Home / Alerta / Intolerância a lactose: sintomas, causas e como tratar

Intolerância a lactose: sintomas, causas e como tratar

Imagine aquele leite quente, aquecendo o corpo e alma nos dias de inverno.

E até mesmo o brigadeiro na festinha infantil.

Agora imagine se a cada vez que você ingerisse algum desses alimentos e outros derivados de leite, passasse a ter dores terríveis entre outros sintomas que deixariam você no mínimo sem condições de sair da cama de tanta indisposição.

Intolerância a lactose, um distúrbio alimentar que cada vez mais assombra pessoas do mundo todo.

Mas por que tem aumentado o tanto de pessoas intolerantes e até mesmo alérgicas aos derivados do leite de vaca?

Será que esse distúrbio pode estar ligado as questões emocionais?

Quais são suas causas e sintomas?

E como tratar de maneira natural e eficiente?

Acompanhe o texto e descubra;

Quais são as causas e os sintomas da intolerância a lactose?

A intolerância a lactose se caracteriza pela incapacidade que o indivíduo tem de digerir o açúcar encontrado no leite e outros produtos derivados, que podem ser causadas por:

  • Intolerância a lactose primária, se dá à medida que a pessoa envelhece e cria resistência a substância.
  • Intolerância a lactose secundária, ocorre como resultado de uma doença ou ferimento.
  • Intolerância a lactose congênita, a pessoa já nasce com o distúrbio.

Pessoas que sofrem desse distúrbio começam a sentir os sintomas aproximadamente 30 minutos após ingerir os alimentos derivados de leite e apresentam:

  • Diarreia.
  • Náuseas
  • Vômitos.
  • Dores abdominais intensas.
  • Inchaço.
  • Gases.

O que a intolerância a lactose pode representar emocionalmente em sua vida?

Você sabia que seu organismo reage a todos os seus sentimentos e emoções? De maneira positiva e negativa, mas o que isso significa?

Significa que de alguma maneira suas emoções e sentimentos estão influenciando o funcionamento de seu organismo e acredite, não é apenas questão de crendices ou especulações, a neurociência comprova que o cérebro humano é capaz de promover saúde ou doença, dependendo de como os estímulos externos ou a epigenética é enviada até ele.

Em outras palavras, a intolerância a lactose, bem como as dores e as doenças que atingem o corpo e a mente estão dizendo em alto e bom som “ você precisa se equilibrar ou seu organismo não irá resistir tanta sobrecarga”.

Perceba, seu cérebro é capaz de criar novas realidades e perspectivas através de estímulos enviados a partir das experiências e emoções vividas, ou seja, se enviar bons pensamentos e sentimentos os neurotransmissores recebem estímulos de saúde e o contrário também pode acontecer, é a neuroplasticidade.

Por isso, independente do que acontecer na sua vida, mantenha um olhar de aprendizado e de compreensão, lembrando que cada emoção tem uma função específica em sua vida e que cabe a você decidir o que fazer com essa informação.

Como tratar de maneira natural?

Além de procurar o autoconhecimento e o equilíbrio corpo e mente, existem tratamentos naturais que podem amenizar as dores e desconfortos causados pela intolerância a lactose.

Em primeiro lugar tenha cautela ao ingerir alimentos que contenham lactose, geralmente comidas derivadas são menos impactantes em intolerantes, mas lembre-se, moderação é o segredo.

Os chás podem fazer maravilhas pelo seu organismo, hortelã e camomila, trazem muito alívio aos sintomas de intolerância a lactose.

O suco verde um velho conhecido para desintoxicar, também ajuda restaurar a mucosa gástrica e traz alívio as dores estomacais.

– Evite comidas de difícil digestão durante as crises, coma banana, um excelente alimento para restabelecer a saúde do seu intestino.

– Beba muita água, para que dessa forma eliminar todo o alimento que foi consumido.

E por último e mais importante;

– Faça uma análise detalhada de como anda a suas emoções, como andam seus relacionamentos e quais estão sendo as suas atitudes para melhorar todos os pontos que não estão trazendo felicidade a você.

Lembre-se, a saúde e a cura precisam vir de você e para você, portanto, permita-se o autocuidado, a autoaceitação e liberte-se de todas as dores e doenças, inclusive da intolerância a lactose!

Liberte suas emoções e viva com muito mais saúde!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope