Home / Alerta / Como cuidar das emoções?

Como cuidar das emoções?

Sempre se fala do poder das emoções sobre a vida, na saúde mental e corporal, mas será que você sabe administrá-las para seu próprio bem?

Sentir, expressar as emoções, como será que isso pode ser feito para entrar em uma frequência de equilíbrio e saúde?

Será que as emoções negativas podem trazer algum benefício a você?

Acompanhe o texto e descubra como e porque cuidar de suas emoções!

A saúde e as emoções!

A saúde ou a doença começa nas emoções, passando pelo seu inconsciente e consciente e por fim se materializa no corpo. Todos expressam emoções como raiva, amor, ciúmes, desconforto, insegurança, medo, paixão, desprezo e acredite, o seu organismo reage a todas elas;

  • Dores musculares.
  • Dores nas articulações.
  • Boca seca.
  • Dores de cabeça.

Muitas vezes esses sintomas acontecem durante o dia e você acaba nem percebendo que cada um desses desconfortos está diretamente ligado ao seu estado emocional.

A energia que seu desequilíbrio emocional cria, pode adoecer o seu corpo e até mesmo a sua mente.

Reconheça as emoções

O seu corpo emite todos os sinais para que você possa compreender qual a emoção que precisa ser trabalhada e que na grande maioria das vezes você esquece de ligá-la ao sintoma físico.

Contudo, é fundamental que você aprenda a cuidar do seu corpo, do seu espirito, da sua mente e de suas emoções em iguais proporções.

Por isso, observe com atenção quais são as emoções que regem a sua vida e como você reage a elas, uma vez que nutrir sentimentos sabotadores e negativos, não os resolve e também não traz cura e liberdade, de modo que podem fazer com seu sistema de defesa baixe e as doenças se instalem.

Tenha a clareza de vigiar suas emoções e tenha a compreensão de que a má gestão delas, pode comprometer a sua saúde!

Gerencie suas emoções e tenha uma vida feliz e saudável!

Você sabe como transformar emoções negativas em positivas?

Tirar proveito das experiências por piores que elas sejam?

Crescer e evoluir diante de todos os momentos de sua vida?

Tudo isso é possível e pode levar você a encontrar o caminho da cura e da felicidade

O primeiro passo a ser tomado é entender qual a qualidade dos seus pensamentos, a dica é não dê espaço para os pensamentos negativos, mantenha sempre bons pensamentos. Isso vai ajudar você a criar um campo magnético capaz de produzir a química da saúde.

Mas como conseguir abolir esses pensamentos negativos?

Uma técnica muito eficiente é a meditação, que permite a sua autoconsciência e não deixa que você seja refém dos pensamentos negativos.

Mude os pensamentos, as palavras de negativismo e reclamações para outras de gratidão. Isso vai fazer com que você comece a transformar a sua química cerebral e com isso ativará as emoções positivas!

Cuide com muito zelo do ambiente em que você vive, esse é o próximo passo, quando você está em meio a pessoas e ambientes, seus neurônios espelhos são ativados por essa convivência e acaba reproduzindo comportamento padrões, portanto, tenha sempre pessoas positivas e esteja em ambientes agradáveis. Afaste-se de tudo aquilo que possa causar emoções sabotadoras.

Uma dica maravilhosa para transformar suas emoções:

Escolha 35 coisas a serem agradecidas todos os dias, não apenas coisas boas, mas também os desafios, as experiências que te fazem crescer. Isso vai começar a transformar seus sentimentos e suas emoções.

Tenha consciência de seus pensamentos e emoções, é dessa maneira que poderá gerenciar sua saúde da melhor forma possível, mude seus hábitos e atraia cura para sua vida!

Livre-se do vício da negatividade

Perceba, tudo, absolutamente tudo que acontece na sua vida tem um propósito, cada acontecimento, cada experiência pode ter influência positiva em seu corpo e em sua mente.

E para obter todos os benefícios para sua vida, é necessário se livrar do vício da negatividade, parar de uma vez por todas de se nutrir de fatos, ações, imagens, pensamentos e emoções negativas, pense, se aconteceu… o que aconteceu te fez crescer.

Mude seu olhar sobre os fatos e mude seu padrão emocional, toda vez que você pensa, ativa sua memória e atrai para sua vida tudo aquilo que está em seu consciente e subconsciente.

Por isso, mantenha-se vigilante quanto as suas emoções e sempre se atente em mudá-los para seu bem!

Você é capaz!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope