Home / Aprenda / 4 Passos Grandiosos para Controlar a Ansiedade Naturalmente

4 Passos Grandiosos para Controlar a Ansiedade Naturalmente

Olá, tudo bem? Eu sou Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje tenho um assunto muito importante para tratar com você!

Ansiedade, crise de pânico, estresse… você sente ou conhece alguém que passa por isso?

Esses são males que estão muito presentes na vida das pessoas e que podem provocar grandes transtornos na saúde.

É verdade que o seu cérebro precisa de uma dose de impulsos para enfrentar os possíveis perigos e urgências do dia a dia, mas o que normalmente acontece é que a vida agitada e sempre estando no piloto automático, acaba gerando a uma produção gigante de cortisol, isso causa uma sobrecarga de adrenalina e o resultado são as crises de ansiedade.

E assim diante a tais efeitos, você acaba se sentindo num beco sem saída e caindo de cabeça em medicamentos que supostamente controlam essas crises

Mas, como todos sabem, qualquer remédio que contenha aditivos químicos, ou seja, não sendo naturais, possuem efeitos colaterais e contraindicações, por esse motivo o melhor mesmo é se livrar da ansiedade de maneira natural, usando o seu corpo e a sua mente como ferramentas de autocura!

E acredite, você é capaz de promover a sua cura e a melhora na vida e na sua saúde, basta aprender a se conhecer!

Acompanhe sobre o que direi agora e entenda um pouquinho mais sobre como controlar a ansiedade naturalmente.

Mantenha o foco

Uma pergunta simples…

O que você está fazendo neste exato momento?

Não seria surpresa se dissesse que está realizando duas ou mais atividades como, por exemplo:

LENDO TEXTO + VENDO TV

Ou então,

NO TRÂNSITO + RESOLVENDO PROBLEMAS DO TRABALHO

E até,

LENDO + VENDO TV+ RESOLVENDO PROBLEMAS!

É… consegue observar a quantidade de coisas que você normalmente realiza ao mesmo tempo?

E será mesmo que você consegue manter o foco em todas elas?

Ou vive ansioso por se sentir responsável por tudo e todos?

Pois é, a correria do dia a dia faz com que as pessoas liguem o piloto automático e façam aquilo que tem que ser feito sem realmente se entregar a cada uma de suas atividades de forma centrada e harmônica…

Um dia desses, uma seguidora que me acompanha e faz os cursos do Movimento Inteligente me disse que havia perdido o rolo de papel filme, e ficou horas e horas procurando por ele… só depois de muito tempo, ela conseguiu encontrá-lo e em vez de estar no armário, ele estava na geladeira… na geladeira?

Sim, exatamente, na geladeira, daí você pondera: “Precisa armazenar o rolo dentro da geladeira para preservar o quê”? Nada! O rolo não precisa estar dentro da geladeira, e colocá-lo lá foi uma atitude do automático, entende?

Há algumas pessoas que me falam que colocaram objetos e coisas nos lugares mais incríveis e impensáveis, tudo por quê? Porque estavam nesse automático, nesse botão onde você age sem pensar… só que viver assim é muito arriscado!

Então hoje o convite é para: FAÇA APENAS AQUILO QUE ESTIVER FAZENDO!

  • Coma, comendo…
  • Leia prestando atenção na história…
  • Tome seu chá e sinta o gosto das ervas e frutas…
  • Tome um banho e sinta a água, observe o cheiro do sabonete…

Adquira o hábito de manter o foco em cada detalhe de suas ações, sem interferências externas, tudo a seu tempo… exercite, valerá a pena e seu corpo e sua mente irão agradecer!

Libere energia

Sabe todo aquele cortisol que você produziu? Foi para onde hein?

Para lugar algum, está bem aí dentro de você, contraindo todos os seus músculos como forma de defesa e prestes a explodir! Assim o melhor a fazer é gastar energia!

Sabe quando se ouve uma pessoa dizendo: “Criança precisa gastar energia”, pois é, adivinhe, não são só elas, todos precisam liberar a sobrecarga energética que o corpo recebe pelos estímulos estressantes do dia a dia!

Então, nesse momento a dica é:

BALANCE O ESQUELETO!

Isso mesmo, libere de forma positiva toda essa energia represada dentro do seu corpo, use-a para o bem!

Algumas formas de liberar energia são:

  • Praticar esportes
  • Dançar
  • Praticar uma atividade que lhe de prazer
  • Praticar movimentos inteligentes!

Ou até mesmo apenas sacudir, isso mesmo, se mexer aí mesmo onde você está… feche os olhos e sacuda seu corpo, alongue seus músculos e assim alivie aquela tensão que está sobre seus ombros. Quando você sentir dor, nisso tem um porquê!

O importante é descarregar tudo aquilo que é desnecessário para seu corpo e sua mente, e abrir espaço para a calma e a serenidade entrar.

Respire

Pare por um segundo e observe sua respiração

Como ela está?

Ah, você está surpreso com o ritmo ou com a maneira que está respirando? Pois é, você mais uma vez ligou o piloto automático e esqueceu de prestar atenção em você e nas suas atividades…

Por esse motivo agora, retome seu foco e preste atenção na dica

INSPIRE E SOLTE… NOVAMENTE… INSPIRE E SOLTE!!!

Apenas isso, respirar… veja a intensidade, a maneira, a quantidade de ar que você leva para dentro de seus pulmões, o tempo que leva para realizar o processo…

Quando estiver em meio a uma crise de ansiedade, mantenha o foco na sua respiração e pratique sempre que possível para conseguir manter a concentração sem distrações; lembre-se: uma coisa de cada vez!

Quando você respira de maneira pausada e profunda, seus músculos tendem a relaxar, seu batimento cardíaco desacelerar e seu corpo atinge uma espécie de calma instantânea! Por isso não se esqueça jamais… RESPIRE!

Organize os pensamentos

Sabia que seus pensamentos também podem realizar movimentos inteligentes?

Sim você é capaz de ajudar o seu cérebro a se acalmar, sabe como?

PENSE O BEM!

Mande estímulos positivos, o ajudando a acionar áreas que liberem substâncias que ao contrário do cortisol, provocam sensação de bem-estar e relaxamento.

E uma excelente maneira de realizar isso é exercitando o esvaziamento da mente de pensamentos negativos e nocivos à saúde e preenchendo seu cérebro com ideias de amorosidade e gratidão!

As neurociências comprovam e apoiam este tipo de técnica para auxiliar na produção de substâncias que ajudam na cura do corpo!

Portanto, organize seus pensamentos e mantenha o foco em exercitar apenas sentimentos, emoções positivas ao cérebro! E se por acaso em algum momento ele tentar te enganar desviando a sua atenção, PARE:

  • Respire,
  • Estique seus músculos,
  • Retome o foco,
  • E organize novamente suas ideias!

Você pode estar pensando, só isso???

Sim exatamente isso… O controle da ansiedade e do estresse está no desligamento do “ COMPLICOMETRÔ”, está em fazer as coisas simples e necessárias da vida, sem interferências e distrações.

Por isso, em meio a uma crise, mantenha a calma e simplicidade, sem técnicas mirabolantes ou remédios que apenas camuflam seus sentimentos momentaneamente…

O simples pensamento de que você é mais importante que toda a loucura do mundo e que precisa se autocuidar e autoamar, podem causar em você transformações extraordinárias!

Um passo de cada vez, um dia de cada vez… sentindo todo o prazer que a vida tem a oferecer!

E não se esqueça… RESPIRE!!!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope