Home / Dores / Remédios para dor lombar

Remédios para dor lombar

Oi, tudo bem? Eu sou A Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje quero ter uma conversa séria com você…

Você sente dor nas costas?

A dor lombar ou também pesquisada como dor nas costas, dor na bacia ou popularmente conhecida como dor nos “quartos” pode interromper as boas atividades do seu dia ou interferir com seus planos de caminhar, passear ou de simplesmente realizar tarefas em casa.

Na verdade, há 84% de chance de você desenvolver dor lombar em algum momento de sua vida. Mas a dor nas costas nem sempre é algo que você pode ignorar ou esperar que ela se resolva por conta própria.

O legal é que existem diversas maneiras para tratar a dor lombar em casa. Esses remédios incluem diversos ingredientes, desde ervas até massagens. Continue lendo para ver como você pode aliviar dor lombar ou nas costas.

Experimente óleos e pomadas para aliviar a dor

Há muitas pomadas e massagens que servem para a aliviar as dores nas costas e as dores lombares, bloqueando a sensação de incômodo. Por exemplo, os cremes com o componente de capsaicina podem fazer com que os canais de dor na área afetada sejam diminuídos.

Outros tratamentos incluem:

  • O cetoprofeno, também conhecido como Diractina.
  • O Ibuprofeno, também conhecido como Dolgit ou Nurofen.
  • Arnica brasileira
  • O Diclofenaco.
  • Voltarem.
  • Lipoderma.
  • Lidocaína.
  • Ou pimenta caiena!

Esses medicamentos podem vir na forma de cremes, géis, loções, entre outros. O grande problema aqui é somente porque os fármacos contêm opioides e drogas que ao mesmo tempo que inibem a dor, por outro lado costumam atingir células, órgãos e outras funções do corpo. Por isso o tratamento natural para dor lombar é o mais indicado!

Um estudo feito sobre dor lombar percebeu uma considerada diminuição da dor quando as pessoas aplicaram o óleo essencial de lavanda ou pomadas preparadas com a pimenta caiena com acupressão (medicina alternativa de cura a partir de pressionar pontos no corpo).

Massagem pode ajudar os músculos doloridos ou tensos

Massagear suavemente um músculo dolorido ou tenso, é uma das formas mais eficazes de aliviar a dor. Um estudo descobriu que a massagem terapêutica atua das seguintes maneiras:

  • Reduz a dor nas costas
  • Melhora as funções do corpo
  • Diminui o uso de medicamentos anti-inflamatórios
  • Faz com que a pessoa se sinta mais relaxada e revigorada.

O que comer para aliviar a dor nas costas?

Há evidências de que uma dieta alcalina melhora a dor lombar. Uma dieta alcalina envolve a ingestão de alimentos menos ácidos. Alimentos que cresceram em solos mais ácidos podem ter menos cálcio, magnésio e potássio, por isso podem prejudicar a recuperação das lesões e infamações.

As pessoas podem usar ervas e suplementos para reduzir a dor nas costas. Através de pesquisas descobriu-se que as seguintes ervas reduzem a dor nas costas:

  • A garra do diabo: consuma de 50 a 100 mg ao dia.
  • Ou consuma a casca de salgueiro: de 120 ou 240 mg por dia.

Movimentos Inteligentes para melhorar os sintomas

Os exercícios do Movimento Inteligente são bons para pessoas que têm dor lombar. Eles podem ajudar a restaurar os músculos e protegê-lo da dor futura. Alguns exercícios que ajudam a reduzir os sintomas são:

  • Caminhando no chão plano
  • Pose de cobra
  • Movimentos leves, suaves e firmes

Você pode aprender esses movimentos comigo!

O alongamento também atua no relaxamento muscular, principalmente quando eles estão tensos e ajuda a fortalecer os tecidos musculares que necessitam de ajuda.

Toda vez que você começar a se alongar, você deve agir com cuidado.

Pare qualquer exercício de alongamento que cause dor ao forçar a região. Faça os movimentos os mais suaves possíveis e vá estimulando os movimentos com calma e tranquilidade.

Através de movimentos inteligentes você pode definitivamente se livrar das dores e alcançar isso através da cura natural!

Com certeza é disto o que você precisa, certo?

Então, se você quer descobrir ainda mais sobre o Guia de Movimentos Inteligentes para viver sem sofrimentos e assim dar definitivamente Adeus a sua Dor nas Costas ou a Dor Lombar, precisa conhecer o nosso Workshop!

Se você quer saber mais, clica no link abaixo e veja informações fantásticas e simples para que você supere toda dor e incômodo que possa ter!

Acesse o https://lsc.movimentointeligente.com.br/ e tire todo proveito do seu próprio potencial de cura que só precisa ser libertado agora mesmo!

Um grande beijo!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Como curar enxaqueca naturalmente com exercícios e chás naturais

Helena ama viajar e dançar, vive com intensidade cada minuto de sua vida! Adora almoços …

2 comentários

  1. Maria da Anunciacao m

    FIZ MIMHA INSCRICAO PARA O PRÓXIMO CURSO ,ONTEM .AGRADECO ADEI TODAS AS INFORMACOES E ATE AGORA NAO RECEBI CONFIRMACAO.TENHO 78 ANOS NAO SEI USAR MUITO COMPUTADOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope