Home / Alerta / 9 Alimentos que Provocam a Cura

9 Alimentos que Provocam a Cura

Como dizia o ditado “precaução de caldo de galinha não faz mal a ninguém”.

A utilização de alimentos na cura e controle de doenças é usado a milênios e não há este ou aquele que não conheça aquela receitinha “batata”, para curar sintomas indesejados de muitos males que acometem os seres humanos.

Seja através do chazinho da vovó ou daquele suco detox, mais e mais pessoas vem adotando a alimentação saudável, pois muito além da função de apenas nutrir o corpo e saciar a fome, esses servem como um elixir de bem-estar , proporcionando maior vigor e juventude.

Por muitos anos os cientistas afirmavam que o corpo humano precisava de:

  • Água,
  • Vitaminas,
  • Minerais,
  • Proteínas,
  • Gorduras,
  • Carboidratos,

No entanto, cada vez mais é reconhecido a importância de valores nutricionais encontrados em diversas frutas e vegetais, os chamados fitos químicos.

Por isso, os médicos, nutricionistas e profissionais da saúde cada vez mais vem indicando a alimentação saudável como fonte de promoção de saúde e bem-estar

E você, já pensou na possibilidade de trocar os remédios alopáticos por uma alimentação poderosa e capaz de promover a cura de diversas doenças?

Além do quê, uma alimentação saudável pode fazer com que a falta de energia e vitalidade nunca mais façam parte de sua vida ou de sua rotina.

Acompanhe o texto e descubra mais sobre a alimentação como benefício da saúde e bem-estar.

Alimentação e a doença

Da mesma maneira que um alimento pode salvar uma vida, existem outros que podem ser causar de diversos males à humanidade contemporânea,

  • O amido,
  • Açúcar,
  • Laticínios
  • E carnes,

 São consumidos em demasia pela população e podem causar várias doenças.

Segundo os médicos, esses alimentos produzem insulina em excesso no organismo das pessoas, o que faz com que fatores inflamatórios aumentem consideravelmente e isso dê início a muitas doenças.

Além de que, esses alimentos são pobres em:

  • Antioxidantes,
  • Fitoquímicos,
  • Vitaminas,
  • Mineralizantes

Que são os responsáveis por manter o corpo equilibrado e resistente ao ataque de doenças externas.

Portanto, entre os alimentos que mais produzem insulina no corpo estão os laticínios e as gorduras animais.

É muito importante também ressaltar o perigo dos alimentos industrializados e dos transgênicos que levam as pessoas cada vez mais a consumir uma alimentação alterada geneticamente e com altos índices de ingredientes nocivos à saúde, afastando assim, toda a força curativa que a natureza pode oferecer ao mundo.

Agora pare e reflita, se um alimento transgênico ao ser consumido por uma lagarta é capaz de matá-la, quais os riscos que ele pode oferecer a você?

Será que é mesmo viável ter uma alimentação tão encaixotada?

Alimentação e saúde

A comida que você consome, principalmente as frutas e vegetais têm muito mais que a função de saciar a fome, tem como finalidade repor substâncias necessárias ao seu organismo.

Algumas décadas atrás as pessoas consumiam alimentos mais frescos e saudáveis que continham grande quantidade de antioxidantes do que os mesmos produtos ingeridos hoje, e por isso, o corpo humano vem sofrendo com o desequilíbrio ao longo dos anos.

Assim, a palavra de ordem atualmente vem sendo CONSCIENTIZAÇÃO, pois é necessário entender que todas as suas escolhas, quanto os hábitos alimentares saudáveis aliados a exercícios físicos e o cuidado com a mente, melhoram sua saúde e diminuem drasticamente o risco de desenvolver doenças.

E em muitos casos as melhoras ocorrem em velocidade surpreendente e causa até surpresa em pacientes que de certa forma não acreditavam muito nos benefícios da alimentação para promoção da saúde.

Diversos estudos científicos mostram que para prevenir, interromper e até sanar doenças cardíacas, por exemplo, é necessária uma alimentação rica em grãos integrais e vegetais.

Os superalimentos

Uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis só traz benefícios para sua vida!

Confira alguns dos chamados superalimentos e veja como eles produzem saúde no seu corpo!

  • Açaí– o superprotetor do coração, atua diminuindo os índices do colesterol ruim. Mas atenção, para que tenha esse efeito, deve ser consumido puro, sem adição de açúcares ou complementos.
  • Quinoa – considerado o mais nutritivo dos vegetais, ricos em proteínas e minerais, é capaz de reduzir triglicérides, colesterol ruim e prevenir as doenças cardiovasculares.
  • Cacau- Evita o envelhecimento celular, no entanto, precisa ser em pequenas quantidades já que é muito calórico.
  • Castanha do Brasil- Eficaz no combate ao estresse e evita a perda da memória
  • Salmão– Rico em ômega 3, ajuda a manter o coração saudável e atua sobre o bom humor, combatendo a depressão.
  • Azeite de Oliva – A ingestão do óleo combate o mal de Alzheimer e a confusão mental, evita o acúmulo de gordura que causa doenças cardiovasculares e diabetes, previne a osteoporose e inflamações.
  • Lentilha- pobre em gordura e rica em proteína, ajuda no fortalecimento muscular e na cicatrização de feridas.
  • Amêndoas- Grande aliado na perda de peso se consumida com moderação
  • Ovos – Ricos em vitamina A e D, ferro, zinco, ácido fólico e proteínas, atuam diretamente na força muscular e redução de perda de massa muscular, além de auxiliar na prevenção da degeneração ocular.

É muito importante frisar que a lista de alimentos que beneficiam o organismo e promovem a saúde é imensa e que todos eles devem ser consumidos moderadamente pois o sucesso de qualquer tratamento está no equilíbrio.

Nutra-se de maneira equilibrada

O mais importante em qualquer escolha para melhorar a sua vida é manter a mente e o corpo equilibrados.

Nutra de forma igual a mente e o organismo, adotando hábitos saudáveis e afastando de você tudo que trouxer sentimentos e pensamentos negativos. Lembre-se o seu corpo e a sua mente são inseparáveis e precisam ser tratados de maneira positiva para que assim possa assimilar todas as propriedades que a natureza é capaz de proporcionar a você

Portanto, pense “fora da caixinha” e faça as suas escolhas de maneira inteligente e adequada, consuma alimentos que de alguma forma possam trazer benefícios ao seu corpo e a sua saúde!

Uma alimentação saudável e mais natural pode proporcionar a você saúde bem-estar e longevidade.

Invista em você, invista em saúde e equilíbrio, coma bem e viva melhor!

Conheça o Movimento Inteligente!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope