Home / Alerta / Crie elos de relacionamentos e encontre a felicidade

Crie elos de relacionamentos e encontre a felicidade

Como andam seus relacionamentos?

Com os amigos, entes queridos, filhos, pais, com sua grande paixão, com seus bichinhos de estimação, o vizinho, o dono da padaria?

Olha quanta gente participa da sua vida todos os dias, não é mesmo?

Você para por um segundo para dar a eles, a atenção que realmente merecem?

  • Para seus filhos que um dia você tanto esperou.
  • Para seus pais que fizeram tudo para te ver bem.
  • Para o dono da padaria que faz o pãozinho de todo dia, com tanta dedicação.
  • Para seu animalzinho que espera sua chegada dia após dia, sem nunca se cansar.

Muitas vezes as pessoas estão tão concentradas nos seus problemas, e se esquecem de observar o mundo ao seu redor e o quanto de oportunidades de felicidade e saúde pode estar bem aí do seu lado, só esperando uma chance para participar da sua vida.

E é por isso que o convite hoje é para que você levante seu olhar um instante e comece a criar elos de relacionamento, comece a semear a convivência e a colher a felicidade entre você e o restante do mundo.

Esteja aberto (a) ao amor!

Muitas vezes quando se pensa em relacionamentos com amor, já se pensa em uma relação de apego de muitos abraços e muito beijos, observe, amar é sim gostar de carinho de afago, mas não apenas isso.

A primeira coisa que precisa ser feito para que a felicidade entre em sua vida é começar a cultivar o amor mais importante, o por si próprio, pois só aquele que se ama e que se respeita é capaz de transferir e aceitar sentimento semelhante.

A partir do momento que você conseguir sentir o amor pelo seu corpo, pelo seu espírito e pela sua mente, estará preparado e aberto para criar relacionamentos amorosos e felizes

Respeito e gratidão em benefício dos relacionamentos

Se você quer criar elos eternos de amor e amizade, pense no outro com respeito e gratidão, não apenas passe os olhos de maneira rápida sem se importar com o momento.

Esteja presente, esteja inteiro (a) no seu momento com o outro, respeite seus pensamentos, suas opiniões, dedique-se de corpo e alma ao bem do relacionamento, mas lembre-se sempre, que o retorno precisa acontecer, caso contrário, não haverá gratidão e nem respeito e, portanto, não haverá felicidade.

Tenha sempre em mente que não há quantidade certa, que não há imposição de horas, mas existe sim a necessidade de estar completamente presente para o outro enquanto estiverem juntos, sem estresse, sem correria, apenas lá para vocês.

A felicidade para onde quer que olhe

Você já parou para pensar que o seu bom dia e o seu muito obrigado (a), pode ser a felicidade de alguém?

As pessoas estão tão solitárias e carentes que ao menor sinal de amor e carinho já é um imenso motivo para a felicidade e acredite, isso volta a quem doa, com velocidade e intensidade igual ou maior, então, por que não começar a encontrar a sua felicidade através da doação de amor em todos os gestos.

O mundo necessita de amor, de elos de amor, respeito e gratidão, para que dessa maneira possa transpirar a felicidade e atingir a todos que vibram em sintonia com ela.

E como praticar?

Bem, comece por você, se prepare para espalhar e para receber a felicidade, depois disso, olhe com mais atenção aos mais próximos de seu convívio, comprometa-se em se dedicar alguns momentos exclusivamente ao relacionamento com eles.

Depois, transfira o respeito e a gratidão para os pequenos gestos do dia a dia, cordialidade, paciência, carinho, mesmo com aqueles que você não conhece.

Doe tempo, amor, atenção para aqueles que não tem.

Seja grato, expresse sua gratidão e também saiba recebê-la.

Pratique a empatia, se coloque no lugar do outro para conseguir compreender e se relacionar de forma mais harmoniosa e feliz.

Dessa forma você começa um movimento ascendente de amor e felicidade e aos poucos, todos dias, passo a passo fortalece o vínculo saudável e duradouro com todos os seres vivos que estão de alguma maneira ligados a você.

E dessa forma você não encontrará a felicidade, você conseguirá vivê-la da maneira mais sublime e completa que poderia existir!

A felicidade está nos olhos e no coração de quem sabe enxergá-la!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope