Home / Alerta / A importância da neuroplasticidade para a cura

A importância da neuroplasticidade para a cura

Você sabia que seu cérebro tem a enorme capacidade de mudar e se moldar a novas realidades e necessidades?

Sabia que não é necessário ficar de mãos atadas quanto ao envelhecimento e a degeneração cerebral?

E que além de se manter jovem e ativo, o cérebro humano é capaz de mudanças tão profundas que pode até levar a cura de diversas doenças e a uma realidade muito mais plena e feliz?

Pois é, tudo isso é verdade e comprovado pela neurociência que a cada dia avança mais em suas pesquisas e comprova que é possível remodelar o cérebro em função dos pensamentos, sentimentos, emoções, crenças e ações vividas!

Não é o maravilhoso?!

Você capaz de transformar a sua vida e a sua saúde através da neuroplasticidade, uma fantástica capacidade do seu sistema nervoso central que possibilita a reorganização estrutural e funcional do cérebro!

E hoje você vai conhecer um pouco mais a fundo a importância da neuroplasticidade na sua vida e na sua saúde!

Acompanhe!

Ative a sua capacidade de modificar o cérebro!

Pesquisas neurocientíficas recentes mostram que o seu cérebro é muito mais maleável do que um dia se quer imaginou e que você é capaz de mudar a sua estrutura através:

  • Experiências adquiridas
  • Percepções dos fatos.
  • De suas ações.
  • E de comportamento modificado.

A cada nova experiência, emoção, sentimento ou ação, uma imensa rede de neurônios é rearranjada em toda a combinação neuronal e isso permite a mudança.

Isso de maneira prática significa que ao mudar a maneira de pensar, sentir e agir, novas ligações entre os neurônios são construídas, criando caminhos neurais diferentes e modificando a rede de conexão entre corpo e cérebro.

E se toda essa química fabulosa for instituída de maneira correta e fortalecida de maneira adequada, é capaz de mudar o rumo da sua vida na direção que você desejar! Inclusive chegando a cura e ao alívio das dores!

Você é o que você percebe!

Você é fruto de tudo aquilo que sente, pensa e efetua e ao manter pensamentos, sentimentos e ações positivas e realizadoras, você está permitindo a criação de sinapses cerebrais que por sua vez, cria novos caminhos neurais e partir disso, gera uma realidade totalmente nova que é moldada promovendo a oportunidade de conquistas e realizações positivas!

Por isso, se você deseja progredir mantenha uma atividade mental positiva constante e permita que seu cérebro trabalhe em benefício do seu bem-estar.

Treine seu cérebro e atinja seus objetivos e sonhos!

É importante lembrar que não há idade e muito menos situação ideal para promover a neuroplastia cerebral, todo ser humano durante toda a sua vida é capaz de moldar e transformar a sua realidade através da estimulação cerebral.

E sabe qual é a melhor maneira de promover essa estimulação?

Pensando, agindo e sentindo de maneira positiva e constante, ou seja, o treinamento desses estímulos cerebral reforça cada vez mais a mudança em sua vida.

Entenda que o direcionamento neural é a função estimulada, capaz de desenvolver diferentes áreas do cérebro.

Sabe o que isso quer dizer?

Direcione seu pensar, sentir e agir para aquilo que você deseja, e obtenha o resultado que você espera!

Promova isso através de um ambiente enriquecido de estímulos, bons pensamentos e sentimentos, afaste-se de sentimentos e ações sabotadoras e nocivas e dessa maneira consiga um desempenho muito maior em treinar o seu cérebro para a transformação na sua vida.

E na prática como fazer?

Bem você já sabe que novas experiências são capazes de transformar a sua estrutura neural e que quanto mais positivas forem mais eficazes serão os resultados, o que leva perceber a importância dos hábitos saudáveis.

As pesquisas indicam que cada estímulo pode ser feito em uma parte especifica do cérebro, ou seja, é necessário ter a consciência do que você deseja para enviar o estímulo adequado ao lugar correto!

Atividades e hábitos que podem ativar a neuroplasticidade:

  • Aprender novas línguas.
  • Praticar atividades físicas.
  • Praticar atividades artísticas.
  • Nutrir pensamentos positivos.
  • Praticar a caridade.
  • Praticar a gratidão.
  • Substituir as crenças limitantes por crenças progressivas.
  • Praticar o autoconhecimento.
  • Praticar o amor próprio.
  • Descobrir e se conscientizar do seu potencial como pessoa e como profissional.
  • Se alimentar bem.
  • Aprender com seus erros.
  • Olhar de forma diferente para os acontecimentos diários.
  • Praticar a empatia.

Mantenha o foco!

É importante ressaltar que quanto mais você exercitar a neuroplasticidade, mais os benefícios virão e que o foco e os sentimentos carregados de positivismo são a chave para o sucesso de seus objetivos!

Por isso mude a direção de seus pensamentos e comece agora mesmo a idealizar o mundo e a realidade que você sempre desejou.

Lembre-se, não é mágica, não é achismo, é ciência, são inúmeras pesquisas realizadas que levam a esse resultado. É a conexão corpo e mente sendo admitida e valorizada na busca pelo alcance dos seus ideais.

Use a neuroplasticidade para curar seu corpo e sua alma!

E se a neuroplasticidade permite tantas mudanças através das sinapses cerebrais por que não usar esse benefício para a cura! Para o alívio das dores crônicas, para a recuperação de doenças debilitantes?! E para promover melhoras nos desequilíbrios emocionais?!

Use a sua capacidade de autocura e o poder de transformação do seu cérebro e modifique o caminho das dores e das doenças em sua vida!

Ative a área cerebral que é capaz de estimular seu organismo e a sua mente a se reequilibrar e trabalhar de maneira adequada e saudável e com isso viva um bem-estar duradouro e prazeroso!

A neuroplastia pode levar você a qualquer lugar que imaginar, basta conseguir ativar as suas percepções e trabalhar para que elas sigam o curso do positivismo e da gratidão, e com isso consiga efetivar a fabulosa transformação neural!

É o corpo e a mente mostrando toda a capacidade de autorregeneração através do cérebro, esse sim é o mais puro e completo amor vindo de você e para você!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope