Home / Alerta / Formas incríveis de curar a dor de ouvido naturalmente

Formas incríveis de curar a dor de ouvido naturalmente

Seus ouvidos representam a capacidade de ouvir o outro e ao que está ao seu redor, e muitas vezes você não quer escutar, seja por impaciência ou por não estar de acordo com o que dizem, fato é que as emoções têm grande influência nas suas dores. Sabia disso?

Você já percebeu como as crianças têm dores de ouvido? Sabe por quê?

Porque em seus lares são obrigadas a ouvir coisas que não querem ou não estão completamente preparadas para ouvir, enquanto isso são proibidas de manifestar seu descontentamento, já com a imposição da crença de que sentir raiva, tristeza e não concordar com os mais velhos é muito feio.

Dessa maneira, algumas pessoas crescem e levam para a vida adulta esse pensamento limitante. Então, o que te impede de expressar suas emoções, que acaba causando dores e doenças nos ouvidos?

É por isso que hoje, você vai aprender algumas maneiras surpreendentes de tratar a suas dores de ouvido e ter um imediato alívio da dor.

Dores de ouvido, o que pode ser?

Aquela dorzinha aguda, queimação ou mesmo aquela coceira infindável em uma ou nas duas orelhas, que deixa qualquer pessoa irritada e sem a menor condição de se concentrar… isso soa familiar?

As emoções contribuem para que esses incômodos apareçam, mas você sabe qual a patologia que está por trás desses sintomas?

Observe:

  • Substâncias estranhas no canal auricular, como água ou cosméticos.
  • Otites externasinfecção fora do tímpano.
  • Artrite da mandíbula (muito comum em pessoas com sérias tensões nervosas).
  • Variação de pressão atmosférica (viagens de avião, por exemplo.)
  • Eczema no canal auricular.
  • Lesões causadas pela introdução de objetos pontiagudos.
  • Infecções de garganta.
  • Gripes e resfriados.
  • Alergias respiratórias.
  • Neuralgia do Trigêmeo.
  • Inflamação dos nervos faciais.

Repare como a disfunção em outras partes do seu corpo pode afetar severamente sua audição, principalmente as causadas pelo excesso de tensão, estresse e ansiedade, mais uma vez as emoções negativas agindo no seu corpo.

Mas a boa notícia é que você não precisa conviver com as dores de ouvido e nem uma outra dor e adivinhe… a cura está em você e para você! Todos os seres humanos são capazes de autocura e da mesma maneira que as emoções contribuem para a dor de ouvido ela pode ajudar a sanar o problema.

Ouça suas dores e encontre o alívio

Será que sua criança interior, está realmente preparada para ouvir que você pode promover a sua própria cura?!

Reflita, o não querer lidar com a dor, querer somente que ela suma, desapareça é compreensível, mas, não é o melhor caminho para sua cura, os sintomas existem por uma razão e no caso das disfunções físicas, são para sinalizar que seu organismo não está exatamente como deveria.

Por isso, o melhor a fazer é perceber a sua dor, ouvir o que o desconforto tem a te dizer… será que você está de acordo com o que anda ouvindo?

E se não, por que insiste em se calar e não colocar para fora esse sentimento de não conformidade?

Lembre-se de que sentir raiva, frustração ou tristeza, não é maléfico a sua saúde, o problema está em levar esses sentimentos dentro de você o tempo todo ou na maior parte do tempo, alimenta-os e deixando o negativismo cada vez mais forte e resistente.

Por isso, encontrar a causa e trabalhar para mudar o foco é o caminho para atingir a saúde plena e a felicidade em sua vida!

Utilize a natureza com sabedoria e amorosidade, e livre-se das dores!

Mudar as suas emoções para que elas contribuam para o desaparecimento das dores e doenças é um grande ato de amor, a você mesmo e a todos que estão à sua volta, pois a partir daí só atrairá positividade para sua vida.

E por que não praticar o amor e o positivismo através do autocuidado?

Ninguém melhor para te ajudar do que a própria natureza, remédios caseiros e tratamentos alternativos que servem para acabar com as causas e aliviar os sintomas das dores de ouvido.

Veja, faça e comprove!

  • Azeite de oliva é um ótimo lubrificante e ajuda na eliminação de infecções no ouvido.
  • O alho, com altas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias é capaz de acabar com as dores de ouvido
  • Cebola é antisséptica e antibacteriana e cortadas dentro de um pano limpo e aplicadas sobre a região dolorida alivia muito o incômodo.

Perceba, tudo isso você tem em casa, lembre-se, a solução para suas dores está na simplicidade, na natureza, nas emoções e no mais importante: em você e na sua capacidade de nutrir a saúde e o amor!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope