Home / Alerta / Como desenvolver o amor próprio

Como desenvolver o amor próprio

Como você se sente com você mesmo?

Sabe aquele momento em que se encontra sozinho em casa ou em qualquer outra atividade, como você se comporta?

Você consegue aproveitar o tempo consigo mesmo?

Consegue desfrutar da sua própria companhia?

Amor próprio, nem sempre essa expressão é bem compreendida, mas de uma forma bem simples de ser explicado se amar, é estar bem consigo mesmo é viver bem com você, se aceitar e se entender assim exatamente, como você é!

Contudo, nem sempre é tão simples assim praticar o amor próprio, principalmente em momentos de desafios, de doença e de dor, mas é possível e acredite, é extremamente benéfico para a sua saúde e para o seu bem-estar.

E é por esse motivo que hoje você conhecerá algumas maneiras fantásticas de desenvolver e praticar o amor próprio em benefício da sua vida e da sua saúde.

Atenção e consciência!

As pessoas que se amam e se valorizam sempre, sem exceção sabem exatamente o que pensam e aquilo que desejam, utilizam a sua mente de maneira inteligente e completamente capaz de reconhecer o que realmente querem e não aquilo que os outros impõem.

Liberte-se de crenças limitantes

Você consegue entender o tamanho da sua capacidade?

Quais são suas maiores qualidades?

O que as pessoas mais elogiam em você?

Vença toda e qualquer barreira que tenha sido imposta na sua vida, você é capaz de realizar cada vez mais e melhor, não importa o que já foi dito durante toda a sua vida.

Um grande segredo par quem quer desenvolver o amor próprio é se libertar de pensamentos que limitem a sua capacidade e paralise a suas possibilidades de crescer e se desenvolver.

Para isso treine a sua mente a ter pensamentos positivos e emoções amorosas a seu respeito, olhe-se com atenção e descubra seus pontos fortes e todos os dias vá para frente do espelho e os repita em voz alta, para que seu cérebro comece a entender quem realmente você é!

Jamais se compare

Esse é um ponto essencial para promover o amor próprio, você é um ser único, resultado de suas experiências e estilo de vida desde o nascimento e por esse motivo jamais deve se comparar a quem quer que seja.

Aceite-se da maneira como você é e trabalhe incansavelmente para se tornar cada dia melhor e mais feliz, sem comparações e sem falsas expectativas, um passo por vez, sem cobranças, apenas com amor e gratidão por tudo que foi capaz de realizar até hoje.

Cuide-se

Uma grande forma de se amar é cuidando das suas necessidades básicas, portanto, faça aquilo que é bom para você

  • Se alimente de maneira saudável.
  • Pratique atividades físicas.
  • Tenha bons relacionamentos.
  • Faça aquilo que gosta.
  • Nutra seu cérebro com bons pensamentos.
  • Ria muito.
  • Permita-se!

Aprenda a dizer não!

Se você quer se amar, saia imediatamente da posição de vítima, aprenda a dizer não, não permita que nada e nem ninguém desrespeite ou invada a sua vida e as suas vontades, diga não ao que afeta seu corpo, sua mente e seu espírito de forma nociva.

Aceite-se

Acredite, você é maravilhoso (a) e perfeito (a), assim exatamente como você é!

E se alguém não aceita ou não concorda com a sua maneira, apenas reflita quais são as causas e condições que fazem com essa pessoa espere outra coisa de você.

O ser humano é lindo, perfeito e o melhor, mesmo assim está em constante transformação isso porquê tem a capacidade de mudar a sua vida sempre com proposta de crescer e se desenvolver e assim ser cada dia melhor e mais feliz!

Por isso, não seja duro consigo mesmo, não se cobre tanto, apenas perceba os pontos que são benéficos e os outros que precisam ser adequados para que você possa desfrutar da felicidade de uma vida plena de amor próprio, saúde e bem-estar.

Para receber amor é preciso primeiro aprender a se amar!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope