Home / Alerta / 5 formas maravilhosas de ser mais resiliente diante as dificuldades!

5 formas maravilhosas de ser mais resiliente diante as dificuldades!

A vida propõe vários desafios à medida que você decide vivê-la de maneira completa e verdadeira.

Algumas pessoas enfrentam esses desafios de frente, entendendo que tudo tem seu propósito e que as adversidades podem trazer experiência, sabedoria e impulsionar a sua vida rumo aos seus sonhos e objetivos.

Outras já encaram como uma barreira gigante e impossível de ser superada, ficando muitas vezes estagnadas e prezas diante das suas crenças limitantes e sabotadoras.

E você em qual modelo consegue se visualizar?

Resiliência é a capacidade de se superar, se adaptar e vencer as imposições que surgem ao longo de sua jornada.

Você sabia que algumas pessoas são mais resilientes e outras menos, mas que todas as pessoas possuem igual capacidade de exercitar a visão de resiliência e de alcançar uma vida mais feliz e saudável?

Por isso agora, conheça 5 formas maravilhosas de ser mais resiliente e dessa forma superar os desafios!

1-Aceite e transforme as adversidades

Algumas coisas que acontecem ao longo da sua jornada independem da sua vontade, por isso, uma vez que aconteça algo que fuja do seu controle, como por exemplo, uma chuva em um dia de praia, não aceitar ou ficar aumentando a proporção do problema só vai fazer com que ele cresça!

Portanto, desprenda-se e reconstrua-se, procure caminhos alternativos e olhe para a adversidade como uma oportunidade para conhecer o novo, para arriscar e encontrar coisas ainda melhores em sua vida.

2-Fortaleça-se de dentro para fora!

Não permita jamais que nada e nem ninguém tire sua paz interior, trabalhe seu equilíbrio emocional, fortaleça a sua conexão corpo e mente, com coragem e disciplina e dessa maneira esteja completamente preparado (a) para enfrentar o que a vida tem a oferecer!

Saiba receber os sinais que o mundo externo emite como uma forma de aprender e se antecipar aos infortúnios que possam surgir diante do caminho, para isso, mantenha sempre a calma e a serenidade para poder enxergar todos os pontos de uma questão, antes de dar a devida resposta.

Confiança e otimismo são valiosos para viver uma vida mais leve e feliz.

3-Apoio e encorajamento

Para se fortalecer internamente, construa um ponto de apoio no meio em que vive, amigos, família, amores, quando tudo parece nebuloso um ombro para se apoiar pode ser a chave para a resiliência.

Para vencer as barreiras é necessário ultrapassá-las e o fato de saber que você tem com quem contar é muito estimulante e reconfortante, lembre-se de que se as adversidades insistirem em permanecer, não hesite, procure ajuda profissional para receber o apoio e encorajamento necessários para superar a dor e encontrar a felicidade. 

4-Inspire-se e evolua

Histórias de superação, grandes sonhos realizados, objetivos atingidos, inspire-se e evolua com a experiência do outro, esse pode ser um fator impulsionador para que você não desista de lutar nas quedas.

Persistência e foco nos seus objetivos: se um problema aconteceu, observe, entenda e logo pense: Ok e como posso resolver?

Estimule em você a mudança, o crescimento através das adversidades, veja cada obstáculo como uma oportunidade para se tornar uma pessoa melhor, para si e para o mundo.

5-Positividade e amorosidade

Exercite o olhar amoroso e positivo sobre os fatos, comece por você, quando você se conhece, se entende, consegue ultrapassar o limite da cobrança pessoal e aceitar o seu tempo e o seu progresso, sem sofrimento, sem ansiedades.

Praticar! Nisso consiste a resiliência, através das suas emoções e de suas experiências mude a maneira de se posicionar e enfrente com mais naturalidade as adversidades, isso com toda certeza trará bons resultados para sua vida e para sua saúde!

Por fim, fortaleça alguns pontos em sua mente:

  • Em tempos difíceis, tire ensinamentos dos desafios.
  • Mantenha um olhar positivo diante das adversidades, descubra o que há de bom nelas.
  • A cada queda tome a decisão, ficar no chão ou dar a volta por cima?
  • Mude o que é possível e aceite o que não é, por pior que seja uma situação é necessário enfrentá-la com a força e um leão e a serenidade de um monge.
  • Prepare-se, fortaleça suas crenças e suas convicções.
  • Cultive bons sentimentos e boas ações, quanto mais coisas boas tiver na sua vida, menos impacto terão as adversidades.

A vida é o maior e mais desafiador jogo que existe e sua beleza não está em ganhar ou perder e sim em seguir jogando e saboreando cada momento como se fosse o último!

PARTICIPE DO MOVIMENTO INTELIGENTE!

Siga-nos nas redes sociais e deixe seu comentário se precisar de ajuda ou quiser desabafar!

Acesse: https://lsc.movimentointeligente.com.br/jornada/

Siga-me no Instagram – https://www.instagram.com/kelly_lemos_oficial/

Facebook – https://www.facebook.com/movimentointeligentefeldenkrais/

YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=DdBEtZUPitc

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Um comentário

  1. ótimo o artigo de vocês , realmente eu me surpreendi e muito! estão de parabéns! Obrigada pelo conteudo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope