Home / Aprenda / Emoções difíceis e dolorosas, como transformá-las em cura?

Emoções difíceis e dolorosas, como transformá-las em cura?

Quantas vezes você se sente ferida?

Como se o chão faltasse e você não conseguisse encontrar o equilíbrio para se levantar e seguir em frente.

As emoções difíceis e dolorosas às vezes deixam rastros de doenças e dores que atingem seu corpo, sua mente e seu espírito, causando uma sensação de impotência e limitação.

Mas será mesmo que essas emoções precisam ser assim tão nocivas a sua vida e a sua saúde?

Pois acredite, mesmo as mais difíceis e turbulentas emoções podem oferecer algo de bom para você, o que se faz necessário é mudar o seu olhar e as suas atitudes em relação a esses sentimentos, pois o problema não está em senti-los e sim em nutri-los da maneira errada.

E o convite de hoje é para que você acompanhe o texto e comece a transformar o seu posicionamento diante das emoções que causam dor e desconforto ao seu corpo e a sua mente.

Não ignore as emoções

A maioria das vezes as pessoas ficam imaginando como seria se não houvessem passado por determinado acontecimento, por alguma perda ou desilusão, o quanto isso seria melhor para ela, mas a verdade é que tudo isso faz parte do aprendizado e da evolução humana, às vezes é preciso errar para acertar.

E as emoções negativas são parecidas com um ralado no joelho ou uma topada com o dedo na cama, os passos para se curar são similares, é preciso senti-las e tratá-las para que elas possam cicatrizar e dessa maneira ser apenas mais um aprendizado em sua vida.

Reconheça as emoções

Em primeiro lugar é necessário encontrar e entender essas feridas emocionais, o motivo pelo qual a dor se espalha por todo o seu ser e essa resposta está bem aí dentro de você. Se observe para começar a desvendar essas dores emocionais.

Depois de encontrar as respostas, não fuja ou simplesmente ignore, ouça o que essas emoções têm a dizer a você o quão graves elas são para ter total domínio sobre a sua vida e a sua saúde.

Muitas vezes você pode aumentar o grau de gravidade dessas emoções, supervalorizar os sentimentos nocivos, por isso, volte a razão e perceba exatamente o tamanho da sua dor, para que se possa fazer um tratamento eficaz e tirar de vez essas emoções negativas persistentes da sua vida.

Finalmente chega a hora de abolir esse sentimento da sua vida, você se lembra de como é passar um remedinho do joelho ralado? Pode doer, mas aconteça o que acontecer o importante é não desistir, todo dia é um novo dia e sempre é tempo de recomeçar!

Permita que as emoções dolorosas se transformem em cura!

Para transformar as suas emoções negativas em cura é necessário antes senti-las, depois compreendê-las e deixar que elas se vão, não se apegue a coisas do passado, não nutra seu corpo e sua alma com mágoas e rancores, isso envenena seu organismo e o faz adoecer.

E como mudar isso?

Comece colocando em prática os ensinamentos que conseguiu tirar de cada emoção dolorosa, perceba o que ela trouxe para sua vida como evolução e crescimento e todas as vezes que os pensamentos insistirem em invadir sua mente, mude o foco para tudo que você aprendeu.

Perceba o seguinte, uma vez aprendido com erro, ele não volta a se repetir, então, para que continuar sofrendo com a causa? Pare, reflita, não se cobre tanto, permita-se recomeçar e encontrar outros sentimentos e emoções.

O grande segredo não está em nunca mais se lembrar de fatos e traumas e sim em não mais sentir-se atingindo por eles e dessa maneira o esquecimento será apenas uma agradável consequência.

E a cura?

Ahhhh a cura!!!

Com uma mente equilibrada, livre de apegos, de mÁgoas e tristezas você pode voltar todo seu foco e determinação para o seu bem-estar físico e mental e dessa maneira conseguir promover grandes transformações na sua saúde.

Uma vez que suas feridas emocionais não mais tomaram seu tempo, você será capaz de se dedicar e se concentrar em adquirir hábitos de amorosidade e autocuidado e dessa forma com a conexão corpo e mente restabelecida naturalmente as suas feridas físicas também estarão curadas.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

2 comentários

  1. Oi Kelly!
    Grata por ter surgido na minha vida! Você é o meu mais atual exemplo de sincronicidade.
    Já tem mais de 2 décadas que estudo estes fenômenos e os vivenciei em muitas das minhas viagens pra Índia e outros países, onde do nada surgiram lugares pra eu me hospedar, pessoas espaciais trazidos pela Existência Divina na hora exata da minha necessidade.
    Não caberia aqui relatar detalhes das experiências ao longo dos meus quase 57 anos. Compreendo que as oportunidades estão sendo presenteadas para meu crescimento pessoal e como elas são faróis iluminando a estrada chamada vida onde todos estamos conectados.❤❤❤???❤❤❤

  2. tema positivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope