Home / Alerta / Dores crônicas e os seus Hábitos! Aprenda mais sobre esse assunto!

Dores crônicas e os seus Hábitos! Aprenda mais sobre esse assunto!

Reflita por um momento…

Quais são os seus hábitos?

O que você faz da mesma maneira todos os dias?

  • Levanta, pelo mesmo lado da cama…
  • Calça os chinelos, que ficam no mesmo lugar.
  • Escova os dentes, talvez até com os mesmos movimentos…

E como anda a sua vida?

Você se sente feliz e realizado?

E as suas dores?

Seu corpo anda reclamando de dores, de incômodos?

Pois saiba que seu corpo fala e a todo momento dá sinais específicos de que alguma coisa está em desarmonia em seu organismo.

E esses sinais vem justamente com as dores que podem tornarem-se dores crônicas, algumas até inexplicáveis, que muitas vezes são denominadas como dores psicológicas.

E você como qualquer pessoa não gosta de conviver com a dor, certo?

A boa notícia é que dá para mudar essa realidade, é possível banir as dores do seu corpo de maneira completa e para sempre!

E como fazer isso?

Quais as mudanças necessárias para atingir a cura plena, o alívio das dores e o bem-estar?

Fique atento e descubra como seus hábitos influenciam sua vida e a sua saúde!

Se descongele

Você já percebeu o quanto as dores travam as pessoas, elas incapacitam e a impede de se movimentar livremente, até parece que congelam o ser humano.

A primeira dica para aliviar as dores do corpo é começar a se perceber, a notar o seu corpo e como ele se comporta diante dos acontecimentos do dia a dia.

Corpo e mente são totalmente integrados e a sua maneira de se posicionar diante dos fatos, pode estimular o cérebro de maneira positiva ou negativa.

Mude sua maneira de pensar, “descongele” seus sentimentos e emoções e perceba o calor da cura invadindo todo o seu corpo.

Sinta que mente e corpo são um só em um movimento circular e infinito, ou seja, todos os estímulos enviados a sua mente são projetados em seu corpo e por isso, quando se está pensando em doença, a doença surge, e se pensando em cura se instala a recuperação.

Portanto, comece a perceber as dores e o que elas estão indicando, saia do estado de completa estagnação e entre em um processo de autoconhecimento.

Experimente o seu corpo

Quando se pensa em mudanças de hábitos e de padrões, deve-se pensar também em mudanças dos movimentos corporais.

Seu corpo é um grande instrumento de mudança e precisa ser considerado na hora de transformar a sua vida e atingir a saúde, o constante mau hábito corporal ao longo dos anos pode trazer consequências a seu organismo.

E pensando nisso, que tal começar a se experimentar? A descobrir novas possibilidades de fortalecer o seu corpo e adquirir hábitos mais saudáveis?

Muito além de fortalecer a musculatura que tal começar a exercitar os seus ossos?

A conexão óssea é um método de trabalho corporal que propõe a conexão corpo mente, através de movimentos inteligentes que permitem uma melhor percepção de como seu corpo realiza certas atividades no momento em que elas acontecem.

E como fazer?

Que tal começar com a mudança de pequenos hábitos simples… aqueles que vão ajudar seu corpo a descongelar?

  • Cruze os braços e pernas em movimentos contrários aos habituais,
  • Alongue-se, estique-se e perceba cada músculo e osso que possui em seu corpo, entenda, experimentar as vezes é mais importante que entender o porquê.
  • Mude a maneira como se deita ou se levanta da cama.

Enfim, permita que seu corpo descubra novas possibilidades de movimentos sempre com amorosidade e carinho, sempre com foco na mudança positiva de seus hábitos. Perceba que a medida que seu corpo aprende novas formas de se movimentar, as dores vão deixando de serem tão frequentes e intensas.

Crie bons hábitos

Depois de descongelar os seus sentimentos, deixando sua alma e mente livres para novos pensamentos e possibilidades e começar a experimentar o seu corpo como parte do processo de mudança no alívio das dores, chegou a hora de mudar de vez os hábitos nocivos que influenciam a doença e mal-estar.

Perceba como simples mudanças podem fazer a diferença:

  • Exercite -se e alimente- se bem: Nutra de maneira adequada seu corpo e sua mente,
  • Pense positivo: essa mudança é fundamental para uma vida saudável e feliz,
  • Elimine tudo que não for necessário: Avalie o que é realmente necessário em sua vida e se desapegue de tudo que não agregar valor algum a você, isso fará de você uma pessoa muito mais leve e positiva
  • Pratique a gratidão e a generosidade: O ato de agradecer provoca estímulos em seu cérebro capazes de transformar a doença em cura e ser generoso faz com que você se sinta melhor diante dos desafios que a vida impõe.
  • Faça uma coisa de cada vez: Saia do automático, crie o hábito de fazer uma coisa por vez, se concentre nas suas atividades em como você as realiza e qual é o retorno obtido.
  • Mantenha o foco nos seus sonhos e metas: Uma ótima forma de se manter saudável é sempre estar motivado a seguir em frente, sejam quais forem seus sonhos e metas, sempre persista em conquistá-los.
  • Comece e termine bem o seu dia: Independente dos desafios e estresses que possam invadir o seu dia, concentre-se em levantar e se deitar em paz, adote um ritual que o permita relaxar e aproveitar o momento.

Enfim, como você pode perceber, as mudanças de hábitos simples podem abolir as dores do seu corpo para sempre e a explicação é clara e fácil de ser compreendida:

Seu corpo reage as suas emoções e ações, transformando seus hábitos em atitudes saudáveis, o corpo entenderá e reagirá de maneira tal, a agradecer todo cuidado e carinho.

Simples assim, sem mágica, sem técnicas mirabolantes, apenas com atenção, carinho e movimentos inteligentes.

Portanto, invista em você, no autoconhecimento e na autocura, você é absolutamente capaz de realizar o bem em prol do seu corpo e da sua saúde!

Queira o bem…

Faça o bem…

E a cura vem!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

2 comentários

  1. olá kelly bom dia ,tenho feito alguns exercicios seus e percebi uma leve melhora nas dores da coluna e corpo tenho hernia de disco bico de papagaio e artrose ,tenho 47 anos já tentei de tudo mas acho que seu metodo vai ajudar me,a minha duvida é onde estão as quatro aulas que voce sita em em dos seus videos pois eu quero fazer .,ontem assistindo seu video de artrose voce fala dessas quatro aulas e eu quero fazer ,onde estão elas/voce pode me mostrar .

    desde já agradeço e tenha bom dia

    • Olá Silvana, tudo bem? Seja bem-vinda ao Movimento Inteligente! As aulas você poderá acessar a partir desse link https://lsc.movimentointeligente.com.br/jornada/ , além disso Silvana, fico feliz que já tenha feito alguns exercícios e já sinta essa melhora. Com certeza a cura vai se solidificando à medida do tempo em que você entende como é o funcionamento dos Movimentos Inteligentes, por isso te digo que é preciso dar continuidade sempre, pois da mesma forma que respirar certo faz bem aos pulmões e a saúde, se exercitar do jeito certo é o caminho para a eliminação das dores e da cura. Ok? Acesse o link que passei e siga as etapas do processo que em breve você receberá mensagens pelo e-mail. Um grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope