Home / Aprenda / Como ter mais qualidade de vida de maneira natural

Como ter mais qualidade de vida de maneira natural

Qual é a pessoa que não quer viver bem e ter mais qualidade de vida?

Ter saúde, ser amado, poder sorrir, não sentir dores, viajar… cada pessoa tem um ideal de qualidade de vida, e todas as pessoas tem o mesmo objetivo, conquistá-la!

Mas, como anda o seu empenho em alcançar mais qualidade de vida?

O que você tem feito ultimamente em benefício dos seus sonhos e das suas metas?

Sim, porque qualidade de vida é muito subjetiva, concorda? Ela está ligada à sua projeção mental, do que é bom para você.

Contudo, independente do significado de qualidade de vida, o propósito é apenas um, alcançá-la e desfrutá-la da maneira mais prazerosa que jamais se imaginou!

E para ajudar você a encontrar a qualidade de vida de forma natural e simples, o texto de hoje mostra algumas posturas que você precisa observar e praticar, se quiser alcançar os seus desejos!

O caminho

A primeira coisa a se observa e a refletir é em como você está trilhando o caminho para chegar a tão sonhada qualidade de vida, você aproveita a paisagem ou apenas abaixa a cabeça e pensa em chegar rapidamente?

Pois acredite, o caminho às vezes é mais importante que o ponto de chegada, a maneira como você se comporta diante dos obstáculos do dia a dia definem o que você sente e quem você é.

Observe como são os seus sentimentos e emoções em relação a si e ao mundo, tudo isso influência diretamente a capacidade de atingir a qualidade de vida.

Perceba; antes de se manifestar no mundo material, é necessário idealizar as suas metas e agradecer por elas como se já as houvesse alcançado.

E enquanto percorre o caminho, o ideal é que você aproveite cada passo com a alegria e a animação de uma criança, sentindo o vento no rosto e o coração pulsando com toda a energia positiva que existe.

Pois a vida é preciosa demais para ser desfrutada apenas no final do percurso!

Tenha hábitos saudáveis

E para que você tenha um caminho tranquilo e uma chegada vitoriosa é necessário ter hábitos e atitudes saudáveis.

Esses hábitos se relacionam com corpo e mente como um só… um depende do outro para funcionar bem, como o carro e o combustível que são inseparáveis para que o motor funcione adequadamente.

Por isso, crie hábitos de saúde:

  • Se alimente adequadamente.
  • Movimente-se de forma inteligente.
  • Estimule seu cérebro de maneira positiva.
  • Pratique boas ações, com você e com o próximo.
  • Fique longe de relações nocivas.
  • Evite pensamentos limitantes.
  • E respire lenta e profundamente

Você pode até pensar “ah mais é muito difícil fazer tudo isso…”

E a resposta é a seguinte: Tente, ao menos experimente a natureza e o natural como forma de praticar a saúde, e comprove os resultados!

Seja o agente que promove a sua própria qualidade de vida!

Outra maneira natural de ter qualidade de vida, é se conscientizando de que você é o responsável por tudo que acontece com você!

Dessa maneira você poderá começar a mudar a sua mentalidade, deixando de ter pensamentos sabotadores e limitantes e passando a ter pensamentos positivos e construtivos, lembre-se: o seu sonho começa na mente… então pense em detalhes de tudo aquilo que deseja.

Faça um profundo mergulho em seu interior e descubra todas as suas particularidades, o que tem a agradecer e o que precisa ser aperfeiçoado?

Faça de si mesmo a pessoa com a qual todos gostam de conviver, semelhantes atraem semelhantes, empenhe-se em ser o melhor que puder.

Você pode pensar, mas o que tem haver isso com a minha qualidade de vida?

Tudo!!!!

Reflita, pensamentos positivos, emoções positivas, gratidão, altruísmo, mentalidade progressiva, todos esses estímulos irão refletir no mundo exterior e assim se cria a sua qualidade de vida.

Tenha sempre essas palavras em momentos que os pensamentos sabotadores tentarem te vencer:

  • PENSANDO-SE EM QUALIDADE DE VIDA, SE CRIA A QUALIDADE DE VIDA,
  • EU SOU O PRÓPRIO AGENTE DA MINHA SAÚDE E DA MINHA FELICIDADE,
  • SOU GRATO POR PODER PENSAR ASSIM!

Faça desse seu lema e treine seu cérebro para transformar isso na sua realidade e no mundo em que deseja viver!

Praticando a qualidade de vida

Agora que você já sabe a importância do percurso que irá percorrer e principalmente de criar o seu mundo ideal para que ele seja projetado em sua vida, que tal entender algumas práticas que irão te ajudar nessa missão?

  • Comece pela sua alimentação, faça uma transformação e sinta toda a força e as propriedades curativas, revigorantes e regenerativas que a comida saudável tem: chás, ervas medicinais, alimentos in natura, repletos de nutrientes são essenciais à saúde.
  • Cuide-se: amorosidade e paciência com você são essenciais, se aceite e se entenda, mas nunca se esqueça de sempre ser o melhor que você se propõe a ser.
  • Olhe além, observe ao seu redor, veja se tudo que o rodeia é o que você deseja e ainda mais, perceba que o que você já tem é muito mais que algumas pessoas jamais terão.
  • Cuide de seu coração, tenha perto de você somente pessoas com a mesma vibração, positivismo sempre.
  • Trabalhe com empenho e descanse com prazer, faça cada coisa a seu tempo, isso te ajudará a manter o equilíbrio mental.
  • Pratique movimentos inteligentes, faça movimentos constantes e progressivos para ter crescimento e obtenção de seus ideais.
  • Deixe transbordar tudo que há em seu interior, isso fará com a energia positiva gere mais estímulos, criando assim um ciclo do bem.

Ao promover todas essas mudanças em sua vida, ao transformar a sua mentalidade, ao transbordar os melhores sentimentos e emoções que você mesmo foi capaz de criar, aí você entenderá que a chegada é o que menos importa, mas a qualidade da jornada é o que te faz forte! No final, a chegada será consequência.

Portanto, não tenha pressa, aprecie o passeio e assim ganhe muito mais qualidade de vida!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope