Home / Aprenda / Tendinite, raiva e dor: como elas se correlacionam? Veja que incrível!!!

Tendinite, raiva e dor: como elas se correlacionam? Veja que incrível!!!

Marilda, uma cozinheira por profissão e uma apaixonada por história geral, diante da televisão assiste uma das mais impactantes mudanças no país que está sendo transmitida por todcorreos os telejornais do Brasil e do mundo.

Enquanto isso, em meio a importantes acontecimentos políticos, uns que ela concorda e outros que nem tanto, suas mãos começam a incomodar, dores ao fazer o movimento de rotação e fraqueza ao segurar objetos.

Ah… é a tendinite! companheira de anos de Marilda que volta e meia se faz presente.

Marilda por um instante esquece da tela da TV e tenta pensar em alguma solução para suas dores, já que remédios alopatas e tratamentos conservadores foram tentados até a exaustão.

Marilda então vai até a internet e digita: TENDINITE, TRATAMENTO NATURAL.

Para sua surpresa ela encontra artigos que indicam que a tendinite assim como outras dores crônicas estão correlacionadas ao estado emocional.

Como assim? Você deve pensar, tendinite é tendinite e sentimentos são sentimentos, isso não piora e nem melhora as dores!

Pois é, Marilda também pensava assim, mas foi diante de um vídeo do Movimento Inteligente que ela compreendeu que TENDINITE, RAIVA E DOR, estão relacionadas.

Contudo, essa é uma ótima notícia, afinal de contas, se você entender o porquê das dores, conseguirá utilizá-las em prol do alívio.

Entenda como Marilda descobriu isso e como você também pode entender como se beneficiar dos sentimentos para aliviar suas dores.

Você não é apenas corpo!

Muitas pessoas sofrem de dores crônicas ou dores agudas, como por exemplo:

  • Tendinite.
  • Bursite.
  • Dores nas costas por uma infinidade de motivos.
  • Lesões causadas por quedas.
  • Dores tensionais.
  • Dores de cabeça.
  • Dores nos ombros.
  • Dores nas pernas.

Enfim, dores de uma forma geral… bom, geralmente essas pessoas tratam ou acreditam que devem tratar apenas a dor e o local dolorido.

Mas o Movimento Inteligente afirma: ISSO É UM GRANDE MITO!

Você é um ser integral, dotado de corpo, mente e espírito e deve ser tratado de forma completa.

Lembre-se, você não é uma máquina, tem relações, sentimentos e por esse motivo precisa cuidar-se como um todo!

Raiva e tendinite, qual a relação?

Você sabe o que é tendinite?

De uma forma bem simples trata-se de uma inflamação no tendão, que pode se instalar em qualquer parte do corpo. As causas muitas vezes estão associadas a excesso de movimentos repetitivos, forma inadequada de carregar grandes pesos, entre outros.

Mas você já se perguntou por que muitas vezes as pessoas fazem exatamente as mesmas coisas e umas somatizam a tendinite e outras não?

Agora você deve estar pensando, ok, mas o que a raiva tem a ver com isso?…. TUDO é A RESPOSTA.

Raiva assim como outros sentimentos considerados negativos, como tristeza e medo, por si só fazem mal e podem ter um sentido importante, como exemplo:

  • Trazer limites.
  • ou trazendo a possibilidade de você dizer não a “coisas” que não são boas para você…

O problema é quando não há o posicionamento correto diante desses sentimentos, o que acontece é uma verdadeira avalanche de substâncias no seu corpo e na sua mente que provocam inflamações, piorando as dores e as doenças, inclusive a tendinite!

A raiva pode ser benéfica a você em alguns sentidos, desde que você a use como impulso para transformar a situação pela qual você está passando, isso fará com que seu corpo e seu cérebro se equilibrem e parem de emitir substâncias e mensagens de inflamação nos tendões. Mas enquanto você não dominar isso, as dores e doenças irão se agravar na mesma intensidade que os sentimentos sentidos.

Uma mente e um corpo saudável precisam de equilíbrio!

Responda: Como você se relaciona com suas emoções, você sente raiva, medo, tristeza, você chora?

Pois o Movimento Inteligente tem um convite a fazer: SINTA SEUS SENTIMENTOS!

Exatamente isso, quando você se permite sentir, assimilar as emoções e sentimentos e aprende a usar cada um destes para melhorar a sua realidade, tudo será positivo em sua vida!

Por exemplo, diante do sentimento de raiva de Marilda quanto sua busca pela cura ela resolveu dizer “BASTA” e procurou novas alternativas, o que a levou a uma melhora fantástica das suas dores causadas pela tendinite.

Por isso, use seu corpo e sua mente em conjunto, um é capaz de estimular o outro, enviando mensagens constantes de dor e de alívio, dependendo da maneira que você se posiciona!

Seu cérebro é a maior e melhor farmácia para sua tendinite e o melhor, sem remédios alopatas, a cura pode ser adquirida naturalmente!

Sinta, viva e melhore suas dores crônicas e agudas!

VENHA PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE, PARTICIPE!

CLIQUE AQUI AGORA MESMO E NÃO PERCA ESSA CHANCE!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Incontinência urinária: causas, problemas e como melhorar naturalmente?

Você está em um bate-papo leve e descontraído com seus(uas) amigos(as) quando alguém conta algo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *