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Trauma na cabeça: Como melhorar naturalmente?

Você alguma vez já sofreu algum trauma na cabeça?

Acidentes envolvendo a cabeça são muito comuns, alguns podem causar lesões, cortes, contusões e ferimentos que provocam muita dor, entre outros sintomas.

A cabeça é uma região muito sensível e merece atenção especial, caso haja algum trauma, por esse motivo, hoje, você vai descobrir como agir em caso de acidentes que afetam essa região.

Acompanhe!

Fique atento (a) em casos de concussão cerebral!

A concussão cerebral se trata de uma lesão que afeta todas as regiões do cérebro, causando uma alteração temporária nas funções normais, como memória, concentração e equilíbrio. Isso pode acontecer após um trauma na cabeça.

Os sintomas mais comuns são:

  • Sonolência.
  • Vômitos.
  • Dor de cabeça.
  • Inquietação e irritação.

Um trauma também pode causar uma fratura no crânio, nesse caso, os sintomas serão sangramento pelo nariz e ouvidos, olhos inchados e hematomas significativos, seguidos de desorientação, tontura e fala confusa.

Em caso de suspeita fratura no crânio e concussão cerebral é necessário procurar um hospital para um correto diagnóstico.

Traumas na cabeça por dentro e por fora!

Existem dores de cabeça que podem se originar de uma pancada, a maioria das vezes podem não ter cortes ou ferimentos, mas isso não significa que não dói!

Outro ponto que precisa ser observado, o excesso de estresse, de ansiedade e da correria do dia a dia podem causar dores na cabeça!

Você sabia que todos esses fatores a longo tempo, são como um martelo em sua cabeça e podem também trazer dores muito intensas?

  • Enxaqueca.
  • Dores de cabeça tensional.
  • Dores de cabeça comuns.

Todas essas condições são causadas muito mais por traumas emocionais do que propriamente por pancadas na região da cabeça.

Mas a boa notícia é que tanto para traumas físicos como para o emocionais, há tratamento e alivio da dor.

Trate naturalmente traumas na cabeça

O primeiro passo é avaliar se há sintomas mais graves, como os citados acima, se acaso não houver, algumas medidas podem ser tomadas para melhorar a dor.

  • Coloque gelo: Isso irá reduzir o inchaço. Aplique uma compressa por cerca de 20 minutos, repetindo o processo a cada duas horas.

Lembre-se, não coloque o gelo em contato direto com a pele, utilize um pano ou um saco plástico.

Sempre com suavidade, nunca aplique pressão na região para não ficar mais dolorido.

  • Faça um chá: Chás com propriedades analgésicas e calmantes podem ajudar a aliviar as dores por trauma na cabeça, você pode usar por exemplo: chá de hortelã, gengibre e camomila.
  • Consuma alimentos saudáveis ao cérebro: frutas, legumes, mel, abacate, castanhas, salmão, esses alimentos ajudam seu cérebro a se manter sempre saudável, mesmo diante de uma pancada.
  • Descanse: Se sofrer um trauma na cabeça, faça movimento leves e descanse o quanto for necessário, até que a dor alivie e suas funções estejam completamente normais.

Em caso de traumas emocionais ou estresse e ansiedade

Se suas dores de cabeça surgirem por cansaço, estresse, traumas emocionais, ansiedade, ou por causa de outro desequilíbrio, é muito importante que pare e respire em primeiro lugar!

A respiração ajuda a oxigenar o cérebro e melhora o seu desempenho, por isso, sempre que estiver em uma situação dolorosa, a primeira coisa que deve fazer é inspirar profundamente várias vezes e expirar lentamente – preferencialmente com o esvaziamento mental e o relaxamento do corpo.

O cérebro também cansa e isso causa dores, se esse é o seu caso que tal esvaziar a mente?

Será ótimo ter um momento só para você, para que possa cuidar de si e conseguir equilibrar seus pensamentos e emoções e assim aliviar a dor, observe algumas dicas:

  • Faça uma caminhada ao ar livre, apenas observando a paisagem, pois isso pode fazer sua mente desacelerar.
  • Faça Movimentos Inteligentes ou meditação para estabilizar as ondas mentais.
  • Tenha um momento de prazer com aquilo que desejar, leia um livro, veja um filme, algo que traga felicidade a você…
  • Aprenda a gerenciar o estresse e a ansiedade, canalizando essas emoções de maneira que não sobrecarregue sua cabeça com informações desnecessárias.

Conheça o Movimento Inteligente e alivie as suas dores

Como você pode perceber as dores, sendo elas causadas por traumas ou não, nada mais são que um desequilíbrio do organismo, e o Movimento Inteligente quer levar a você a possibilidade de se reequilibrar e ser cada vez mais saudável e feliz!

VENHA PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE!

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