Home / Alerta / Gordura no fígado: O que é e como tratar naturalmente?

Gordura no fígado: O que é e como tratar naturalmente?

Seu corpo é fonte inesgotável de saúde e bem-estar e cabe a você tratá-lo com respeito e amorosidade para que ele possa realizar todas as suas funções perfeitamente.

Você sabia que seu fígado é responsável por;

  • Armazenar e liberar glicose.
  • Metabolizar proteínas e lipídeos.
  • Emulsificar a gordura durante o processo digestivo.
  • Regular volume sanguíneo
  • Armazenar vitaminas.

Em outras palavras, seu fígado participa de muitas funções importantes do organismo e além disso está intimamente ligado a energia que circula no seu interior, com as emoções que estimula seu correto funcionamento.

A gordura no fígado e outras disfunções, são provocadas pelo desequilíbrio corporal e mental de uma pessoa e pode acarretar sérios danos a sua saúde e ao bem-estar, contudo, é possível reestabelecer o seu perfeito funcionamento de maneira natural e voltar a ter uma vida completamente saudável.

Acompanhe!

Gordura no fígado – causas e sintomas

Também conhecida como esteatose hepática, essa é uma doença caracterizada pela infiltração de células de gordura nas células do fígado, o que pode causar um processo inflamatório e pode levar a cirrose se não for tratado adequadamente.

Em casos iniciais a doença não provoca mudanças no dia a dia do paciente, contudo, se o quadro evoluir, vários incômodos podem surgir, levando a diminuição da qualidade de vida de maneira impactante e muito nociva, observe os sintomas:

  • Coloração amarelada na pele e olhos.
  • Fezes claras.
  • Abdome aumentado sem causa aparente.
  • Alteração no sono.
  • Confusão mental.
  • Tremores.
  • Inchaços nas pernas e pés.
  • Fadiga.
  • Dores no lado superior direito do abdome.

É importante lembrar que a gordura no fígado é provocada pelos hábitos do próprio paciente, mas a boa notícia é que você tem a possibilidade de reverter o quadro e transformar seu fígado e todo o seu organismo em um templo de saúde e bom desempenho.

Como seu fígado reage a suas emoções?

A nutrição do seu corpo deve ser de maneira harmoniosa, amorosa onde existe uma constante estimulação positiva, afinal de contas, a neurociência já sabe e comprova através de pesquisas que seu cérebro é capaz de mudanças químicas ao favor de sua saúde, através do tipo de mensagem externa que você envia, ou seja, emoções, pensamentos e até mesmo ações do seu dia a dia.

E falando das importantes funções do fígado, a principal sem dúvida alguma, está ligada ao equilíbrio emocional, ou seja, a repressão de sentimentos e emoções negativas fazem com que seu organismo como um todo entre em colapso, causando um ciclo sem fim de causa e efeito.

Emoções como raiva, frustação, ira e medo, quando represadas impedem seu corpo e sua mente de trabalhar e assim acabam por dificultar a produção de substâncias necessárias em auxiliar o bom desempenho de seus órgãos, ou seja, o desequilíbrio que os sentimentos nocivos trazem para sua vida, bloqueiam os neurotransmissores responsáveis pela saúde de levar ao seu fígado o que ele precisa e como forma de sinalizar que algo está errado ele começa a não funcionar corretamente.

Mude seus hábitos e encontre a cura através da natureza

Quando se fala em autoamor e autocuidado como forma de se ter uma vida mais saudável e feliz é possível relacionar como a maneira que você trata o seu corpo, através dos seus hábitos diários, cuidar do seu físico e de sua mente como um todo, essa é a transformação mais eficaz para encontrar o caminho para cura e a natureza pode ajudar você nesse objetivo.

Ofereça ao seu organismo carinho e substâncias naturais para que ele possa entender o quanto você se importa, uma boa dica é sua alimentação, o que você come é uma forma de demostrar respeito ao seu organismo, por isso não o sobrecarregue, veja:

  • Chás com propriedades termogênicas irão ajudar a reduzir a gordura acumulada no fígado.
  • Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras, isso ajuda a baixar os níveis de colesterol.
  • Os carboidratos são importantes ao corpo, pois fornecem energia, contudo, precisam ser consumidos de forma moderada, uma vez que em excesso ficam armazenados e forma de gordura corporal.
  • Alie, alimentação, atividades físicas e exercícios de equilíbrio mental, esse é o caminho para cura.

Lembre-se conexão corpo e mente é a maneira mais benéfica de restaurar o equilíbrio e encontrar a cura, pratique e alcance uma vida rica em saúde e felicidade!

Participe do Movimento Inteligente e cure sua vida!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope