Home / Alerta / Dor nos Joelhos e Motivos que Você nem Imagina!

Dor nos Joelhos e Motivos que Você nem Imagina!

Reflita um minuto…

“O que você faria se seus joelhos não doessem mais! ”

A música tocando, por exemplo, dá inúmeras possibilidades de atividades se as dores não existissem… não é mesmo? Você poderia mexer os quadris, deslocar as pernas de um lado para outro, agachar e levantar, sem sentir incômodo!

E você?

O que você realizaria se seus joelhos fossem novos de novo?

Você sabia que, suas dores no joelho podem estar fortemente relacionadas com o quanto você se valoriza.

As dores, doenças e desgastes no joelho podem significar muito… descubra mais nesse texto!

Na integração corpo e mente, os sintomas de doenças primeiro se manifestam no seu campo energético para depois atingirem seu corpo físico e assim a sua vibração com relação ao seu autovalor pode estar causando problemas e desconforto nos seus joelhos!

A manifestação das dores e doenças são como um pedido de ajuda, quando seu corpo e a sua mente se encontram em desequilíbrio, e entender como e de onde está vindo essa desarmonia vai fazer mais que aliviar os sintomas, irá tratar a causa dos seus males.

As emoções e as dores

As emoções estão fortemente ligadas as dores físicas e no caso das dores nos joelhos o sentimento que se sobressai é o de autovalorização.

Dores, doenças e fraturas, podem indicar que você já está preparado para receber muito mais valor do que está recebendo, tanto por você mesmo quanto pelos outros, pelo mundo que o cerca.

Quando os problemas atingem o joelho direito a mensagem enviada é de que o mundo está pronto para dar lhe dar o valor que é devido, mas você ainda não consegue perceber isso.

Já quando é o joelho esquerdo acometido por dores e doenças, a mensagem é de que o seu autovalor está sendo percebido de forma distorcida, uma vez que você já está preparado para evoluir, no entanto, ainda resiste a essa realidade.

Pensamentos e emoções de autolimitação e sabotagem são enviados a áreas do cérebro que possibilitam a produção de cortisol que atua como intensificador de dores, portanto, vigie seus sentimentos e não permita que o negativismo influencie a sua mente e te impeça de produzir alívio para suas dores físicas.

Por isso a pergunta é:

“Qual história seus joelhos te contam”?

Você reconhece e deixa ser reconhecido em seu verdadeiro valor?

As dores são o caminho para cura, basta pensar um pouco em como elas se relacionam com as emoções que estão sendo vividas por você e o que elas estão tentando indicar a você como forma de restabelecer seu equilíbrio e promover a sua saúde!

Como aliviar suas dores no joelho

Que tal começar pela conexão entre seu cérebro e seus joelhos? Ofereça a essa parte e a outras tão importantes a amorosidade, através de movimentos suaves e que permitam cuidado e estímulo positivo.

A saúde dos seus joelhos depende de toda uma organização mental que enviará os estímulos adequados ao seu cérebro, que por sua vez projetará em seus joelhos toda a capacidade que ele tem de desempenhar bem suas funções.

Um corpo que trabalha totalmente integrado a mente, é capaz de melhorar todo o desempenho corporal e assim nenhum de seus membros ou órgãos serão sobrecarregados.

Por isso, pratique movimentos inteligentes, que permitam que cada partezinha do seu corpo seja explorada na totalidade de sua capacidade e assim você conseguirá ter o melhor de toda a sua composição corporal.

Lembre-se, não é apenas o autovalor, não se trata apenas de falta de percepção corporal e sedentarismo, é o conjunto de todas as coisas, os fatores sentimentais e emocionais negativos e a falta de conhecimento corporal.

Então o segredo está no autoconhecer, entender seu corpo com todos os mecanismos e capacidades para produzir saúde e bem-estar, junto com seu equilíbrio mental que conseguirá nutrir seu cérebro para trabalhar em benefício próprio.

Por isso, coloque imediatamente em prática:

EQUILÍBRIO MENTAL E CORPORAL ATRAVÉS DE MOVIMENTOS INTELIGENTES.

Colocando em prática

E como colocar em prática o seu valor?

Como reconhecer o quanto é valorizado pelo próximo?

Que tal começar com uma prática muito simples e que pode ampliar a sua percepção sobre os seus valores e o seu real valor…

  • Gratidão; Exercite o pensamento e a ação da gratidão; e se sentir dificuldades faça uma lista, de coisas pelas quais você deve agradecer…

Desta maneira você conseguirá enxergar o quanto já evoluiu perante aos outros e quanto a você mesmo, observe o quanto é grande e importante diante da vida e dos que o cercam!

  • Outra proposta é a permissão; permitir-se amar e ser amado, a dar e receber o valor que é proporcional as suas conquistas e sobretudo acreditar em toda a sua capacidade como pessoa, entendendo que você merece sim desfrutar das alegrias que a vida tem a oferecer.
  • Exercite a caridade; quando você coloca em prática a sua generosidade em forma de doação: De tempo, de ouvidos, de palavras, enfim, de tudo que você tenha de sobra para doar… isso, permite a você enxergar com os olhos dos outros, sobre a real importância de cada coisa e assim te ajuda a valorizar o que você faz…

Por exemplo, você sabe ler e escrever e nossa, isso é a coisa mais básica do mundo… será mesmo?

Ensine aquela criança com dificuldade em ler ou aquela senhorinha que nunca soube escrever o nome e descubra o real valor do que você já sabe, e o valor que é conseguir passar isso adiante.

Você é muito mais do que um dia sequer imaginou e agora é hora de entender tudo isso!

Descarregue esse fardo das costas e sinta o alívio nos joelhos!

Portanto,

  • Conheça-se
  • Permita-se
  • Acarinhe-se
  • Doe-se
  • Receba
  • Acredite
  • Se valorize…

Integre-se a tudo que seu corpo tem a dizer, entenda cada dor como um gesto, um pedido de ajuda, entenda um pouco mais sobre você mesmo…

Não se prenda aos sintomas, trate as causas e assim conseguirá atingir o alívio das dores nos joelhos e até mesmo a cura permanente de inúmeras doenças!

E se, seus joelhos não doessem mais?

O que você faria?

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope