Home / Alerta / Exaustão mental: 5 atitudes que você deve evitar

Exaustão mental: 5 atitudes que você deve evitar

Você tem acordado pela manhã sem ânimo e com indisposição para começar a sua rotina diária?

Sente muito cansaço, sem energia para fazer nada e quando chega ao fim do dia tem aquela sensação de que foi “atropelada(o)”?

Você não consegue se desligar das contas para pagar, do trabalho, das preocupações, dos filhos para cuidar, das pendências ainda não resolvidas?

Caso você tenha respondido SIM para algumas das questões acima, saiba que é bem provável que você esteja com exaustão mental.

Mas como acabar com a exaustão mental?

Continue com esta leitura que vamos revelar as 5 atitudes que você deve evitar que causam esse problema que é extremamente sério e que aos poucos está drenando sua energia te impedido de ter mais serenidade e disposição em sua vida.

Vamos lá?

  1. Exercitar a sua mente

Sim. Isso mesmo.

Leia um bom livro, toque um instrumento musical, faça caça-palavras, monte um quebra-cabeças, entre outras coisas, são excelentes alternativas para você exercitar o seu cérebro e te ajuda a relaxar.

Essas atitudes contribuem muito para o desenvolvimento do seu raciocínio lógico e a concentração, além de combater e prevenir o cansaço mental.

  1. Manter uma rotina matinal

Quando você não segue uma rotina matinal e faz tudo rápido, você se preocupa com o que precisa ser feito depois porque simplesmente já começa com seu dia atrasado.

Caso você tenha este tipo de comportamento, tome cuidado porque o que você faz nas primeiras horas da manhã é o que vai definir e dar qualidade para o resto do seu dia.

  1. Alimentar-se bem

Você sabia que o talo da alface tem uma substância com propriedade calmante?

Sabia que a banana ajuda a reduzir a ansiedade?

Que os minerais e vitaminas encontrados nas verduras, legumes e carnes trazem diversos benefícios para o sistema nervoso central?

Por isso, alguns sintomas da exaustão mental podem ser amenizados e combatidos através de uma alimentação natural equilibrada.

Por outro lado, se você consome muitos alimentos processados, com muito álcool, açúcar ou sódio podem causar a exaustão mental.

Isso ocorre devido esses tipos de alimentos serem capazes de causar letargia e cansaço e diminuir sua energia disponível para fazer outras tarefas.

E jamais coma em pé, depressa, fazendo outras atividades como mexer no celular enquanto está comento; assim seu corpo sofre.

Ainda que seu tempo seja muito corrido não se alimente de forma errada. Tudo é uma questão de hábito e reeducação alimentar.

Então está na hora de você rever seus hábitos e não deixar que isso seja uma das suas fontes de exaustão mental.

  1. Higienizar sua mente

Você já notou que quando se deixa envolver por maus pensamentos você se sente infeliz e deprimida(o)?

Pois acredite – o modo de você pensar interfere na sua qualidade de vida.

A medicina moderna revela que sua memória se instiga e todas as tensões mentais que você tem se desfazem quando você foca em pensamentos positivos.

Ou seja, quando você pensa melhor, age melhor, se relaciona melhor e, portanto, é mais feliz quando cultiva pensamentos positivos e elevados.

Logo, a higienização da mente nesse sentido é a chave do sucesso que impede que sua mente seja sugada para exaustão mental.

  1. Preparar remédios caseiros

Existem bons remédios caseiros para exaustão mental que servem como alternativas naturais para esse mal.

Por exemplo:

  • Chá de gengibre.
  • Chá de ginseng.
  • Chá de alfafa.
  • Suco de couve com espinafre e maçã.
  • Vitamina de aveia.
  • Mistura de vinho tinto com mel e alecrim, etc.

Viu quantas opções simples existem para um bom remédio caseiro para exaustão mental?

Portanto, com essas 5 atitudes você pode evitar a exaustão mental ou reverter o quadro; mas lembre-se que em alguns casos mais extremos é importante que você busque ajuda de um médico.

Contudo, tenha cautela ao fazer uso dos tradicionais remédios para exaustão mental, pois possuem substâncias químicas que causam dependência e trazem efeitos colaterais principalmente quando usados de forma incorreta e exagerada.

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua insônia, ansiedade, depressão ou dor crônica?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor Crônica, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, conhecendo como se libertar do que te aflige a nível físico e emocional, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo da descrição e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Registre seu comentário!

VEJA ESSES VÍDEOS!

Um forte abraço.

Resta mais alguma dúvida?

 

 

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Oxycotin: um tóxico para sua dor crônica!

Você já parou para pensar nos medicamentos alopatas que você toma para sua dor crônica? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope