Home / Alerta / Doenças emocionais: veja os sintomas físicos

Doenças emocionais: veja os sintomas físicos

O seu corpo a todo momento apresenta sinais de que algo não vai bem, dores nos ombros, insônia, falta ou excesso de apetite, dores nas costas, síndrome do pânico, de uma forma ou de outra o seu organismo manifesta seu desequilíbrio.

E acredite, aquele remédio para dor, ou aquele inibidor de apetite, um calmantezinho leve, só camuflam os problemas, isso por que eles não tratam a causa, apenas aliviam ou tentam aliviar provisoriamente os sintomas e dessa forma só prolongam o seu sofrimento.

Contudo, existem possibilidades infinitas de encontrar a causa das suas doenças emocionais e se livrar para sempre dos sintomas físicos.

Por isso, o convite hoje é para que você aproveite essa leitura e faça uma reflexão do seu atual momento e de como suas emoções estão agindo na sua vida.

A somatização da emoção em diversas partes do corpo

Em primeiro lugar é importante lembrar que você é muito mais complexo que um simples diagnóstico isolado, portanto, seu corpo, sua mente e seus hábitos precisam ser levados em consideração na hora de encontrar as causas das suas dores e doenças físicas.

Para que você possa se observar e começar a entender o que pode estar acontecendo com você, veja uma breve relação entre emoções e sintomas físicos que podem atingir o seu organismo:

  • A incapacidade de chorar, obstrui as vias nasais, faz o corpo resfriar.
  • A garganta dói quando não consegue expressar suas vontades e aflições.
  • A raiva causa uma imensa queimação, como as sentidas em gastrites ou febres sem explicação.
  • A solidão é grande companheira da
  • A insatisfação quando não resolvida, cresce e faz o corpo engordar.
  • As dúvidas fazem com a cabeça fique sobrecarregada e dolorida.
  • Desacreditar na vida e perder a vontade de continuar, atinge fatalmente o coração.
  • O perfeccionismo e o excesso de cobrança se torna uma alergia sem fim.
  • O orgulho causa fadiga e dores no peito.
  • O medo causa o desequilíbrio da pressão arterial.

Mas lembre-se, para saber quais as emoções que causam sintomas na sua vida, nada mais importante que se auto avaliar e entender completamente quais os motivos estão levando você a sentir e nutrir esses sentimentos.

A linguagem das doenças emocionais

O corpo humano é tão sincero e capaz de produzir a própria saúde que aponta todos os sinais para que você encontre a causa de seus problemas emocionais, todas as dores e doenças agudas ou crônicas comunicam perfeitamente como as emoções estão afetando o seu organismo.

Mas para que seja possível entender esses sinais, é preciso ampliar a sua percepção em relação a você mesmo e as suas experiências, para isso não ignore a dor ou a queira longe de você, tente relacionar o desconforto com tudo que acontece na sua vida e dessa maneira perceba o que o seu corpo está tentando dizer.

Aprenda a lidar com as emoções e liberte-se das dores

Todo estímulo causa uma emoção positiva ou negativa, se conhecer e aprender a cuidar das emoções não permitindo que elas afetem sua saúde e seu bem-estar é essencial para se livrar de uma vez por todas dos sintomas físicos causados pelo desequilíbrio emocional.

Portanto, pare por um instante e reflita sobre como você tem reagido a cada emoção, como tem se posicionado diante as dificuldades e desafios do seu dia a dia.

Você expressa seus sentimentos?

Lembre-se, o problema não é sentir uma emoção negativa, o grande mal está em remoer, nutrir e fazer esses sentimentos crescerem em sua mente, é importante que ao senti-los você consiga projetá-los para o seu crescimento e desenvolvimento, ou seja, tirar sempre um aprendizado de cada situação, por pior que ela pareça.

Encontre a cura!

A cura para qualquer doença está bem aí dentro de você e pode ser encontrada através da prática do autoconhecimento e do autoamor, ótimas maneiras de começar a exercitar essa intensa jornada em busca da saúde e do bem-estar são:

  • Criar hábitos e pensamentos positivos e saudáveis.
  • Fortalecer a sua conexão corpo e mente.
  • Praticar movimentos inteligente em um ato de amor e conhecimento do próprio corpo.
  • Praticar a caridade e a gratidão.

Todas essas ações vão levar você a nutrir sentimentos e emoções fortes e positivas e dessa maneira colocar o seu corpo e a sua mente no caminho certo da recuperação e da felicidade!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Um comentário

  1. Ana Célia Sá de Moura

    Obrigada, depois que aprendi a me observar a minha vida melhorou. Acredito em tudo que você escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope