Home / Alerta / COMO MUDAR PENSAMENTO NEGATIVO PARA PENSAMENTO POSITIVO?

COMO MUDAR PENSAMENTO NEGATIVO PARA PENSAMENTO POSITIVO?

Muitas vezes, alguém deprimido adotará padrões de pensamento negativos que o manterá preso e de mau humor. Esses padrões de pensamento negativo podem ser o resultado de uma sobrecarga ou também conhecida como sobregeneralização. Por exemplo, a pessoa pensa que, uma vez que teve uma experiência negativa única, ela experimentará o mesmo no futuro.

FILTRO MENTAL NEGATIVO

Outro pensamento prejudicial, é dado muito comumente a partir do uso de um filtro mental negativo. Isto é, quando alguém percebe o que deu errado, mas ignora o que correu corretamente, ou o que serviu de aprendizado diante determinada situação.

Por exemplo:  Maria acha que a doença que tem hoje é devido a sua má genética e como não há jeito para cura, começa a pensar que só há uma forma de tentar minimizar a dor: se entupindo de remédios e alimentando a amargura interior de não poder se curar naturalmente

NÃO HÁ COMO MUDAR

Outro padrão de pensamento negativo é ter a ideia ou o sentimento de que seja como seja, não há como mudar a situação; que é acreditar que o que você sente é realmente a realidade e não há outro caminho para mudança, melhora ou cura.

Por exemplo: José desenvolveu uma doença crônica e os médicos dizem que ele tem que aprender a conviver com a dor, pois ela não tem cura. Isso o desanima, criou nele um processo depressivo e ele não pensa mais em viver bem, tornou-se rancoroso, “reclamão” e sempre muito mal-humorado.

Portanto, é muito importante verificar se você está adotando qualquer uma das armadilhas de pensamento negativas acima descritas, devendo, portanto, substituí-las por um pensamento positivo ou neutro.

Dica:

Mantenha um “registro de pensamento negativo” e anote como você se sente, por que se sente assim e o que aconteceu, sempre que experimentar um pensamento negativo.

No final do dia, retire o livro de registro, reveja-o e considere se algum dos seus pensamentos negativos foi verdadeiramente justificado. Você pode ver o incidente de outra perspectiva? É a verdade ou é a sua imaginação?

Busque ajuda pela neurociência e tudo tomará um rumo completamente oposto ao que ocorre nesse momento. Isso é certo e comprovado cientificamente! E é justamente isso que eu falo no Movimento Inteligente! Te dando a chance de conseguir ter saúde, qualidade de vida, eliminação das dores em até 100% sem ter que fazer cirurgias!

Veja outras dicas do que fazer para ser mais saudável por meio da positividade!

APRECIE…

  1. Anote uma lista de coisas que você achou agradável ou costumava gostar de fazer no passado.
  2. Então, procure tempo fazer pelo menos uma dessas coisas, mesmo quando você não se sinta estimulada a fazer. Você pode se surpreender com o quanto melhor você se sentirá, uma vez que você começa a se engajar em atividades que você gosta.
  3. Quando você encontrar tempo para fazer essas coisas com mais frequência, seu humor irá melhorar gradualmente e você vai começar a ansiar fazer essas coisas, pois elas te fazem sentir melhor.
  4. Algumas atividades que você pode gostar podem ser: passar algum tempo na natureza, ler um bom livro, tomar um banho quente relaxante, chamar velhos amigos e tomar um chá com eles, ouvir sua música favorita, praticar jardinagem e assim por diante.

FAÇA MOVIMENTOS INTELIGENTES

Quando você se sente para baixo, realizar exercícios pode ser a última coisa que você gostaria de fazer.

Mas praticar Movimentos Inteligentes se trata de uma ferramenta poderosa para combater a depressão. Estudos demonstraram que exercícios de mobilidade e saúde aumentam a produção de endorfinas (te fazendo sentir-se bem) melhorando vários aspectos da saúde e do humor – tornando-o assim, mais saudável.

Os Movimentos Inteligentes também podem liberar o estresse e tensão muscular, fazendo você se sentir melhor. A chave para obter benefícios para o humor e para a saúde, é fazendo esses movimentos contínuos e regularmente.

TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O que você come afeta o que você sente. Se você comer “comida lixo” durante todo o dia, você continuará preocupado e sempre doente. Se você come alimentos ricos em nutrientes, você está dando ao seu corpo o que ele precisa, e seu corpo e sua mente se sentirão maravilhosos.

Não obter vitaminas B suficientes, como ácido fólico e B12 pode desencadear a depressão e outros problemas de saúde, sabia disso?

Para obter vitaminas B adequadas, coma mais frutas cítricas, banana, folhas verdes, feijões, nozes e ovos.

OBTENHA AJUDA PROFISSIONAL

Às vezes, falar com um profissional e descobrir por que você está sempre tão deprimido pode ajudá-lo a superar a depressão.

Eu tenho ajudado inúmeras pessoas a superar a depressão, através dos movimentos inteligentes.

Veja alguns depoimentos incríveis logo abaixo e entre em contato através das nossas redes sociais.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope