Home / Alerta / Atitude mental, como promover a cura através da positividade

Atitude mental, como promover a cura através da positividade

O que você deseja para seu presente e seu futuro?

Qual é sua resposta?

Saúde?

Paz?

Felicidade?

Harmonia?

Talvez todas essas respostas, não é mesmo?

A mente move montanhas, o pensamento atrai, por isso é preciso ter fé para as coisas acontecerem.

Mas a questão está em como todos esses anseios estão sendo percebidos, idealizados e projetados para seu exterior, não basta apenas palavras ao vento, é necessária uma mudança mental e também física, para que a positividade realmente exerça todo o seu poder.

Falando especialmente da cura, você sabe como incluir a positividade no seu dia a dia para obter saúde e bem-estar?

Se você já sabe, acompanhe o texto e reforce essa ideia positiva e se deseja aprender, essa é a oportunidade perfeita!

Acompanhe:

Ativando seu sistema nervoso através do pensamento positivo!

Pense em algo que queira muito, por exemplo, uma viagem!

Imagine cada detalhe, as roupas que irá levar, o destino que mais deseja conhecer, como seriam os passeios, as pessoas, o que você comeria, quem você gostaria de conhecer…

Apenas com essas idealizações um mar de sinais nervosos ocorreu bem aí na sua mente, mais especificamente no córtex cerebral, neurônios foram ativados e trocaram informações valiosas nesse curto espaço de tempo que você pensou na sua viagem dos sonhos.

Sem que você sequer percebesse, seu subconsciente foi vasculhado e a imagem do lugar ideal e de como iria para lá, surgiu bem diante dos seus olhos e muito provavelmente surgiu uma enorme sensação de bem-estar, junto com a vontade de arrumar as malas e partir!

E tudo isso porque dentro de seu cérebro ocorrem milhares de processos ao mesmo tempo e esse que você acabou de perceber é o tão famoso pensamento positivo!

Agora pense nos benefícios de aplicar isso com foco na sua saúde e na cura das doenças e alívio das dores?

Maravilhoso, não é verdade?

Corpo e mente em harmonia

Os neurocientistas concordam e aprovam a ideia que seu estado de ânimo, sua atitude diante da vida pode sim influenciar o organismo humano e contribuir para a promoção da cura de muitas doenças.

É muito importante lembrar que a sua saúde depende do conjunto, pensar e agir positivamente.

É necessário que as atitudes mentais e físicas sejam saudáveis para obter os resultados necessários, de nada adianta você imaginar coisas positivas e ter atitudes autodestrutivas!

Corpo e mente são indissociáveis um auxilia o outro no caminho em busca da cura!

Por esse motivo é necessário estar integralmente proposto a buscar os benefícios do pensamento positivo, buscar o equilíbrio corporal e mental para conseguir bons resultados.

Consiga uma atitude positiva e mude sua vida!

Mas como se faz?

São necessários alguns passos para ter uma atitude positiva verdadeira e eficiente, observe:

1-Faça a sua escolha!

Ter uma mentalidade positiva ou negativa depende única e exclusivamente de você e o primeiro passo para consegui-la é se conscientizar das suas escolhas.

O estado emocional de cada um se difere pela maneira em que se percebe as coisas, isso mesmo, você permite que isso aconteça, algumas vezes conscientemente, mas a maioria das vezes sem nem sentir.

Por isso, pare e perceba, não faça mais nada sem antes pensar, interpretar as emoções e sentimentos de maneira positiva, isso irá mudar a sua visão de mundo e de saúde.

2-Afaste-se do negativo

Se a sua escolha é a cura, de forma alguma você pode nutrir pensamentos, emoções e sentimentos de doença, agir ou sequer permitir que suas decisões tenham uma percepção negativa.

Para um completo afastamento do negativismo, quando um pensamento ruim vier a cabeça, tome consciência e controle sobre ele, perceba o quanto ele te limita, destrói e incapacita, isso fará com que naturalmente você se afaste dele, o que prejudica não é ter o pensamento e sim deixar que ele se instale na sua mente, que ele domine e tenha influência nas suas decisões.

3-Perceba a positividade

Sim, até mesmo a dor e a doença tem lado positivo, por mais difícil que seja perceber isso e sua resposta e reação a esses estados físico e emocionais é que podem levar você a cura!

O fato de sentir dor não é positivo, claro, mas a maneira que você percebe o que isso tem a dizer a você, faz a diferença.

Veja qual é o sinal que sua mente e seu corpo está tentando enviar e o que você está fazendo para mudar a situação atual? Isso sim é mentalidade positiva em prol da saúde!

4- Reforce sempre o pensamento positivo!

Quando você identificar uma crença ou padrão limitante e conseguir ter o controle disso, a sua rede neural irá começar um processo de mudança e reforço positivo, é um treino mental.

A cada vez que reverter uma emoção ou pensamento incapacitante em uma atitude positiva, os caminhos neurais para promoção da cura irão aumentar a sua força de resposta.

Quanto mais exercitar, melhores serão os resultados, por isso, empenhe-se!

5-Exteriorize a positividade para o mundo!

Para completar a sua mudança para uma mentalidade positiva, você precisa além de ser e ter positividade, mostrar essa positividade. Partilhar essa conquista é uma forma de reforçar e espalhar o propósito.

Olhe para você e entenda a capacidade de ajudar a si próprio e aos outros, exercite a empatia, essa é uma forma de positividade!

O mundo precisa aprecia a positividade e quanto mais você compartilhar, mais você exercita a mentalidade positiva na sua própria vida!

Por toda a cura que a positividade pode trazer, por toda a dor que ela pode aliviar, faça suas escolhas, mude a sua mentalidade, tenha e estenda aos outros a possibilidade de ter atitudes capacitantes, progressivas e cheias de positividade e amor!

E então, “O que você realmente deseja para sua vida e para sua saúde?

Pense positivo e responda com consciência!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Um comentário

  1. Muito bom,isso tá me ajudando muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope