Home / Aprenda / Movimentos Inteligentes para o fortalecimento do corpo humano

Movimentos Inteligentes para o fortalecimento do corpo humano

Quando você pensa em conseguir se movimentar, qual a primeira coisa que vem a sua cabeça?

Alguém lesionado ou exercícios de reabilitação após um trauma, ou até mesmo uma pessoa se recuperando de uma doença debilitante?

Hoje quero falar de algo importante para a recuperação dos movimentos!

MOVIMENTO INTELIGENTE, já ouviu falar?

Os movimentos inteligentes atuam na recuperação dos movimentos e no fortalecimento do corpo, mas você sabia que isso vai muito além?

Os Movimentos Inteligentes agem no corpo humano de forma preventiva, retardando os sintomas da idade, melhorando o condicionamento físico, melhorando a concepção corporal do indivíduo.

Você concorda que é muito melhor prevenir do que remediar?

E é isso que o texto de hoje trata, da prevenção e da reabilitação através dos movimentos inteligentes.

Fique atendo e descubra todos os benefícios que esses movimentos diferentes podem trazer para sua vida e para sua saúde!

Fisioterapia como forma de prevenção

Os Movimentos Inteligentes atuam não somente de maneira preventiva, mas atua com uma série de práticas fisioterapêuticas que tem como principal função trabalhar e fortalecer os 3 sistemas corporais:

  • Ósseo.
  • Muscular.
  • Nervoso.

Para que em conjunto, todas as ações possam promover a saúde e o bem-estar de uma pessoa, essa prática concentra-se em trazer:

  • Melhora na coordenação motora.
  • Ajudar na concentração.
  • Melhorar a postura.
  • Aumentar o relaxamento muscular.
  • Aliviar as tensões.
  • Favorece a autoestima.
  • Promove a autocura de dores crônicas e musculares.
  • E também previne o desequilíbrio físico e mental, estimulando o cérebro e o organismo a trabalhar em prol da saúde.

Nesse sentido, se englobam diversos exercícios respiratórios e corporais, que se adaptam as necessidades de cada pessoa.

Com a potencialização de cada pessoa sobre a sua capacidade de trabalhar o corpo e a mente e melhorar a qualidade de vida, os movimentos inteligentes podem ajudar, por exemplo, retardando e até impedindo que os efeitos da idade e do sedentarismo a longo prazo se instalem na sua vida.

Problemas considerados comuns com o passar dos anos como:

– Hipertensão.

– Doenças cardíacas.

– Artrose.

– Osteoporose.

– Hérnia de disco.

– Tendinites.

– Bursites.

– Insônia.

– Ansiedade.

São algumas das doenças que podem regredir ou até mesmo desaparecer ou sequer se instalarem, quando se praticam os movimentos inteligentes.

Movimento inteligente e a conexão corpo e mente

Você consegue entender que não há como pensar em fortalecimento corporal sem associar isso aos movimentos inteligentes?

Isso porque corpo e mente são uma unidade indissociável e precisam ser tratados como tal, há uma conexão que permite o seu corpo seja reflexo de sua mente, de suas atitudes e escolhas mentais.

E os movimentos inteligentes trabalham justamente promovendo o aprendizado do autoconhecimento e da autocura, mostrando as pessoas que elas podem ser agentes de sua própria saúde e que os exercícios ensinados são instrumentos que geram bem-estar.

Movimentos inteligentes e os estímulos mentais para promoção do fortalecimento corporal

  • Dores nas costas.
  • Dores nos ombros.
  • Dor ao caminhar.

Todos esses são sintomas de enfraquecimento corporal, sem falar nas doenças oportunistas que se instalam toda vez que percebem uma oportunidade, mas você sabia que os movimentos inteligentes estimulam seu cérebro a mudar e promovem a cura e o fortalecimento corporal?

Exatamente, a partir do momento que seu cérebro entende estímulos positivos através dos movimentos realizados, ele começa a reagir de forma benéfica e transformadora no seu corpo!

Isso porquê o seu cérebro é capaz de se transformar através de influências e experiências positivas!

Dessa forma, ocorrem muitas transformações químicas no interior das células, que por sua vez, são capazes de se reconstruir e se adaptarem as necessidades do ser humano.

E tudo isso com respaldo científico e bases sólidas em pesquisas, é o amor e a positividade transformando de dentro para fora!

Movimente-se e transforme-se!

Não há necessidade de emaranhar-se em meio a problemas físicos, a deixar as dores provocadas pelo enfraquecimento corporal se instalar em sua vida e tão pouco se render ao estresse e a ansiedade que tanto atinge as pessoas nos últimos tempos.

O melhor momento para começar a se reconhecer e a entender a sua capacidade de autocura e autofortalecimento é agora, independente se você está saudável, pois movimentar-se de maneira inteligente, é uma maneira prazerosa de se cuidar e de se conhecer!

E se você já tem um problema, uma dor crônica, dores na coluna, rigidez muscular, a boa notícia é que tudo isso também serve para você, basta aprender e colocar em prática e sentir as mudanças acontecendo na sua vida.

Movimentos inteligentes no processo de cura e recuperações cirúrgicas

Quando se fala do fortalecimento corporal, deve-se pensar também na condição de reagir e superar uma doença ou se recuperar de uma cirurgia. Existem pessoas que após serem acometidas por patologias e/ ou acidentes graves sofrem sequelas.

Mas perceba, isso também é passivo de mudança!

Você é capaz sim de obter a cura! Além de ter a possibilidade de se recuperar de uma maneira mais eficaz e mais rápida através dos movimentos inteligentes!

Os profissionais da fisioterapia já se atentaram sobre as maravilhas que os movimentos inteligentes são capazes de realizar e por isso, muitos já adotam esses exercícios para a recuperação e cura de seus pacientes.

O Movimento Inteligente tem como missão, auxiliar na busca do seu equilíbrio e fortalecimento, reavendo movimentos e sensações que antes haviam desaparecido e isso será feito de maneira sensível e completa, respeitando os limites e estimulando o cérebro a encontrar novos caminhos para cura.

Compreenda, esse trabalho requer dedicação, paciência e profunda persistência, mas os benefícios são fantásticos e transformadores.

Por isso, quando pensar em fortalecimento corporal e recuperação dos movimentos, primeiro apague da sua mente a relação negativa com a doença, depois comece a entender os pilares dos movimentos inteligentes e a partir daí entregue-se a recuperação!

Mente estimulada positivamente, corpo mais fortalecido, vida mais saudável e feliz, esses são os benefícios.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope