Home / Remédios Para Dor / Chás para bico de papagaio

Chás para bico de papagaio

Se você chegou até aqui é porque não está aguentando mais essas dores e está buscando por alternativas naturais para bico de papagaio. Não é mesmo?

Então você está no lugar certo; pois vamos revelar para você os melhores chás para bico de papagaio que vão te ajudar bastante.

Primeiramente vamos recordar o que é bico de papagaio:

  • Bico de papagaio é o crescimento anormal de uma pequena saliência óssea, chamada esteófito, entre duas vértebras da coluna torácica, cervical ou lombar.

E você sabe o porquê do nome “bico de papagaio”?

Esse nome popular é devido à forma de gancho desse osteófito, que é semelhante ao bico dessa ave; e também é bastante conhecido como “esporão de galo”.

O esteófito surge em decorrência do desgaste intervertebral que tem a função de absorver e estabilizar impactos na coluna.

E quando ocorre o desgaste, o disco perde essa capacidade e seu organismo, como meio de defesa, passa a produzir mais osso entre as vértebras para estabilizar e proteger sua coluna.

E é justamente esse processo que provoca dor devido à própria rigidez na região afetada, pois as vertebras vão pressionando os músculos e nervos.

As formas de tratamento…

Normalmente, as formas mais comuns de tratamento para bico de papagaio são com medicamentos analgésicos para alívio da dor e também através de remédios anti-inflamatórios.

No entanto, existe outra forma considerada extremamente eficaz que são os chás para bico de papagaio que também te auxilia no controle das terríveis dores de coluna.

Neste artigo vamos revelar para você quais são os melhores.

Vamos lá?

Semente de sucupira

O chá de semente de sucupira é ótimo para combater bico de papagaio; inclusive artrite e hérnia de disco. Os responsáveis por essa ação são as propriedades medicinais encontradas nas poderosas sementes de sucupira.

Para fazer esse chá, macere 12 sementes de sucupira em um pilão. Coloque para ferver 3 litros de água e assim que levantar fervura acrescente as sementes já maceradas e ferva por mais 1 minuto e meio, desligue o fogo, espere esfriar, coe.

Pronto. É só você ir tomando o chá ao longo do dia. Não adoce.

Mentrasto

É um excelente remédio caseiro para bico de papagaio, pois relaxa os músculos, ativa a circulação sanguínea, tem ação analgésica e anti-inflamatória.

Para fazer a compressa basta ferver 5 folhas secas de mentrasto em 500 ml de água, deixe amornar, coe e em seguida mergulhe uma gaze ou pano e coloque sobre a região afetada por 20 minutos.

Já para fazer o chá de mentrasto utilize os mesmo ingredientes da compressa, mas beba somente 1 xícara durante 3 vezes ao dia.

Gengibre

O chá de gengibre é outra boa solução natural para bico de papagaio por suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e vasodilatadoras.

Para preparar o chá coloque 3 cm de raiz de gengibre em 1 xícara de água e ferva por 5 minutos. Em seguida coe, deixe esfriar e beba até 3 vezes por dia.

Para fazer a compressa de gengibre para bico de papagaio, basta ralar a mesma quantidade de gengibre e aplicar no local, cobrindo com uma gaze por 20 minutos.

Recomendações importantes

Trata-se de uma osteofitose progressiva, mas que possui controle e geralmente a maioria dos casos apresenta sinais leves e podem ser curadas a partir dos movimentos inteligentes e da neuroplasticidade.

Conte com a ajuda desses chás para bico de papagaio que são alternativas naturais e certamente vão amenizar bastante as dores.

E lembre-se de ter cuidado ao fazer uso de remédios farmacêuticos que podem causar dependência, além de trazer efeitos colaterais.

E você já usou algum outro tratamento natural para bico de papagaio? O que achou?

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua dor crônica?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor Crônica, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo da descrição e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Registre seu comentário!

VEJA ESSE VÍDEO!

Um forte abraço.

Resta mais alguma dúvida?

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Remédio para dor costela quebrada

Você já sofreu alguma queda que resultasse na fratura de ossos? Com o passar dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope