Home / Alerta / A saúde começa pela boca: Veja explicações fantásticas!

A saúde começa pela boca: Veja explicações fantásticas!

O sorriso é o cartão de visita da alma, não é mesmo?

E para mantê-lo sempre bonito é preciso ter uma boa higiene oral, cuidar das gengivas, da língua, das bochechas, dos dentes propriamente ditos.

Mas você sabia, que para manter a saúde do seu sorriso e de seu corpo é necessário muito mais que uma boa escovação, que também é importante claro!

Para manter o sorriso como um retrato fiel da sua alma, da sua mente e de seu corpo é muito importante, saber o que colocar boca a dentro, no sentido de absorver… de “ engolir” mesmo, palavras tem força criadora, e ao serem proferidas ou deixarem de ser faladas, causam efeitos em você e na maneira como você vive.

Sabia disso?

Por isso hoje o convite é para que você crie o hábito de gerar saúde através da sua boca, quer saber como? Acompanhe o texto e entenda mais o porquê a saúde começa pela boca.

O alimento da alma…

Você sabe a importância que os alimentos têm em sua vida, não é mesmo? A necessidade de se nutrir adequadamente não é um grande segredo, e através da comida que se absorve os nutrientes, as vitaminas, a energia necessária para fazer o corpo humano trabalhar de forma adequada.

E pela boca que começa todo esse processo de deglutição capaz de trazer ao corpo tanta saúde e felicidade, mas você já pensou que as palavras também alimentam?

As palavras alimentam a sua alma, a sua mente e são capazes de enviar mensagens ao seu corpo do que é bom e do que é ruim…

Elas expressam emoções, sentimentos, ações que já foram ou serão realizadas e calar também expressa tudo isso.

E agora reflita…

Qual o alimento que está nutrindo a sua alma e a sua mente?

Como você está utilizando a sua boca como ferramenta para nutrir positivamente a sua vida?

Acredite, expressar as suas emoções através das palavras que saem da sua boca pode sim trazer ou não a saúde para sua vida.

Calar ou gritar?

Você é uma pessoa que guarda tudo, ou expõe suas emoções e sentimentos?

Pois, saiba que “engolir” emoções negativas causam mal-estar físico e mental e levam o corpo e a mente a adoecerem, a ira por exemplo, pode causar uma ineficiência no fígado, o medo pode trazer problemas na bexiga, por esse motivo expressar seus sentimentos e emoções é completamente necessário.

Mas calma, isso não quer dizer que é para você sair aos quatro ventos proferindo palavras de agressão e desordem, o grande segredo é colocar “porta a fora” sentimentos e emoções negativas para que outras positivas e benéficas a sua saúde, venham a assumir todos os seus discursos, transformando a sua boca em um grande e eficiente instrumento de cura!

Para isso não é necessário calar e nem gritar aquilo que não o faz bem, a necessidade é encontrar o equilíbrio, por exemplo:

Se você não concorda com a atitude de outrem, não há necessidade de brigar, de impor a sua vontade a qualquer custo e tão pouco aceitar em silêncio o que o outro quer, mas sim encontrar o equilíbrio, dialogar, dar poder a sua boca para que ela possa emanar a sua opinião, sua vontade de forma respeitosa e harmoniosa, fale o porquê quer ou não quer, mostre a sua visão para determinada atitude e se acaso não houver um acordo, afaste-se… Você não precisa conviver com o que não é saudável!

Por isso, empenhe-se em equilibrar-se.

Pensar, falar e agir

Mas para conseguir deixar brotar da sua boca palavras de saúde, de bem-estar e de felicidade, é preciso antes, aprender a mudar a sua atitude mental diante daquilo que não faz bem a você.

Sim, se algo não te faz bem, se você não concorda com alguma situação ou ação, não deixe o seu cérebro transformar isso em alimento negativo que invade o ser e escapa pela boca, é muito importante controlar, neutralizar, transformar esses sentimentos e emoções negativas em amorosidade, em positividade, em cura e saúde, para que assim os pensamentos se tornem palavras e essas por sua vez se tornem ações positivas.

Mas, como fazer isso?

Que tal começar se equilibrando, pois quando você pratica a conexão corpo e mente, as emoções e sentimentos positivos conseguem se aproximar do seu cérebro, conseguem atingir a sua alma, por isso a importância de estar sempre praticando a positividade.

Perceba, quando você utiliza o seu cérebro como maneira de instituir a saúde no seu corpo e não sua mente, a cura se manifesta! E para que isso aconteça com eficiência e de maneira progressiva em sua vida é preciso colocar em prática.

Pensar, falar e agir de forma positiva faz com que um ciclo de saúde, felicidade e cura se instale na sua vida…

VOCÊ FALA… VOCÊ OUVE E VOCÊ VÊ BOAS ATITUDES E ASSIM CADA VEZ MAIS A POSITIVIDADE SE APROPRIA DE SEU CORPO E DE SUA MENTE.

Pratique incansavelmente a saúde pela boca

Através de exercícios simples você é capaz de utilizar a sua boca como instrumento de saúde, observe:

  • Dedique-se a falar palavras positivas, isso fará com que pare e pense antes de executar o ato e dessa maneira estará mudando a sua mentalidade.
  • Jamais em tempo algum permita-se calar diante das suas dores, elas são um sinal de que alguma coisa não vai bem… por isso exponha a suas emoções, mas lembre-se, não de maneira a lamentar, mas sim de forma a encontrar uma solução para o que não vai bem!
  • Trate-se com amorosidade e carinho, isso estimula seus sentidos a viver em equilíbrio e estar equilibrado é ser fonte de cura e saúde para sua mente e seu corpo!
  • Pratique movimentos inteligentes, estimular sua conexão corpo e mente através de exercícios do bem é uma maneira de nutrir a sua mente de forma positiva e amorosa.
  • Vigie seus pensamentos, crie um mantra com palavras poderosas e que trazem positividade em sua vida e quando os sentimentos e emoções tentarem te dominar, repita a frase… fale e escute o bem!

Falar, usar a boca como forma de difundir a saúde e o bem! Essa é a verdadeira função de um órgão tão especial e vital, por isso cuide da saúde da sua boca e tenha mais qualidade de vida!

Transborde pela boca a positividade que há dentro de você!!!!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

DOR

Dicas fabulosas para ter mais energia e vitalidade no seu dia a dia

Você já acorda cansado, com a sensação de que não dormiu o suficiente durante a …

4 comentários

  1. Júnia Moreira macedo

    Muito interessante o tema a saúde começa pela boca.

  2. AMADA!!! QUE BOM QUE NÃO ESQUECEU DE NÓS!!! PARA MIM E PARA VÁRIAS OUTRAS PESSOAS, AINDA NÃO FOI POSSÍVEL PARTICIPAR DO CURSO, MAS PARA NOSSA ALEGRIA, VOCÊ CONTINUA NOS ACOMPANHANDO, POIS SÃO MUITOS OS “NÓS” NA GARGANTA E NO CORPO TODO. “NÓS” ANTIGOS E TÃO APERTADOS QUE SOZINHAS NÃO CONSEGUIMOS “DESATAR”. SÃO “NÓS” NÃO DADOS POR NÓS MESMAS, MAS QUE FORAM ATADOS FORTEMENTE POR NOSSOS PAIS, PELA VIDA E SÃO ELES QUE NOS IMPEDEM DE CHORAR. EU ADORARIA CHORAR RIOS DE LÁGRIMAS, CHORAR COMO CRIANÇAS BUÁ BUÁ BUÁ ATÉ MEU NÓS SE DESATAREM. QUEM ME DERA EXISTISSE UM “TRUQUE” PRA CHORAR. ENTÃO COMO ARTESÃ QUE SEMPRE FUI, UMA RECICLANTE, COSTUREIRA, REMENDEIRA, VEJO VOCÊ COMO UMA ARTESÃ DO NOSSO CORPO, POIS VOCÊ NOS “RECICLA”, NOS REFORMA, DE DENTRO PRA FORA, COMO COSTUMO DIZER A ANOS: ESTOU ME VIRANDO DO AVESSO, ME USANDO AO CONTRÁRIO, EXTRAINDO O MELHOR DE MIM E ME ESVAZIANDO DE TODO E QUALQUER LIXO TÓXICO. ENTÃO MESTRA, QUEM SABE VOCÊ AINDA VAI DESCOBRIR DENTRO DE NOSSO CORPO, UM “TRUQUE” PARA CONSEGUIRMOS CHORAR POR TODOS OS ANOS QUE NÃO CHORAMOS. A AMOROSIDADE É ALGO EM EXTINÇÃO, EU COSTUMO DIZER QUE SOU PURO AMOR, MAS TUDO EM VOLTA É DESAMOR. MUITAS VEZES DENTRO DE CASA.
    GRATIDÃO MESTRA CONTINUE NOS TRATANDO A DISTANCIA POIS COM TODA SUA AMOROSIDADE, DÁ PRA TE SENTIR BEM PERTINHO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *