Home / Remédios Para Dor / Remédios para dores reumáticas

Remédios para dores reumáticas

Apenas quem sofre de dores reumáticas é capaz de dizer o quanto os sintomas são dolorosos.

A doenças reumáticas são caracterizadas por alterações funcionais do sistema musculoesquelético e não têm causas traumáticas, ou seja, afetam principalmente ossos, músculos e articulações.

Hoje vamos falar sobre quais os remédios mais utilizados para as dores reumáticas e quais são suas principais causas, e ainda ao final mostraremos como as tratar de forma natural!

Fique atento (a) e saiba mais!

O que causa as dores reumáticas?

A medicina se atualizou e descobriu que várias doenças podem causar a dor reumática, por isso, o termo reumatismo caiu em desuso. O termo utilizado na atualidade é denominado como DOENÇA REUMÁTICA.

As causas ou as doenças que provocam as dores reumáticas são:

  • Artrite reumatoide.
  • Osteoartrite.
  • Lúpus.
  • Gota.
  • Espondilite.
  • Síndrome de Sjogren.
  • Esclerodermia.
  • Fibromialgia.
  • Sarcoidose.
  • Granulomatose.
  • Púrpura.
  • Doença de Behçet.

Apesar de terem diferentes causas, as dores reumáticas, apresentam sintomas semelhantes que são:

  • Dores nas articulações.
  • Inchaço.
  • Incapacidade funcional.

Mas diante de tanta dor e desconforto, quais serão os remédios mais utilizados para as doenças reumáticas?

Vamos descobrir agora!

Remédios tradicionais para dores reumáticas, quais são?

Os remédios para dores reumáticas podem variar de acordo com cada causa, contudo, tem como principal função diminuir o inchaço e amenizar a dores e as inflamações.

Separei uma lista com os principais remédios receitados por reumatologistas tradicionais, observe:

  • Anti-inflamatórios para dores reumáticas:

Ibuprofeno, aspirina, naproxeno, etoricoxib e diclofenaco, utilizados para reduzir a inflamação e assim aliviar a dor, recomendado para os períodos de crises agudas, pois as reações adversas são severas.

  • Analgésicos para dores reumáticas:

Dipirona e paracetamol, indicados para controle da dor, para que assim o paciente possa realizar com certa normalidade as suas atividades corriqueiras.

  • Corticoides para dores reumáticas:

Prednisolona, betametasona, são utilizados para diminuir processos inflamatórios, o uso prolongado é contraindicado inclusive por médicos alopatas, pois pode causam sérios danos à saúde.

  • Antirreumáticos:

 Metatrexato, sulfassalazina, Leflunomida, hidroxicloroquina, ajudam a controlar os sintomas e a prevenir possíveis lesões.

  • Imunossupressores:

Ciclosporina, ciclofosfamida, azatioprina, indicados para reduzir a reação inflamatória, inativando células do sistema autoimune.

  • Imunobiológicos:

Etanercepte, infliximabe, golimumabe, abatacepte. Rituximabe, tocilizumabe, utilizam o sistema imunológico como mecanismo de combate aos processos inflamatórios, cuja as causas são doenças autoimunes.

Como você pode ver, os tratamentos são variados, mas será mesmo que são eficazes no combate da dor reumática?

A resposta você encontra no próximo tópico!

Os remédios alopatas são realmente eficazes para dores reumáticas?

Os remédios alopatas em sua grande maioria não oferecem tratamento para causa das dores reumáticas e sim ajudam a diminuir os sintomas dolorosos.

Contudo, isso além de não ser o suficiente, pode ser extremamente perigoso, pois minimizar a dor pode significar encobrir a doença e evitar que sua causa seja tratada.

Outro ponto são as reações que esses remédios causam ao corpo humano, trazendo uma sobrecarga para as funções normais, principalmente do fígado, rins e pâncreas, podendo atingir também o pulmão e coração de forma até fatal.

Em outras palavras, arruma de um lado e piora do outro!

Contudo, não precisa ser dessa forma, existem maneiras naturais de tratar a dor reumática e vou te contar como!

Tratamento natural para dores reumáticas!

Então que tal evitar sobrecarregar seu organismo com remédios alopatas e partir para um tratamento alternativo?

Trouxe algumas dicas que irão ajudar você a acabar de vez com as dores, observe:

  • Compressas de água gelada: indicado no período de crises inflamatórias, de 15 a 30 minutos, duas vezes ao dia.
  • Movimentos inteligentes para dores reumáticas: Para trabalhar a mobilidade e fortalecer os principais sistemas do corpo.
  • Praticar atividade física para dores reumáticas: Ajuda no controle do peso, aumenta a flexibilidade e auxilia no fortalecimento dos ossos e dos músculos, além de contribuir com a saúde do coração.
  • Alimentação para dores reumáticas: Que devem ser ricas em ômega 3, cálcio e vitamina D, evite consumo de bebidas alcoólicas e consumo de alimentos artificiais e processados, que complicam o processo inflamatório.
  • Chás anti-inflamatórios para doenças reumáticas: chá de gengibre, chá de cravo, chá de manjerona, chá de couve, chá de aipo.

Perceba que com mudanças simples no seu dia a dia e adquirindo hábitos mais saudáveis, você conseguirá transformar a sua saúde e a sua vida!

E as dores articulares ficarão bem longe de você!

As dores têm solução! Mesmo sem medicação!

Sabia disso?

Você não precisa ficar refém de um diagnóstico, tampouco de usar medicações que só prejudicam sua saúde! Pois nada que repara um lado temporariamente e destrói outra área do corpo pode ser bom!

Você pode até nunca ter se dado conta disso, mas na verdade, você tem tudo o que precisa para controlar e até eliminar a sua dor! E falando em dor… saiba que ela não é a sua inimiga, pelo contrário, se ela está “latejando” aí, quer dizer que algo dentro de você precisa ser cuidado!

E eu te mostro de forma 100% natural, como eliminar sua dor de 80 a 100%!

E é essa minha missão!

Tenho tratado e ajudado muitas pessoas com dores crônicas e agudas a se curarem desses problemas, e como solução eu trago um método que tem proporcionado mais alegria e conforto a todos que o conhecem e o utilizam para curar qualquer tipo de dor!

Então, se você quer descobrir ainda mais sobre o Guia de Movimentos Inteligentes para viver sem sofrimentos e assim dar definitivamente Adeus a sua dor nos pés, dor nas costas, dor lombar, artrite, artrose, fibromialgia, tendinite, dor no cóccix, entre outras dores, precisa conhecer o nosso método AGORA MESMO!

Se você quer saber mais, clica no link abaixo e veja informações fantásticas e simples para que você supere toda dor e incômodo que possa ter!

Acesse o https://lsc.movimentointeligente.com.br/ e tire todo proveito do seu próprio potencial de cura que só precisa ser libertado agora mesmo!

Um grande beijo!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Remédio para dor costela quebrada

Você já sofreu alguma queda que resultasse na fratura de ossos? Com o passar dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope