Home / Aprenda / Superando o Medo e a Ansiedade Juntos: Veja essas dicas incríveis!

Superando o Medo e a Ansiedade Juntos: Veja essas dicas incríveis!

Viver em constante preocupação…

O medo e a ansiedade caminham juntos lado a lado, como se um fosse reflexo do outro. Os ansiosos receiam de tudo o tempo todo e o resultado disso é um medo avassalador que atormenta o corpo e a mente.

E por que será que todo esse medo e essa ansiedade estão tão presente na vida das pessoas ultimamente?

E como superar todos esses sentimentos e emoções paralisantes e levar uma vida plena e feliz?

Acredite, é possível! E o melhor sem intervenções medicamentosas, de maneira natural, utilizando a conexão corpo e mente para alcançar a cura e superar esses obstáculos.

Acompanhe o texto e descubra com vencer o medo e a ansiedade!

Por que as pessoas sofrem com medo e ansiedade?

As emoções negativas como o medo e a ansiedade ficam guardados no subconsciente e são geradas através de possíveis experiências (traumas, crenças limitantes) desde a infância, até mesmo sendo levada na vida adulta, sendo isso absorvido de forma automática pelo cérebro e colocado lá no fundo da sua mente.

Dessa forma, essas informações ficam arquivadas no cérebro e prontas para vir à tona em crises de medo e ansiedade, causando danos ao seu corpo e a sua saúde.

Mas a boa notícia é que não é preciso ser refém de pensamentos e emoções paralisantes, a ciência comprova que você é capaz de moldar o seu cérebro e se livrar desses sentimentos que tanto assombram e limitam o ser.

Dê o primeiro passo para a vitória, tome consciência de seus pensamentos

É verdade que o medo e a ansiedade causam uma certa paralisia física e mental, impedindo a pessoa de tomar certas atitudes para superá-los. A melhor maneira de vencer essas barreiras é tomar consciência dos pensamentos que despertam emoções negativas.

A partir desse momento você será capaz de observar e entender com clareza quais situações te levam a chegar ao limite dos sentimentos e emoções negativas e desse momento em diante deve trabalhar na superação de seus traumas e crenças paralisantes.

O mais importante é entender que você não é o medo e a ansiedade e, portanto, não precisa viver refém dessas emoções.

Com isso, dê o primeiro passo, tire o seu cérebro do automático e comece a se perceber como agente de saúde de autoconfiança e de cura, comece a entender a conexão entre sua mente e seu corpo e dessa maneira promova as mudanças em sua vida.

Molde seu cérebro e supere as dificuldades do medo e da ansiedade

E já que você sabe que precisa perceber os seus sentimentos, seus pensamentos e tudo aquilo que te trava e te impende de crescer e desenvolver, agora é hora de começar a agir em prol da cura e bem-estar.

E sabe aquela frase que diz “a prática leva a perfeição? ”  Pois esse é o principal segredo para melhorar infinitamente a sua vida!

Para que seu cérebro tenha pensamentos e emoções positivas, para que envie a mensagem a seu corpo e ao seu consciente de que você é uma pessoa segura, sem medos e traumas, é necessário treiná-lo e estimulá-lo positivamente.

E como fazer isso?

Através de ações e pensamentos positivos, através de integração corpo e mente, mandando estímulos de saúde e segurança e buscando novas memórias e crenças que permitam que você seja tudo aquilo que deseja ser.

Você precisa diminuir a velocidade de suas ondas cerebrais, se reequilibrar e se reconectar com você mesmo (a) de maneira a promover uma redescoberta interior.

Encontre o equilíbrio e alcance a cura na prática!

Existem algumas ações e exercícios que podem ajudar você a encontrar o seu equilíbrio, diminuir as ondas cerebrais e ativar as emoções positivas que estão no subconsciente, fazendo com as emoções negativas fiquem sem espaço para invadir seu corpo e a sua mente!

Observe e exercite!

  • Conecte-se seu corpo e sua mente de forma única e indissociável, você pode fazer isso através de atividades como: Yoga, meditação e Movimentos Inteligentes que valorizem o encontro com seu mundo interior, que façam você sentir e ouvir a sua respiração e desfrutar da própria companhia.
  • Pratique o amor: a amorosidade com você e com o próximo despertam sentimentos positivos e guardam lembranças de que você é capaz de promover e de absorver o bem e o bom!
  • Exercite seu corpo com movimentos inteligentes: Esses movimentos são capazes de estimular seu cérebro a produzir emoções positivas e refletir isso no seu corpo e na sua saúde!
  • Comece a agradecer: Agradeça pelo que você é, pelo que você tem, pelas oportunidades que todos os dias se renovam e insistem em te dar uma segunda, terceira e quarta chance. A gratidão é uma forma de impedir que os sentimentos e as emoções negativas invadam sua mente.

Entenda que você é responsável por tudo que acontece na sua vida e que sair do estado de inércia corporal e mental é uma questão de treino a estimulação junto com as moléculas de saúde e bem-estar que habitam seu cérebro que são capazes de criar uma nova realidade para sua saúde!

Por isso, não sofra mais com tanta ansiedade e medo, não fique refém de traumas e crenças que não servem para nada, além de impedir que você projete para o mundo a sua verdadeira imagem interior.

Comece imediatamente, só depende de você

  • Crie hábitos saudáveis – mentais e corporais.
  • Estimule o seu cérebro através da gratidão.
  • Pratique movimentos inteligentes e amorosos para seu corpo entender o quanto ele é importante.
  • Conecte-se com seu interior e descubra-se como ser saudável e livre de crenças errôneas e doenças.

Não espere mais, não permita que as emoções e sentimentos tenham domínio sobre você, aprenda a treinar o seu cérebro e tenha mais saúde se livrando de uma vez por todas do medo e da ansiedade.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope