Home / Alerta / Como as doenças de pele e as emoções estão ligadas?

Como as doenças de pele e as emoções estão ligadas?

A pele é o maior órgão do corpo humano, de uma importância indescritível, ela funciona como uma capa protetora que reveste todo seu organismo, você a toca, pode sentir suas transformações e ver como ela se comporta diante dos estímulos.

Mas você sabia que sua pele, além de proteger seu corpo pode ainda expressar como anda a sua saúde?

Pois é, a pele é extremamente sensível as emoções e aos estímulos externos, você já ouviu dizer “Estou com nervos à flor da pele” ou então, “ Estou queimando de raiva” e até “ Nossa, foi tão emocionante que minha pele está toda arrepiada! ”

  • Suor nas mãos antes de uma reunião importante.
  • Vermelhidão no rosto em situações constrangedoras.
  • Dermatites sem explicação.

Você sabe como as doenças de pele e as emoções estão ligadas?

É a sua pele sinalizando que as emoções de seu interior estão em desequilíbrio e que isso afeta e provoca sintomas físicos em você.

Veja algumas doenças de pele as causas e como solucionar de maneira natural esse incômodo.

Doenças de pele de fundo emocional

Dermatite seborreica: Uma inflamação que causa coceira, vermelhidão, descamação onde existe a maior concentração de glândulas sebáceas no corpo, como por exemplo, nariz, sobrancelhas e couro cabeludo.

Os especialistas não apontam uma causa concreta, mas atribuem a piora do quadro a clima seco e alterações hormonais. Já emocionalmente o estresse elevado é o gatilho que desencadeia as crises que atinge cerca de 18% da população mundial.

Psoríase: Uma inflamação considerada crônica, se caracteriza por manchas avermelhadas recobertas por uma camada esbranquiçada. As pessoas que sofrem com essa doença costumam se sentir discriminadas pela sua aparência.

Causas genéticas, baixa umidade do ar e irritações na pele são apontadas pelos dermatologistas como principal razão da doença. Emocionalmente, pessoas perfeccionistas que se estressam ao não conseguirem atingir suas metas são mais propensas a desenvolver as crises de pele.

Dermatite atópica: Crostas e erupções no rosto, pernas, mão, braços e pés que provocam intensa coceira, tão insuportável que a pessoa pode até se ferir. As emoções dizem que pessoas submetidas a altos níveis de estresse são as mais atingidas.

Acne: Inflamação causada pelo excesso de óleo que entope os poros e provoca as erupções, ao contrário do que muitos pensam afeta também pessoas adultas e não apenas adolescentes, os dermatologistas relacionam o aparecimento a uso de produtos oleosos, hereditariedade e alterações hormonais.

As emoções indicam que, o estresse provoca uma descarga gigante na produção de cortisol que por sua vez estimula a produção de hormônio masculino e culmina no desequilíbrio das glândulas sebáceas que trabalham em excesso.

Vitiligo: Essa doença é caracterizada pelo aparecimento de manchas esbranquiçadas na pele.

As pessoas que sofreram perdas ou passaram por separações dolorosas sofrem mais com a doença.

Mantenha a sua pele saudável naturalmente

Você percebeu que todas as doenças citadas não apontam fatores externos como causa?

Você consegue entender o porquê?

A sua pele é capaz de se adaptar aos estímulos externos, como o frio e calor e por isso não são eles que desencadeiam as crises, contudo, ela é sensível e sinaliza todo o seu desequilíbrio interior.

Excesso de estresse, tristeza intensa, falta de autoamor e autoaceitação, esses são os principais fatores que fazem com que sua pele grite por socorro.

A sua pele e a sua mente estão profundamente ligadas e isso é a melhor notícia que poderia ser dada!

Afinal, se a sua mente afeta sua pele, então que tal utilizá-la para a cura?!

Por isso, o grande convite hoje é: Perceba o que causa a sua doença de pele!

Por qual momento está passando, como você tem se comportado diante dos desafios diários, como o estresse de uma vida agitada ou de uma mudança específica tem afetado seu emocional?

Lembre-se de que sentir não é o problema, o grande desafio é saber se equilibrar e ajudar as emoções agirem a seu favor!

Por isso, procure o equilíbrio mental e físico e encontre a cura para as doenças de pele.

Equilibre-se e tenha arrepios de amor e prazer!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope