Home / Aprenda / Dor crônica e insônia: qual a relação e como tratar com Movimento Inteligente?

Dor crônica e insônia: qual a relação e como tratar com Movimento Inteligente?

Você sabia que a dor e a insônia estão intimamente relacionadas?

Uma pesquisa feita pela universidade de Warwick revela que a maneira como uma pessoa se relaciona com dor e com o sono, pode causar mais sensibilidade a episódios doloridos.

A grande maioria das pessoas que possuem dor crônica relatam sofrer de insônia e ainda dizem que as dores são ainda piores depois de uma noite mal dormida.

E você tem insônia? Tem dores crônicas?

Mas você pode mudar essa realidade, quer saber como? Acompanhe!

A dor e o dormir…

A insônia caracteriza todos os tipos de distúrbios do sono, como por exemplo:

  • Dificuldade de adormecer.
  • Dificuldade de manter o sono.
  • Acordar antes do esperado.

E o mais surpreendente de todas as causas relatadas pelos pacientes, é que o maior fator de insônia, tem a ver com dor.

Como a dor crônica pode afetar o sono?

A dor crônica pode influenciar a qualidade do sono de muitas maneiras.

Geralmente para se ter uma boa noite de sono, se costuma silenciar o ambiente, tentando relaxar, diminuindo as luzes, contudo, quando se sofre com a dor crônica, esse silêncio só faz com que toda a sua atenção se concentre naquilo que dói.

Por exemplo, uma pessoa com dor crônica nas costas, se mantém ocupada durante o dia e acaba desviando seu foco na sensação dolorosa. Mas quando tenta adormecer, sem nenhuma outra distração, a percepção da dor acaba sendo maior.

Isso gera um ciclo de dor e ansiedade por não conseguir dormir, eis que surge a insônia.

É importante lembrar que o sono revigorante serve para o organismo se recuperar, se equilibrar e voltar renovado no dia seguinte.

Tratando a dor crônica com o Movimento Inteligente

Será que apenas se distrair e tirar o foco da dor é o correto a fazer?

Será que isso poderá ajudar a resolver o seu problema?

A resposta é não!

A melhor alternativa quando o assunto é dor crônica e insônia, é melhorar a sua percepção dos sintomas e utilizar o Movimento Inteligente como caminho para completa cura e reestabelecimento da sua saúde.

O Movimento Inteligente pode ajudar você a aliviar a sua dor crônica, utilizando como recurso: única e exclusivamente sua habilidade de se conectar a si mesmo!

Estudos neurológicos mostram que quando a dor crônica se instala, é devido a uma falha no sistema que percebe os impulsos doloridos, ou seja, seu cérebro traça um mapa da dor e repete o caminho todas as vezes que é estimulado de maneira incorreta

A ideia do Movimento Inteligente é reverter essa situação através da neuroplasticidade que permite que o mapa da dor crônica seja mudado e que novas mensagens de alívio sejam transmitidas através de neurotransmissores.

Mas como utilizar a sua capacidade de neuroplasticidade?

Mude seus hábitos mentais e vença as dores e a insônia crônica!

Para mudar a sua realidade em relação a dor crônica e a insônia é preciso estimular o cérebro a produzir novas conexões e substâncias que possam responder positivamente as suas necessidades.

Isso só será possível com a melhora da sua autopercepção, de seus hábitos, de suas ações, pensamentos e sentimentos no dia a dia, isso porque a cada vez que seu cérebro é estimulado, ele responde de uma maneira diferente.

Se o cérebro estiver sob influência de estresse, ansiedade, medo, raiva, tristeza, irá responder com a intensificação das dores, através do tensionamento muscular, com a falta de oxigenação no cérebro, por conta da distribuição exagerada de adrenalina por todo o corpo, tudo isso faz com os sintomas fiquem cada vez piores.

Por isso é necessário mudar a sua percepção sobre a dor e a insônia, compreendendo a maneira certa de estimular o seu cérebro.

Se você enviar mensagens de amorosidade, felicidade… todas as emoções positivas serão enviadas para a sua mente, e assim seu corpo responderá da mesma forma, enviando ao organismo substâncias que aliviam as dores, ajudando no relaxamento e trazendo uma noite de sono muito melhor.

Quer aprender a acessar essa habilidade e utilizar a neuroplasticidade em sua vida?

Venha para o Movimento Inteligente e alcance a cura para insônia e as dores crônicas.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope