Home / Dores / Sintomas da hérnia de disco e como curar?

Sintomas da hérnia de disco e como curar?

Você sabe identificar se sofre mesmo de hérnia de disco ou se tem uma outra doença na coluna?

Muitas pessoas sofrem dores nas costas, mas algumas delas não entendem o que as provoca.

Muitas patologias podem afetar essa região e causar imenso desconforto, os sintomas pode ajudar você a identificar qual é a causa.

Por isso hoje você vai saber alguns sintomas comuns da hérnia de disco e outros um tanto desconhecidos, mas que também podem caracterizar a doença, veja a seguir.

O surgimento da hérnia de disco

Hérnia significa uma saliência que se projeta por meio de uma fissura de uma estrutura equilibrada.

O disco intervertebral é uma estrutura fibrosa que guarda em seu interior uma substância gelatinosa chamada de núcleo pulposo.

Se houver o vazamento desse líquido, o disco pode diminuir de tamanho formando a hérnia de disco, dependendo do local por onde essa substância sair, pode provocar dores incapacitantes.

A localização e o tamanho da hérnia de disco são importantes para realizar um tratamento eficaz.

Quais são os sintomas da hérnia de disco? 

Um dos sintomas mais comuns são dores localizadas exatamente na região onde a hérnia de disco está localizada, elas podem irradiar e atingir outras partes do copo.

Quando a lesão discal é na coluna cervical acontecem dores e alterações sensitivas que avançam para a região superior dos ombros, braços, mãos e dedos.

Se a hérnia de disco está na região lombar, as dores tendem a irradiar para pernas e pés, pode também haver o formigamento, dormência e ardência na parte interna das coxas.

A maioria das pessoas relatam a dor como incômoda e dizem que não há uma posição que as deixam confortáveis e ainda expressam piora no momento que deitam para dormir, isso acontece porque o corpo faz compressão nas raízes nervosas.

De forma objetiva os sintomas se apresentam da seguinte forma:

  • Dores persistentes nas costas por mais de 3 meses seguidos.
  • Coluna torta quando está em crise.
  • Dor nas costas que pioram durante o sono.
  • Dores intensas ao ficar em pé com a perna esticada.
  • Dificuldades em ficar sentado (a), por mais de 10 minutos.
  • Perda progressiva em uma ou nas duas pernas.
  • Não conseguir ficar na ponta dos pés com uma das pernas.
  • Dor e dormência nos membros.
  • Dificuldades para urinar.
  • Menos ânimo para realizar as atividades rotineiras.
  • Dores de cabeça, na região da nuca que se prolongam para os ombros.
  • Dificuldades para se locomover ou levantar um objeto.

Lembre-se, que qualquer um desses sintomas requer atenção e pode representar problemas na coluna vertebral.

As dores jamais devem ser ignoradas, elas são uma forma que seu corpo utiliza para sinalizar que algo não está em conformidade, se automedicar também não é a solução, uma vez que os remédios podem camuflar a dor e piorar ainda mais as causas e sintomas.

O ideal é entender as causas dos sintomas e com a ajuda certa, atingir a raiz do problema para que a assim a hérnia de disco seja tratada de forma eficaz e completa.

Por que o diagnóstico exato é importante?

De todas as pessoas que suspeitam ter hérnia de disco, um pouco mais de 3% são diagnosticadas com a doença. A grande maioria possui os sintomas, mas originados por outras patologias.

Algumas vezes os sintomas podem ser parecidos, mas decorrem de outros desequilíbrios, por isso a necessidade de entender exatamente a causa da dor nas costas, para que assim possa ser feito um tratamento adequado.

Solução para a hérnia de disco!

No Movimento Inteligente você não é tratado apenas como um diagnóstico de hérnia de disco, ou de bico de papagaio e sim como um ser completo composto de corpo e de mente, que precisa estar em equilíbrio, para estar forte e saudável.

Por isso, a proposta de hoje é para que você venha conhecer o movimento liberte a sua coluna, entendendo que é possível encontrar a cura e o alívio para dores crônicas e sobre como você mesmo pode ser o agente dessa maravilhosa ação de encontrar o caminho da saúde e da felicidade, através de novas descobertas que fará nessa jornada da autocura.

Não sofra mais com as infindáveis dores nas costas, sejam elas por hérnia de disco ou por qualquer outra condição, venha para o movimento inteligente e liberte a sua coluna, a sua vida e as suas dores.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Transtorno Borderline: uma tempestade de emoções

As emoções podem afetar a sua saúde significativamente, sabia disso? As reações químicas que o …

2 comentários

  1. Olá Kelly, obrigada pelas informações.
    Não tenho hérnia de disco, mas tenho fibromialgia, enxaqueca, depressão e psoríase (essa última há três anos, as anteriores, há muitos anos).
    Comecei a fazer os exercícios há alguns dias, e aquele da língua, está piorando a dor de cabeça. É normal ? Devo continuar ?
    Aguardo retorno e agradeço.

    Iara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.