Home / Alerta / A mente como instrumento de cura

A mente como instrumento de cura

A sua mente é o instrumento mais eficaz que existe e através dela é possível se conectar com o mundo e com seu eu interior.

A mente, permite criar uma realidade ideal antes mesmo que ela aconteça no mundo físico, ela que planeja, que organiza, que conduz a vida, os sonhos, as metas e a cura!

Mas então por que a doença aparece, uma vez que ninguém deseja sofrimento para sua vida?

A mente possui várias áreas que precisam ser estimuladas corretamente para que se produza os resultados esperados para atingir a saúde e a alcançar a cura.

Mas será que todos são capazes de utilizar a mente como instrumento de cura?

E como será que é possível fazer isso?

Você controla ou é controlado pela sua mente?

Identifique a desarmonia mental e retome o controle sobre a sua saúde!

Quando sua mente não está em equilíbrio, pode ser invadida por pensamentos e emoções tóxicas com muita facilidade e o resultado é a privação da saúde e bem-estar.

Manter a vigilância constante sobre como você anda estimulando seu cérebro através das emoções e dos sentimentos é vital para manter uma mente equilibrada e em harmonia com sua saúde.

 Para evitar que esses pensamentos limitantes impedem que a cura faça parte de sua vida é necessário identificar quais os sinais e sintomas que demonstram que a sua mente está em desequilíbrio.

Observe:

  • Dificuldade de pensar em apenas uma coisa de cada vez, ou de focar em um único objetivo.
  • Cansaço constante.
  • Falta de controle dos pensamentos, que podem vir à tona e trazer a sensação de tristeza e desesperança.
  • Muitos pensamentos ao mesmo tempo.
  • Vazio e a incapacidade de se sentir motivado.
  • Humor oscilante.
  • Falta de memória.
  • Dificuldade de aprender novas coisas.
  • Pensamentos associados a tragédia.
  • Medo constante.
  • Dores de cabeça.
  • Insônia ou sonolência em excesso.
  • Depressão.

Mas a boa notícia é que tudo isso pode ser transformado e você é capaz de realizar toda essa ação em benefício da sua vida e da sua saúde!

E para conseguir explorar toda a sua capacidade de autocura é necessário que você compreenda que “VOCÊ É MUITO MAIS QUE OS PENSAMENTOS NOCIVOS”, só que muitas vezes é necessária uma faxina mental para que os pensamentos de cura e crescimento possam fazer a completa estimulação do seu cérebro.

 Faça uma faxina mental e caminhe para o equilíbrio e para a cura

Depois de um reconhecimento dos sintomas que indicam que sua mente está em desarmonia e que isso causa a doença e a estagnação da sua vida, é hora de abolir os pensamentos que desestimulam o seu cérebro.

A sua mente guarda constantemente informações, sensações, emoções e a maioria das vezes nem se percebe, isso porque tudo fica guardadinho no subconsciente, de maneira automática, por isso a primeira atitude é tomar consciência de seus pensamentos com foco em eliminar aqueles que não servem para promover o seu bem-estar.

E como fazer isso?

Reeduque seu cérebro, treine seus pensamentos, para que eles possam sempre manter sensações e emoções positivas e assim serem benéficos a sua saúde.

Isso pode ser feito através da conexão corpo e mente com a prática de atividades que permitam a sua relação com seu próprio interior, se conhecendo, se percebendo, observando sua respiração, suas emoções, dessa maneira é possível sair do piloto automático e tomar a total consciência da sua mente e de seus pensamentos.

Uma boa dica é fazer movimentos inteligentes, que trabalham a conexão, corpo, mente e ambiente integrados em função do fortalecimento corporal e da melhor qualidade de vida.

Praticando a reeducação mental

E para te ajudar a encontrar a cura, a entender melhor seus pensamentos e a praticar a reeducação mental, que tal alguns simples passos para começar a transformação em sua vida?

1-Analise e tome iniciativa

Ao entender os sintomas e tomar consciência da frequência e intensidade dos pensamentos noviços, você conseguirá enxergar como eles afetam a sua vida através de:

Dores crônicas.

– Desordens emocionais.

– Doenças físicas.

E através dos exercícios de conexão corpo e mente você poderá potencializar o esvaziamento mental e criar espaço para que os pensamentos de cura invadam seu cérebro.

2-Faça a junção do interior com o exterior,

Agora que já é consciente de seus pensamentos e emoções e já trabalha para deixar a sua mente limpa e pronta para uma nova fase, é hora de absorver apenas as coisas boas, isto inclui:

– Relacionamentos.

– Trabalho.

– Um livro de que goste.

– Uma música.

– Exercícios que transmitam equilíbrio.

Ou seja, faça escolhas que reflitam positivamente nos seus pensamentos e emoções.

Você tem o poder de escolher com consciência o que é positivo e o que é negativo, para equilibrar a sua vida e a sua mente.

3-Escolha a cura, mantenha o foco e o equilíbrio!

  • Vigie e tenha consciência de seus pensamentos e emoções.
  • Elimine ou mesmo impeça pensamentos e emoções sabotadoras.
  • E preencha todo o espaço com ações, emoções, sentimentos e pensamentos de amor, cura e bem-estar.

Aprenda a reeducar seus pensamentos, empenhe-se em ter a conexão corpo, mente e ambiente em profundo equilíbrio e esteja sempre preparado (a) para receber apenas pensamentos que te ajudem a trazer saúde, paz e felicidade para sua vida.

Queira a cura, pense na cura, projete a cura e a viva em sua totalidade.

A capacidade está dentro de cada um, basta desenvolvê-la e fazer uso desse recurso tão significativo que promove a cura natural!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope