Home / Aprenda / Cuidado! Se você costuma reclamar, ficará abismado com essa matéria!

Cuidado! Se você costuma reclamar, ficará abismado com essa matéria!

dor

Como anda seu cérebro?

Muitas pessoas agridem seu cérebro todos os dias e nem imaginam o que estão fazendo com si próprias.

Outras tantas reclamam da falta de memória, da ansiedade, da desmotivação, sem sequer perceber que estão criando e cultivando essa condição dia após dia!

  • E você? Como trata seu cérebro?

Responda a essas perguntinhas e depois verifique a resposta?

  • Você se culpa?
  • Você reclama?
  • E sua autoestima, você a nutre, ou deixa para mais tarde?
  • Você nunca se prioriza e sempre deixa suas vontades para depois?

Se as respostas para essas questões foram sim, é melhor você acompanhar o texto, pois seu cérebro pode estar correndo sérios riscos de se machucar!

Preserve a estrutura do seu cérebro!

Se você parar de reclamar hoje, estará preservando a vida do seu cérebro, isso porque as reclamações matam os neurônios, uma vez que sempre que você tem um pensamento ou recebe uma informação, dispara uma reação química construindo uma espécie de ponte entre um neurônio e outro, criando uma rede de pensamentos e isso se dá pela repetição, ou seja, quanto mais emoções ruins, mais alteração na estrutura cerebral e consequentemente no seu corpo e na sua mente.

E pode exigir muito da sua parte: NÃO RECLAMAR, contudo, o importante é persistir. Pequenas mudanças são capazes de grandes transformações em seu cérebro que passa a ter reações químicas relacionadas a amor, positividade e saúde.

Portanto, invista na prática e com certeza conseguirá sentir os efeitos do pensamento positivo para a saúde e para o fortalecimento do seu cérebro.

Mude suas crenças sobre se preocupar!

Entenda, as preocupações não te levam a lugar algum e ainda geram muita ansiedade e isso agride o seu cérebro, pois existe uma diminuição no foco e assim, fica mais difícil tomar decisões com inteligência emocional.

Tenha uma meta diária!

Coloque um objetivo no seu dia a dia:  Não deixe que as situações de estresse tenham poder sobre você, uma vez que seu organismo recebe uma grande quantidade de raiva, seu corpo demora cerca de 6 horas para se recuperar como um todo.

Um organismo sobre forte nervosismo e irritabilidade tem sua imunidade diminuída e pressão arterial aumentada, consegue entender o que o estresse faz com você?

Julgue menos e viva mais!

Abra seus olhos para novas possibilidades, amplie seu ângulo perceptível. Um cérebro que consegue entender novas e positivas oportunidades, é capaz de mudanças e progressão ilimitada, é o exercício mental fortalecendo você como um todo.

Se algo não te agrada, é importante primeiro pensar quais são as causas que levaram aquela pessoa a agir de determinada maneira e só a partir de então, tirar as suas conclusões. Lembre-se um dia juiz, no outro julgado.

Tire o peso da culpa das suas costas!

Achar que o mundo conspirar contra você, adotar o papel de vítima em nada contribui para sua vida e nem para sua saúde, você é o responsável por suas escolhas, por isso torne-se o agente curador de seu cérebro e de seu corpo como um todo.

Viva equilibradamente com o presente

Foco no agora, essa é uma excelente dica para fortalecer o seu cérebro. Para viver de maneira saudável e produtiva é necessário positividade e olhar para o que realmente importa vale muito mais a pena; por isso, viva um dia de cada vez com positividade e amor!

Utilize técnicas de meditação e participe dos Movimentos Inteligentes para encontrar o equilíbrio corpo e mente e libertar os seus movimentos.

Veja agora mais dicas para se fortalecer!

Dicas para um cérebro campeão!

  • Alimente seu cérebro com positividade e amor, através de pensamentos e ações prazerosas.
  • Mantenha sua autoestima sempre elevada, você é capaz de tudo aquilo que desejar!
  • Comemore as coisas boas, o bem-estar vai fazer com seu cérebro produza a química para a saúde e felicidade.
  • Flexibilidade, tudo que é inflexível tem mais chances de quebrar, movimente-se com leveza ao “sabor do vento” e tenha uma vida muito mais saudável.
  • Pratique ações e pensamentos de gratidão, lembre-se das pontes que seu cérebro é capaz de criar com as emoções positivas.

Perceba, todas as ações são simples e se unificam em um propósito: o amor para com você!

Por isso, ame mais, julgue menos, viva o presente e tenha um cérebro saudável e ativo!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope