Home / Aprenda / Dor aguda

Dor aguda

Aí que dor!!!

São incontáveis as vezes que se ouve ou até mesmo que se diz essa frase, não é mesmo?

Mesmo que você nesse momento tenha seu sistema nervoso livre de distúrbios da dor, com toda certeza em algum momento já sentiu ou ainda vai sentir dores agudas.

Isso porque o corpo humano aprende a sentir dor muito rapidamente, basta bater o pé na quina da porta para a reação de dor aparecer!

As dores agudas são um meio de proteção que o seu organismo encontra para dizer que algo perigoso está prestes a acontecer.

Isso impede que você se queime, que você se corte gravemente e até mesmo ajuda a te afastar do que já está acontecendo, como por exemplo, quando prende a mão na porta e rapidamente você a tira pelo reflexo de dor sentido.

O que algumas pessoas ainda não sabem é que as dores agudas podem mostrar muito mais que um perigo externo, elas podem ser o caminho para que você encontre a cura de doenças e até mesmo servem para manter sua saúde em dia!

Descubra nesse texto o que a dor aguda tem a dizer sobre a sua saúde.

Causas emocionais: dores físicas!

Você sabia que a falta de cuidados com suas emoções pode resultar em dor?

Sabia que ao parar para perceber os sinais que essas emoções estão enviando ao seu organismo, você pode entender e curar muitos incômodos, tantos mentais como corporais?

Exatamente a falta de gerenciamento emocional, de reconhecimento de seus efeitos sobre o organismo, faz com que as dores pareçam não ter uma causa definida, muitas vezes você pode pensar: “Nossa que dor de cabeça, assim, surgindo do nada!”

Mas isso é um ledo engano, a dor se exterioriza, quando não há mais recursos para se livrar dos excessos emocionais, quando o cérebro e o corpo entram em colapso e se desequilibram.

Por isso quando surgir aquela dor, seja ela de cabeça, de estômago, nos joelhos, ou em outro lugar, é melhor parar e avaliar como você tem se posicionado diante dos desafios emocionais do dia a dia.

A dor onde realmente doí!

Muitas vezes a dor aguda é apenas um reflexo do que realmente não está bem, veja abaixo algumas dores físicas que podem ser resultados de desequilíbrios emocionais.

Observe:

  • Dores nas costas, podem significar problemas emocionais ligados ao apoio, ao se sentir apoiado(a), muitas vezes a falta de compartilhamento das atividades e a sobrecarga faz com que a sua coluna sinalize cansaço.
  • As dores nos joelhos por exemplo, podem indicar falta de flexibilidade, a maneira como você resiste a mudança natural das coisas.
  • Dores nos pés podem estar ligadas a dificuldade de compreensão e aceitação de si mesmo.
  • Dor de dente, pode estar relacionado a problemas familiares, pela sua forma de lidar com os assuntos, imposições e exigências familiares.
  • Dores nas articulações, têm ligação com a necessidade de sempre realizar tudo perfeitamente.
  • Dores estomacais, podem indicar dificuldades de encarar novos desafios, ao medo do novo.

Entenda, o grande segredo para utilizar a sua dor como sinalizadora para a cura é procurando o conhecimento próprio, assim você conseguirá enxergar o que realmente está fazendo com que seu corpo emita sinais de alerta tão dolorosos.

Liberte-se das dores agudas!

É claro que ao menor sinal de dor, você provavelmente quer se livrar o mais rápido possível, mas o movimento inteligente tem um convite a te fazer:

Que tal entender a dor e procurar a causa definitiva para assim alcançar uma libertação completa?

Para isso, você precisa apenas de um recurso, CONHECER A SI MESMO! todas as armas para vencer a batalha das dores está dentro de cada um e existem meios para explorar e potencializar a cura em benefício da sua saúde.

Para isso é necessário:

  • Buscar de maneira adequada o entendimento de suas emoções e aprender a lidar com elas de maneira positiva, canalizando-as sempre para a promoção da saúde e bem-estar.
  • Criar novos e melhorados hábitos, tendo consciência do que faz ou não bem ao seu corpo e a sua mente.
  • Exercitar a amorosidade em todos os campos, com você, com o próximo, com o meio ambiente, se harmonizando como um todo.
  • Buscar a conscientização e fortalecimento corpo e mente, tendo o pleno conhecimento de que você é um ser indissociável e que para proteger a sua saúde e se ver livre das dores agudas é necessário estar em harmonia.

Então quer tal dar o primeiro passo em busca de todo esse conhecimento fantástico e conhecer o Movimento Inteligente?

Acredite, a solução está em suas mãos e nós do movimento inteligente podemos mostrar como conseguir encontrar o caminho para o alívio das dores agudas.

VEM PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE, CADASTRE-SE ABAIXO!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope