Home / Aprenda / Tratamento natural para hérnia de disco

Tratamento natural para hérnia de disco

A coluna é formada por 26 ossos, também chamadas de vértebras, entre elas tem os chamados discos vertebrais, eles funcionam como amortecedores, que ajudam a realizar os movimentos, a absorver impactos e possíveis quedas.

Quando esses discos se desgastam e seu núcleo se move para as extremidades, ocorre a hérnia de disco, condição extremamente dolorida e incapacitante, que atinge a cada ano cada vez mais e mais pessoas.

Os tratamentos alopatas baseados em analgésicos e anti-inflamatórios, além de não trazer o resultado esperado, ainda podem contribuir para efeitos adversos que são muito nocivos à saúde, como por exemplo a sobrecarga renal ou a intoxicação do fígado, causadas pelo uso excessivo desses órgãos para filtrar e sintetizar tais medicamentos.

Mas a boa notícia é que a natureza oferece recursos capazes de aliviar as dores causadas pela hérnia de disco e por diversas outras doenças na coluna, apenas utilizando o poder das plantas medicinais.

Fique de olho e descubra como os chás e ervas podem te ajudar a encontrar a cura para dor nas costas.

A cura das dores nas costas pode ter gosto e cheiro de planta!

Conheça alguns chás que podem auxiliar no tratamento para hérnia de disco;

Chá de Miconia albicans ou canela de velho

Com toda certeza o chá de canela de velho é o mais conhecido e recomendado para tratar dor nos ossos, a Miconia Albicans, planta medicinal conhecida a muitos anos é uma excelente alternativa para aliviar desconforto nas articulações e na coluna vertebral e pode ser encontrada em casas de ervas e produtos naturais.

Água com gengibre

Um poderoso antibiótico natural, o gengibre atua no alívio das dores inflamatórias das doenças na coluna, inclusive na hérnia de disco, anote a receita:

  • 1 pedaço grande de gengibre.
  • 1 litro de água mineral gelada.
  • Lave e descasque o gengibre e corte em rodelas finas, coloque em uma garrafa de vidro com tampa adicione a água e beba por no máximo 3 dias.
  • Lembre-se; o gengibre acelera o metabolismo, então é necessário prudência ao consumi-lo.

Chá de camomila

Além de aromático e saboroso, o chá de camomila conta com propriedades calmantes e ajuda a promover o relaxamento dos músculos, possui substâncias anti-inflamatórias e é considerado um ótimo auxiliar no tratamento das dores nas costas causadas pela hérnia de disco.

Para ter um delicioso chá pegue:

  • 4 colheres da erva camomila.
  • 1 litro de água.
  • 4 colheres de sopa de mel.
  • Assim que a água ferver, desligue o fogo e coloque a camomila, deixe descansar por 10 minutos, coe e acrescente o mel.

Além de delicioso, esse chá irá trazer alívio para dores musculares e nas costas.

Leite de alcaçuz

Considerado um poderoso aliado no combate, as dores causadas pelas hérnias, ajuda na recuperação do organismo e também em lesões nas regiões onde elas surgem.

  • Para preparar basta misturar uma colher de alcaçuz em pó em um copo de leite morno e tomar uma vez ao dia pelo período de 5 dias.

Açafrão da terra

Pode ser encontrado também pelo nome de cúrcuma e é excelente no combate a inflamações e nas dores causadas pela hérnia de disco.

  • Para fazer uso desse remédio natural, basta dissolver uma colher de chá em um copo de água morna e tomar uma vez ao dia por um período de 7 dias.

Chá de Alecrim

Erva riquíssima em propriedades anti-inflamatórias esse chá ajuda na digestão e nas dores causadas pelas hérnias de disco.

  • Você vai precisar de: 1 ramo de alecrim fresco e 1 xicara de chá de água. Ferva água, desligue adicione a erva e deixe abafado por 5 minutos, coe e bebe duas vezes ao dia pelo período de 5 dias.

A importância do equilíbrio

É importante lembrar que mesmo quando se trata de um tratamento natural é necessário equilíbrio no momento do uso, por isso, utilizar as doses e quantidades diárias, é essencial para que o tratamento seja eficaz.

E se você quiser potencializar ainda mais os resultados, pratique os movimentos inteligentes e fortaleça a sua conexão óssea, isso trará conforto e liberdade a sua coluna, promovendo o seu encontro com a cura para dores nas costas.

Entre para o movimento inteligente e traga benefícios incontáveis para sua coluna!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.