Home / Aprenda / Ative sua capacidade de autoria e transforme dor em alívio

Ative sua capacidade de autoria e transforme dor em alívio

Alguma vez você já parou para pensar em quem é o verdadeiro responsável pela saúde humana?

Os médicos?

Cientistas?

O poder público?

A fé?

As crenças?

Provavelmente em cada uma dessas perguntas você parou para pensar se poderia ser ou não aquele o responsável pela sua saúde… certamente todos podem contribuir, mas há uma verdade incontestável…

Na verdade, a saúde não está do lado de fora, ela vem de dentro, de cada um dos seres viventes sobre a face da terra e cada qual é responsável pela sua própria!

Acredite, você tem completa e absoluta autoridade para promover a cura e a saúde como partes integrantes do seu dia a dia.

Todos os seres humanos têm o privilégio de possuir o poder de transformar doença em cura e dor em alívio.

E você pode pensar “ EU NÃO”, mas a ciência assegura através de pesquisas e comprovações físicas, que o cérebro humano se transforma durante toda a sua vida, podendo mudar a química das células transformando-as conforme as necessidades humanas, portanto, VOCÊ TAMBÉM PODE!

De paciente a provedor da saúde!

Mas como ativar o poder de transformação que está adormecido dentro de você?

Como se apropriar da virtude de autocura?

Como passar de paciente a provedor?

O primeiro e mais importante passo é entender, que o grande responsável por absolutamente tudo que acontece na sua vida, é você mesmo e a partir de aí, tomar como sua a responsabilidade de ter mais saúde e assim se empenhar em promovê-la.

Para isso é necessário, buscar entendimento e conhecimento sobre seus pensamentos, sobre suas experiências, sobre a maneira como você encara os fatos, como você olha para o mundo e para si mesma.

É acreditar que você é o autor da sua história e que de você depende cada capítulo escrito, se para a dor ou para o alívio, é você quem vai decidir.

A partir do momento em que a consciência se fizer presente em sua vida, você estará não mais na condição de apenas esperar a cura, mas no caminho certo para buscar o alívio das dores.

Por isso, saia do automático, perceba seus passos, perceba seu momento, olhe para você com olhar de quem tem autoridade sobre o poder de autocura.

Reprograme a sua mente

Acredite, o mais difícil é observar, analisar, entender e aceitar-se como agente da sua própria saúde, a partir de agora são necessários apenas mais alguns pontos:

  • Prática.
  • Dedicação.
  • Persistência.
  • Paciência.

Bem, sua mente foi durante anos instruída de que a doença existe, que muitas não têm cura e que não há nada que você possa fazer, tudo isso não passa de crenças limitantes que impedem você de realizar a apropriação do poder de se autocurar, mas observe, isso quer dizer que agora será necessário tempo e paciência para reprogramar as suas percepções mentais quanto a saúde e a cura.

Os padrões de doença e dores podem sim serem quebrados, contudo, mais uma vez isso está em suas mãos e cabe a você decidir a hora de agir.

E para ajudar você a visualizar essa possibilidade e colocar em prática a sua autoridade de curar, veja algumas formas de ativar o seu cérebro para a promoção da saúde em sua vida.

  1. Reprograme visualmente: Sua mente é fantástica a tal ponto de poder criar a realidade ideal para você! Por isso pratique a visualização de tudo aquilo que você deseja para sua saúde, nos mínimos detalhes, como se fosse um filme, e dessa maneira começará a instituir no seu subconsciente uma história de cura e alívio dando início a sua reprogramação mental.
  2. Reprograme através da quebra de paradigmas: Faça pequenas mudanças diárias e possibilite sua mente entender que as mesmas coisas podem ser realizadas de diversas maneiras diferentes, use a mão contrária para comer, seja criativo, amplie a sua percepção da realidade.
  3. Reprograme através da positividade: Emoções, sentimentos, pensamentos positivos e verdadeiros são capazes de ativar a sua função de cura, mas atenção, precisa ter a real intensão de bondade e crescimento, falar por falar não surte efeito.
  4. Reprograme através da meditação: Essa é uma maneira de atingir seu subconsciente e atuar na quebra dos padrões de dores e doenças, o cérebro é estimulado em diversas áreas através da meditação e isso proporciona a reprogramação de sua mentalidade sobre a cura.

Ative seu poder de cura e se reconstrua a partir da saúde e do bem-estar

A grande maioria das vezes, os padrões sobre as dores e as doenças são implantados em você, sem se quer que você perceba e ao reprogramar a sua mente você consegue eliminar as crenças limitantes que tanto te impedem de atingir infinitas possibilidades de cura.

Ao atingir a capacidade de quebrar esses padrões e transformar a dor em alívio você poderá se reconstruir sobre sólidas bases de saúde e felicidade, e o limite para tudo isso está mais uma vez na palma das suas mãos e cabe a você explorar as inúmeras possibilidades de viver uma vida como sempre desejou.

Se você sentir, projetar e acreditar que tudo a sua volta está em equilíbrio, atrairá o equilíbrio que precisa para viver bem, contudo, o contrário pode acontecer e quem decide qual o melhor caminho a seguir é você!

É importante lembrar que às vezes as crenças limitantes, os valores destrutivos, os sentimentos incapacitantes tendem a querer voltar a sua mente, por isso, a ativação mental positiva precisa ser constante, primeiro com o propósito de buscar alívio das dores, depois a cura de doenças e por fim para prevenir qualquer mal-estar em sua mente e em seu corpo, permitir que a saúde sempre esteja presente.

Então não busque culpados, não queira soluções nos outros, não responsabilize ninguém pela sua saúde, perceba que ela sempre esteve onde deveria estar, no seu interior, algumas vezes adormecida, outras tantas, enfraquecida, mas sempre pronta para mostra toda a sua infinita capacidade de expandir e se projetar no seu corpo e na sua vida!

Você é a maior autoridade da sua própria saúde, acredite e viva a mudança!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope