Home / Alerta / Como tratar a dor muscular de forma natural

Como tratar a dor muscular de forma natural

O seu corpo é formado por aproximadamente 600 músculos esqueléticos, mas o número total é bem maior que esse!

Agora imagine a complexidade e a beleza do seu corpo em conjunto com a sua mente para manter todo esse conjunto funcionando em perfeita harmonia para ajudar você a se manter de pé!

Contudo, muitas vezes os músculos se sobrecarregam e com a carga vem as dores… rigidez, fraqueza e a sensação de grande incômodo ao realizar simples movimentos como virar a cabeça, ou mover os braços.

A vida agitada, o excesso de estresse, hábitos sedentários, obrigações, desprazeres, emoções e sensações negativas e dessa forma cada vez mais os músculos se contraem e provocam dores intensas!

E você sente dores musculares?

São constantes?

Gostaria de saber como aliviar as dores musculares?

Pois, relaxe os ombros, apoie-se confortavelmente em uma cadeira e aproveite a leitura sobre como tratar as dores musculares de maneira natural!

Quais dores mais o incomoda?

Onde você sente mais dores:

  • Dor nos ombros.
  • Dor nas costas.
  • Dor nas pernas.
  • Dor na coluna.
  • Dor na lombar.

Muitas vezes as dores são sinais que o corpo humano envia para sinalizar que algo não está bem, ou seja, ela é apenas um sintoma de que seu organismo está em desequilíbrio.

Salvo em casos de algumas doenças e medicamentos, as dores musculares em sua maioria são causadas por estresse e cansaço físico e mental.

Por isso reflita, qual dor mais te incomoda?

Você anda satisfeito com seus relacionamentos?

Você realiza um trabalho prazeroso?

Como você divide seu tempo?

Como você cuida de você mesmo?

Pois é, essas perguntas podem fazer você encontrar as causas das dores musculares e acredite, o melhor remédio é a prevenção, por isso olhe para si e tente entender como a dor está relacionada com o seu momento atual.

Relaxantes naturais para dores musculares

Os seus músculos trabalham ativamente o tempo todo e precisam de um tempo para descansar e se recuperar, algumas alternativas naturais podem ajudar você a encontrar o alívio das dores musculares e também promover a sua recuperação e fortalecimento, observe:

  • Óleo essencial de Alecrim – Você pode usá-lo para massagear as articulações ou fazer compressas quentes, aplicando-as nas áreas doloridas.
  • Valeriana – Usada a séculos para aliviar as tensões no pescoço, além de promover uma excelente noite de sono, um chá ou infusão de valeriana antes de ir para cama pode relaxar e aliviar as dores.
  • Camomila – Esse é um dos calmantes mais utilizados pela humanidade, servindo para dores musculares, estresse, ansiedade, insônia e estafa muscular. Pode ser usada forma de chá, compressa, banhos de imersão, ou até mesmo com sachês da erva embaixo do seu travesseiro.
  • Erva de gato – Sedativo natural para as dores musculares mais intensas, com propriedades anti-inflamatórias e ainda ajuda na prevenção de cãibras.
  • Passiflora – Contém antioxidantes e age como relaxante e analgésico natural.
  • Lavanda – O óleo essencial faz maravilhas no relaxamento dos músculos, pode ser feita uma massagem na área dolorida para ajudar na circulação sanguínea.

Além dessas ervas maravilhosas, você pode optar por alguns tratamentos alternativos como, por exemplo:

  • Massagens terapêuticas.
  • Movimentos Inteligentes, com foco nos pontos de tensão.

Previna as dores musculares através dos movimentos inteligentes

Mas, não há nada melhor que evitar as dores, não é verdade?

Poder realizar todas as suas atividades e movimentos de forma livre com a vitalidade de quando era uma criança e brincava ao ar livre! Que delícia, não é mesmo?

E acredite, é possível! Pois você é o maior responsável por conseguir aliviar as suas próprias dores.

Você já ouviu falar de memória muscular?

Exatamente isso, se trata da capacidade que o seu corpo tem de memorizar e colocar em prática algo que já foi realizado!

E como resgatar a memória de uma musculatura saudável e livre de dores?

Através da sua transformação mental e da prática de movimentos inteligentes!

Que tal começar hoje mesmo a ativar e estimular as suas memórias positivas e até mesmo criar outras novinhas! Seu cérebro é capaz de se adaptar as novas situações e transformar quimicamente o seu corpo, produzindo substâncias que causa alívio de dores e bem-estar.

Para conseguir que esse processo aconteça na sua vida e promova a cura o alívio das dores musculares, além de muitas outras é necessário estimular o seu corpo e a sua mente!

Os movimentos inteligentes permitem que você se conecte com o sistema corpo e mente como produtor de saúde e de energia positiva e para despertar esse processo de autocura, você precisa fornecer ao seu cérebro alimentos para que ele se transforme.

Que alimentos são esses?

Emoções, sentimentos e ações positivas e amorosas!

E nada mais amoroso do que cuidar de você mesmo, sentindo gratidão pela vida e pelo seu corpo.

Por isso comece a treinar a sua mente a produzir pensamentos positivos e conecte seu corpo e seu cérebro através de movimentos suaves e agradáveis. Comece a observar e entender o que ele pode realizar no seu organismo.

Quando sua mente assimilar o amor através dos movimentos inteligentes, ela irá estimular a produção de substâncias de saúde e cura que irão ser transmitidas a todo o seu corpo e assim as dores e os desconfortos começarão a desaparecer!

Não é mágica, é ciência! Ou melhor, neurociência! Comprovando as transformações celulares no organismo através de estímulos positivos! Essas são descobertas constantes e apaixonantes que confirmam o que já vem sendo praticado a anos!

O amor e a positividade como forma efetiva de cura!

Então, que tal começar hoje mesmo a promover a cura do seu corpo, da sua mente e aliviar as dores musculares?

Comece a se observar e a mudar os seus hábitos quanto aos seus pensamentos e as suas ações, se tratando com mais respeito e consciência, pensando de maneira positiva.

Por isso, observe, entenda, respire e relaxe… PARTICIPE DO MOVIMENTO INTELIGENTE E DESCUBRA MUITO MAIS!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope