Home / Aprenda / A meditação cura?

A meditação cura?

Ser saudável.

Viver em harmonia com meio ambiente.

Ter consciência de que uma vida cheia de felicidade e cura é possível e que você também pode ter!

Qual é o seu investimento para ter tudo isso na sua vida?

Entenda, você é capaz de promover sua própria cura e felicidade, contudo, é necessário persistência e prática, para que você possa descobrir tudo que é possível realizar apenas com o poder da sua conexão corpo e mente e da natureza.

Mas a boa notícia é que as possibilidades são infinitas e que o poder de decisão e mudança estão em suas mãos!

E hoje o convite é para conhecer a meditação, uma das tantas formas incríveis e totalmente naturais de encontrar a cura e a felicidade!

Acompanhe o texto e descubra como a meditação pode curar!

O que acontece quando se medita?

O seu cérebro tem uma série de conexões neurais, capazes de criar caminhos de dor ou de alívio e também de doenças ou cura, dependendo da frequência em que ele se encontra, o que acontece é que quando existe a prática da meditação é possível modificar essa frequência.

A meditação através do córtex frontal age em diminuir o ruído cerebral, em outras palavras, tira você das limitações do passado e da ansiedade do futuro e te traz para as possibilidades do presente.

O estado meditativo traz você para o aqui e agora, onde você consegue criar uma frequência mental favorável a criar consciência de seu corpo e sua mente, ou seja, sair do piloto automático e começar a perceber e entender seus pensamentos, suas emoções, suas ações e dessa forma transformar qualquer experiência negativa em positividade e saúde.

Qual a importância de viver no presente?

A meditação ajuda você a viver e a pensar no presente e isso é muito importante para criar o caminho para o alívio de dores e cura de doenças, isso porque todas as vezes que você volta a uma experiência negativa e revive aquele momento, o seu cérebro produz uma química para suprir a necessidade que ele imagina estar acontecendo novamente e a partir daí você sente tudo novamente, de maneira desnecessária.

Então, para impedir que seu cérebro receba informações distorcidas de passado ou de futuro, é preciso se manter vigilante e muito conectado aos seus pensamentos e emoções presentes e positivas e a meditação pode auxiliar você nesse sentido.

A química cerebral

Nos dias atuais muitas doenças estão relacionadas ao estresse e cada diz mais e mais pessoas vivem estressadas, e sabe por quê?

Isso acontece quando as pessoas vivem em um estado chamado estado de sobrevivência, no qual realizam suas funções e atividades de maneira automática e repetitiva como se fosse um vício, o que provoca, desmotivação, ansiedade e muitas doenças.

Assim, ao viver em um estado constate de estresse, ansiedade, negatividade, o corpo cria uma química que inunda a corrente sanguínea através das emoções, levando essas informações para suas células que se modificam e respondem conforme sua necessidade.

O resultado de tudo isso é seus genes produzindo proteínas fracas, defeituosas e intimamente ligadas a todas as doenças que seu corpo somatiza, perceba o seguinte, não é achismo, é a resposta biológica para emoções e pensamentos, é o estímulo externo influenciando a formação das suas células.

Por isso medite!

Todos esses sentimentos negativos estão ligados ao seu sistema simpático que atua sobre influência do estresse, da ansiedade, dos pensamentos e emoções negativas, já a meditação atua no sistema parassimpático que traz relaxamento e desaceleração, isso faz com seu corpo se reequilibre e volte a sua frequência de saúde, paz e felicidade.

Por isso, invista em sua vida e em sua saúde, pratique meditação juntamente com os movimentos inteligentes e comece a acessar as mais saudáveis frequências cerebrais, e dessa forma fortaleça seu organismo e consiga atingir muito mais qualidade de vida!

Não permita que lembranças limitantes ou que pensamentos sabotadores dominem sua vida, não admita que a ansiedade do futuro deixe o estresse tomar conta de seu corpo e de sua mente.

Acesse suas experiências mentais através da meditação e reprograme a sua saúde e a sua felicidade, crie novas experiências, conecte o coração a sua mente e dessa forma permita que químicas de cura, alívio e fortalecimento invada todo o seu ser!

Movimentos inteligentes e meditação pratique essa ideia e perceba a cura invadindo a sua vida!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope