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A importância da Meditação e dos Movimentos Inteligentes para a autocura

cura

Não há nada pior do que adoecer… não é mesmo?

Sentir as enfermidades atingindo seu corpo e não conseguir reagir é frustrante, sei disso!

Tudo bem? Eu sou Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje tenho um tema bem legal para falar especialmente com você!

  • Será que você é capaz de reagir contra a dor?
  • Será que existem mecanismos próprios para promover a cura?

Sua autocura! Que maravilhoso seria poder conseguir curar as dores do corpo de forma natural, não é verdade? E se eu te dissesse que isso é possível?! Como você se sentiria?

Não se trata de milagre e muito menos de esoterismo, mas sim de algo real!

Hipócrates considerado o pai da medicina, utilizava tratamentos terapêuticos baseados no princípio de que seu corpo é capaz de produzir recursos necessários para a autocura; segundo ele, os médicos apenas devem facilitar o processo.

Nos dias atuais essas terapias são conhecidas como medicina alternativa ou complementar.

A medicina tradicional entende a doença como uma alteração das funções normais do corpo

Já a medicina alternativa acredita que a doença surge quando há um desequilíbrio entre o organismo e o meio ambiente, incluindo em relação aos alimentos e ao estilo de vida adotado ou com relação a maus hábitos de postura e etc.

As emoções, desempenham um papel fundamental no processo de autocura.

Levando em conta esse princípio, um tratamento só se torna completo quando engloba corpo e mente no processo de cura.

Todos os seres humanos possuem um organismo vivo e apto a restaurar seu próprio equilíbrio a isso se dá o nome de Homeostase.

Autocura

O estado mental do ser humano é responsável pela doença e pela saúde que habitam seu corpo.

Todos os orgãos que compõe o corpo humano possuem terminações nervosas que estão diretamente ligadas ao sistema nervoso central, diretamente ligadas ao  cérebro. Provocando estímulos de mais variadas intensidades.

A doença é provocada quando os sentimentos começam a interferir no funcionamento dos orgãos. Toda emoção e sentimento implica em mudanças fisiológicas no corpo. Pensando dessa maneira, em algum momento da vida a doença irá aparecer.

Ou seja o corpo adoece pela ação dos sentimentos e emoções que agem diretamente no corpo fisico, ocasionando em desequilibrado.

Contudo, o inverso também acontece. Ou seja, quanto mais euqilíbrio e perseverança, maior é o poder de autocura a partir de medidas simples! E essa é a missão do Movimento Inteligente – o maior Programa de tratamento terapêutico e natural contra as dores que existe!

https://www.youtube.com/watch?v=FgHoBi2f_DI

A reestruturação desses sentimentos e a transformação de sentimentos e emoções negativas em positivas, promovem o equibrio e consequentemente a cura!

Mas como transformar esses sentimentos?

Como encontrar o equilibrio necessário para se manter saudável?

Que tal além de conhecer os Movimentos Inteligentes, aprender também a meditar para conseguir ser mais feliz?

 O que é meditar?

A prática da meditação existe mais de três mil anos antes de cristo, no entato, foi no ano de 1960 que os benefícios da meditação começaram a ser estudados.

O Professor de Harvard, Dr Hebert Benson no ano de 1967, descobriu que pessoas em estado meditativo usavam cerca de 17% menos oxigênio que as pessoas que não meditavam, além de apresentar menor pressão sanguínea e grande produção de ondas cerebrais.

Mas aí vem a pergunta: “o que é exatamente a meditação”?

Muitas pessoas acreditam que meditar é apenas não pensar em nada, fazer silêncio…

Mas meditar vai muito além de esvaziar a mente de pensamentos.

Meditar é um exercício de concentração, com foco no relaxamento físico e no equilíbrio psicológico.

E que tal associar meditação + o Método do Movimento Inteligente?

O exercício consiste em prestar atenção no seu corpo, nas suas sensações, especialmente na respiração, acalmando os pensamentos, fazendo movimentos prazerosos para a eliminação da dor e permitindo uma maior organização das ideias.

Atualmente é muito utilizada em hospitais, clínicas de tratamento da dor, para atletas, entre outros.

O objetivo é tratar pacientes que sofrem de dores crônicas e não respondemm aos tratamentos convencionais, ou seja, continuam sentido dores.

O poder da meditação e do Movimento Inteligente para a autocura

Estudos realizados pela Unifesp em parceria com o Hospital São Matheus propuseram a um grupo de 140 idosos a prática regular da meditação durante dois meses.

Metade das pessoas seguiram corretamente as orientações e os resultados foram significativos:

  • 71,19% dos idosos relataram melhora na postura
  • 64,41 % perceberam melhora na respiração
  • 57,63 % experimentaram a redução de dores físicas
  • 45,76% tiveram melhoria em doenças crônicas.

Meditar e fazer movimentos inteligentes permite mudanças no organismo, preenchendo cada célula com energia, e quando seu vigor aumenta, seu sistema imunológico se fortalece.

A meditação limpa o organismo de dentro para fora, nutrindo e acalmando o corpo e a mente e junto, os movimentos inteligentes vão atuando de maneira proveitosa nos pontos das dores.

Isso proporciona o equilíbrio necessário que seu corpo precisa para produzir a autocura.

Os benefícios dessas atividades são inúmeros, observe:

  • Abaixa a pressão sanguínea
  • Aumenta a produção de serotonina
  • Reduz o estresse e a ansiedade
  • Aumenta a consciência corporal
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Aumenta a estabilidade emocional

Percebeu todos os benefícios que você pode ter? Esses são os requisitos necessários para equilibrar seu corpo com relação ao meio em que vive e se tornar uma pessoa completamente saudável!

Coloque em prática

É certo que o seu corpo tem recursos necessários para se curar de doenças e manter-se saudável, também é inegável que a meditação e os movimentos inteligentes têm inúmeros benefícios e podem ajudar na cura do corpo e da mente.

Mas para que possa desfrutar desses benefícios é necessário praticar.

Siga esses 5 passos e comece a meditar já!

  1. Sente-se e relaxe – Encontre um lugar onde possa sentar e relaxar.
  2. Feche os olhos e perceba cada parte do seu corpo…
  3. Respire – Concentre-se completamente na sua respiração, fique em silêncio e apenas ouça seus pulmões trabalharem.
  4. Acalme sua mente.
  5. Retome a consciência corporal – tenha em mente o seu corpo, comece a se perceber, pratique um dos exercícios que eu ensino.

Comece aos poucos, com alguns minutos por dia e vá aumentando gradativamente.

Quando menos esperar estará sentindo grandes diferenças!

Não perca mais tempo, não espere doença aparecer, mantenha-se saudável!

Um forte abraço!

Kelly Lemos – Criadora do Movimento Inteligente.

Acesse o link aqui e receba novidades, após inserir seu e-mail de contato: https://lsc.movimentointeligente.com.br/

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

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