Home / Aprenda / Como ter uma pele saudável de forma natural?

Como ter uma pele saudável de forma natural?

A pele é o maior órgão do corpo humano, uma capa protetora que cumpre seu importante papel de abrigar seus órgãos, responder aos estímulos externos, além de claro agradar os olhos do outro.

Sua pele é capaz de refletir sua saúde e sinalizar desequilíbrios mentais e corporais, através de sintomas, alergias, manchas e outros pequenos pedidos de socorro, e o contrário também, ela pode mostrar toda sua elasticidade, brilho e maciez como forma de expressar a harmonia e o completo equilíbrio do ser.

E você, sabe como ter uma pele bonita e saudável, de forma simples e natural?

Continue a leitura e descubra dicas que trarão viço, saúde e beleza a sua pele e a sua vida.

Proteja a sua pele

A primeira e mais importante dica para ter uma pele bonita e talvez a mais simples é: Proteja a sua pele, cuide de seu equilíbrio, de seus hábitos, de seu sono, ou seja, pratique o autocuidado, essa é uma forma de amorosidade para com você, algo essencial para a beleza e para a saúde de seu corpo, de sua mente e de seu espirito.

A nutrição emocional positiva é o melhor antirruga já fabricado, incluir em suas práticas diárias um momento só seu para se observar e se acarinhar é um verdadeiro elixir da juventude.

Portanto, invista em você e em se conhecer e dessa forma entenda o que faz bem para o seu organismo, e quais as melhores maneiras de se manter saudável e feliz.

Hábitos saudáveis pele feliz!

Mantenha hábitos de saúde e sinta o vigor estampado em sua pele, observe as dicas;

  • Sua pele precisa de vitaminas e minerais essenciais e a natureza pode oferecê-los, uma dieta rica em vitaminas A, B, C, E, além de ômega 3 e zinco, são excelentes para quem quer se manter bonito (a) e jovem por longos anos.
  • Pratique atividades físicas regularmente, garantindo assim uma circulação sanguínea eficaz no transporte do oxigênio para todas as células do seu corpo.
  • Durma bem, o sono reparador é necessário para a saúde da sua pele.
  • Liberte seus movimentos, não use roupas e nem sapatos apertados, isso prejudica a transpiração que é necessária para liberar toxinas e manter a sua pele limpa.
  • O chá de camomila é a melhor loção tônica com efeito calmante para a pele.
  • Chá verde, amarelo e branco, possuem antioxidantes e flavonoides naturais, consuma com regularidade para ter uma pele macia e jovem.
  • Para cicatrização de acnes e cicatrizes, chá de confrei é ideal.
  • Banhos mornos são ideais, não abuse da temperatura, pois isso estimula a oleosidade da pele.
  • Faça uma automassagem todas as noites com óleos essenciais indicados para o seu tipo de pele.

Tenha o equilíbrio estampado na pele!

Para que seu corpo, sua pele, seus cabelos reflitam beleza e saúde o seu interior precisa estar da mesma forma, por isso, manter suas emoções, seus pensamentos e suas conexões neurais positivas e progressivas é o grande segredo, a fonte da juventude!

Acredite, a partir do momento que se dá a completa conexão corpo e mente e se estabelece ou reestabelece o seu equilíbrio, todos os seus órgãos começam a sentir e sinalizar saúde e beleza e sabe por quê? Isso acontece porque nenhum deles está sobrecarregado, cada qual desempenha sua função.

E é exatamente isso que promove a saúde da sua pele, a possibilidade de nutrir-se positivamente e entender a real necessidade e capacidade de cada parte do seu organismo e uma junção perfeita e poderosa que traz incontáveis benefícios a sua vida.

E por onde começar?

Já pensou em libertar o seu corpo?

Através dos movimentos inteligentes, você começa a aprender a real função de todos os seus órgãos, aprendendo assim a utilizar de forma adequada as suas principais conexões, distribuindo corretamente o “ peso” de cada tarefa, de forma harmoniosa e sutil como se fosse um corpo a bailar em completa sintonia.

Acredite, quando o corpo e a mente estão trabalhando juntos, a saúde e a beleza transcende, se multiplica, e o brilho da pele parece ainda maior!

Pratique, se dê uma chance de encontrar o completo equilíbrio corporal e emocional e assim torne-se uma pessoa muito mais feliz, afinal, felicidade faz bem para a pele!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Um comentário

  1. Olá muito bacana a informação me ajudou a desencanar com algumas coisas e procurar ajuda de forma eficiente
    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope