Home / Aprenda / Tipos de doenças que causam dores crônicas

Tipos de doenças que causam dores crônicas

Se você sente dores por mais de 3 meses, sejam elas constantes ou intermitentes, você sofre de dor crônica.

As dores e doenças crônicas podem impactar negativamente a sua autoestima, seus relacionamentos, além de claro, das suas atividades rotineiras.

Durante as crises dolorosas, sintomas como ansiedade, irritabilidade, depressão e insônia são os que mais afetam as pessoas.

E a medida que o tempo passa, os incômodos nas articulações, coluna, músculos e ao se movimentar, aumentam consideravelmente, são as tão temidas “dores da idade”.

Mas além dessas, existem outras causas para as dores crônicas, como por exemplo: alguns tipos de doença. Por isso, acompanhem e descubra mais sobre o assunto.

Falta de magnésio no organismo

Uma das funções do magnésio é a de bloquear os neurotransmissores que podem tornar seus neurônios extremamente sensíveis a dor, o glutamato.

Alguns alimentos que podem repor a falta da substância no corpo são:

  • Uva.
  • Banana.
  • Grãos.
  • Aveia.
  • Peixes.
  • Beterraba.
  • Couve.
  • Espinafre.
  • Grão de bico.

A artrite e as dores crônicas

Uma inflamação nas articulações pode causar sintomas como dor, problemas na movimentação do membro afetado, deformidade e ainda é considerada uma doença crônica, ou seja, sem possibilidades de cura.

As causas podem se dar por:

  • Excesso de peso.
  • Alimentação inadequada.
  • Desgastes nas articulações.
  • Traumatismo.
  • Alterações no sistema imunológico.

Geralmente seu tratamento consiste em medicamentos, fisioterapia e exercícios..

Lombalgia

Conhecida e temida por uma quantidade gigante de pessoas, a lombalgia se caracteriza pela dor na região lombar, próxima da bacia, podendo se estender pela região das nádegas e também coxas.

O problema pode se originar pela má postura, mal jeito nas costas e até mesmo estar associada a alguma outra doença ortopédica.

Enxaqueca

Caracterizada por uma dor de cabeça extremamente forte, que tem como principal sintoma o latejamento de uma parte da cabeça, tende a piorar em períodos de estresse ou em fases de grandes mudanças.

Pode causar dores incapacitantes. Algumas pessoas ainda apresentam, enjoo, tontura e náuseas.

Cefaleia

A mais popular das dores de cabeça, desencadeada por problemas de visão, má postura, cansaço físico e mental, desidratação, má alimentação, resfriados.

A dor de cabeça é um sinal claro de que algo está em desequilíbrio em seu organismo e que precisa de mudanças.

Fibromialgia

Síndrome causada por um distúrbio na forma como o cérebro processa os sinais de dor, atingem homens e mulheres, embora, seja mais frequente no sexo feminino entre 20 e 50 anos.

A fibromialgia está associada a fadiga, distúrbio do sono, dores de cabeça, ansiedade e depressão, quem sofre com a doença sente dores generalizadas pelo corpo todo, além de uma sensibilidade extrema nas articulações e em outros tecidos moles.

 Como aliviar as dores crônicas causadas por doenças?

A primeira e mais importante medida a ser tomada é o autoconhecimento, entender o que leva você a sentir essas dores, as causas reais que desencadeiam episódios doloridos e constante.

Depois disso é hora de mudar seus hábitos, pois só assim seu organismo irá assimilar a transformação e mandará estímulos de alívio para seu organismo.

O principal é dar a chance a si mesmo de fazer com que seu cérebro produza substâncias químicas que agem diretamente na dor, como a serotonina e a dopamina.

Mas uma importante questão é tratar de forma natural e constante. Lembre-se: a medicina tradicional muitas vezes não busca entender o porquê das dores, apenas trata os sintomas e esquece de buscar a cura.

Por isso, busque tratamento na medicina alternativa, que considera a natureza como forma de cura e na neuroplasticidade que envolve o exercício cerebral da saúde!

Como os Movimentos Inteligentes podem te ajudar?

O Movimento Inteligente tem como foco fazer com que você encontre ou reencontre seu equilíbrio e conecte-se com a sua saúde, que tenha liberdade de escolha e uma vida muito mais ativa e feliz.

Isso através do fortalecimento da conexão corpo e mente, do trabalho constante com os principais sistemas do organismo e com a conscientização de que você é seu próprio agente de saúde!

Que tal saber mais sobre isso?

Venha para o Movimento Inteligente e liberte-se das dores!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope