medicações para convulsões também podem ajudar a reduzir a dor. A Food and Drug Administration dos EUA aprovou a pregabalina (Lyrica), que é a primeira droga anticonvulsivante para o tratamento da fibromialgia. A gabapentina age reduzindo a dor no nervo. Mas esses medicamentos vêm com possíveis efeitos colaterais, incluindo:

  • Tontura
  • Ganho de peso
  • Inchaço
  • Boca seca
  1. Movimentos Inteligentes para tratar fibromialgia

Os movimentos inteligentes tratam o corpo com muito amor, isso quer dizer que vários métodos naturais estão associados, como:

  • Movimentos gentis.
  • Movimentos de fortalecimento ósseo.
  • Movimentos de fortalecimento dos músculos.
  • Movimentos de fortalecimento dos tendões.
  • Meditação
  • Exercícios de respiração
  • Neuroplasticidade – onde seu cérebro aprende a se curar de forma natural, sem uso da medicina tradicional e sim fazendo uso da medicina natural do futuro!

A prática dos movimentos inteligentes aumenta a força muscular e ensina diferentes técnicas de relaxamento. Além disso, promove também:

  • Autocura natural
  • Incentiva uma mudança no fluxo sanguíneo
  • Muda os níveis de neurotransmissores em seu cérebro
  • Tratar uma variedade de condições de saúde, como dor crônica

E bem diferente da acupuntura, os movimentos inteligentes não envolvem agulhas e ensina ao corpo a se autocurar.

As técnicas visam melhorar sua amplitude de movimento e fortalecer os músculos. Isso também pode ajudar a reduzir a dor da fibromialgia.

Você também aprende a ter um autocuidado especial com seu corpo, sentimentos e emoções, descobrindo inclusive como administrar a fadiga e a dor sozinha, fazendo os exercícios a partir de sua própria casa.

E a minha dica é que além de fazer movimentos inteligentes e fazer parte do maior grupo de autocura do Brasil para tratamento da dor e da fibromialgia, você também deve começar a tomar banho de sol!

Sabe por quê?

Porque o sol fornece vitamina D e ela por sua vez tem a responsabilidade de eliminar a fadiga e fortalecer o seu sistema imunológico. Muitas pessoas com fibromialgia estão deficientes em vitamina D e isso acaba prejudicando o corpo, deixando seu organismo vulnerável e intensificando as dores!

Felizmente, o tratamento certo e natural pode ajudar a controlar a dor. Portanto, não perca mais tempo, vem comigo aprender tudo o que precisa para tratar a fibromialgia de forma natural.

Clique no link abaixo desse conteúdo ou acesse: https://lsc.movimentointeligente.com.br/

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Como curar enxaqueca naturalmente com exercícios e chás naturais

Helena ama viajar e dançar, vive com intensidade cada minuto de sua vida! Adora almoços …

2 comentários

  1. RITA DE CASSIA VIGNON GUIMARAES

    Sou aluna da turma 9. Comecei atrasada pq estava me recuperando de uma pequena cirurgia, mas quero levar a sério, pois estou muito confiante nos resultados. Há muito percebi que o emocional tem muito peso na fibromialgia e os movimentos certos podem resolver todo o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope