Home / Alerta / Mude seus hábitos e livre-se da má digestão

Mude seus hábitos e livre-se da má digestão

Depois de uma bela e farta refeição, lá vem ela te lembrar que o estômago está pesado e dolorido… a má digestão, o desconforto é tanto que as vezes até o seu prato preferido pode ser tonar o vilão do dia, causando azia e grande desconforto.

Aí você ouve dizer, “Ahhh deve ter sido os condimentos”.

E aí surge a dúvida, de quem é a culpa pela má digestão? Será mesmo que é dos alimentos?

Ou seria dos hábitos alimentares?

Acredite, os hábitos são sim o grande problema, mas não apenas os alimentares, acompanhe o texto e descubra como se livrar desse desconforto e aprenda como aproveitar todos os prazeres de comer bem e saudável!

O estômago e as emoções

O seu estômago é responsável por receber todos os alimentos ingeridos e processa os alimentos de forma a equilibrar todo o resto do corpo. É dessa forma também que ele recebe as energias, uma vez que a região abdominal é um grande centro receptor de energia do corpo.

Você já ouviu a expressão “borboletas no estômago”?

Pois é, muitas emoções quando produzidas, são sentidas imediatamente no sistema digestivo, por esse motivo você deve sempre se manter consciente e vigilante quanto aos seus sentimentos e a maneira como responde a eles.

Se por algum motivo emoções negativas forem reprimidas, isso gera um bloqueio e consequentemente um desequilíbrio em seu organismo, o que causa os distúrbios gástricos e também a má digestão.

Sendo assim, uma das principais causas dos desconfortos estomacais está correlacionados as emoções e também sobre a maneira como você se posiciona diante dos acontecimentos.

Negar as emoções: “Eu estou bem” – quando na verdade você não está!

Negar suas emoções e se esconder atrás de uma falsa resiliência, apenas para fazer os outros felizes, não é saudável, e seu estômago se sente sobrecarregado ao engolir uma mentira que você queria que fosse verdade, por isso, expresse seus sentimentos e posicione-se de maneira positiva diante das adversidades, mas sabendo bem onde estão seus limites, sem nunca se repreender por se sentir triste ou frustrado com algo, por exemplo.

Não deixe que emoções e sentimentos fiquem presos em seu subconsciente, trabalhe bem todos os aspectos emocionais, sejam eles positivos ou negativos e elimine o que não serve para seu crescimento e desenvolvimento.

Como aliviar dores causadas pela má digestão?

O primeiro passo é entender quais são as emoções e os hábitos que estão provocando dores e desconfortos estomacais, para isso, invista no autoconhecimento, buscando entender como colocar para dentro do seu organismo coisas que façam bem a você, sejam sentimentos ou alimentos.

O próximo passo é transformar essas emoções nocivas em sensações de saúde e bem-estar, isso pode ser feito através do exercício da gratidão e da positividade e também da criação de novas e grandiosas experiências de felicidade e conhecimento, essa prática estimula seu cérebro a produzir substâncias que ajudam no alívio das dores.

Nesse contexto o Movimento Inteligente trabalha de forma que suas conexões neurais sejam fortalecidas num mapeamento de prazer e felicidade.

Crie hábitos saudáveis

Sobre suas refeições quero saber…

Os alimentos que você ingere… você é grata por receber a dádiva de poder se alimentar?

E o momento da refeição, como é? Você resmunga enquanto come, tem pensamentos negativos, ou se sente feliz e tem ideias criativas, enquanto come com a família?

Saiba algo importante sobre a hora da sua refeição:

Acredite, comer visualizando o quanto aquele alimento é benéfico e todo o caminho que ele percorreu até chegar a sua mesa sentindo gratidão, é uma excelente forma de nutrir-se com positividade.

Sabe aquela máxima de que a refeição é um momento sagrado?

Isso é a mais pura e sincera verdade. Respeitar o momento onde o corpo é alimentado e ter comunhão com aqueles que se ama, no sentimento de que eles são importantes em sua vida, são as maiores expressões de amor e fé.

Lembre-se, você deve ter uma vida equilibrada, sem excessos e com a consciência de que corpo e mente são um.

Tenha também o entendimento de que estes sentidos e órgãos devem trabalhar em conjunto para se manterem saudáveis, essa é a fórmula para a felicidade e o bem-estar, ajudando inclusive, a você encontrar a cura e o alívio da dor.

Os alimentos são uma dádiva – quando bem aproveitados, aprenda mais sobre o poder curativo das plantas, alimentos e ervas:

Chazinhos digestivos, alimentos ricos em fibras, sucos antioxidantes, são excelentes maneiras de diminuir os incômodos da má digestão.

E não se esqueça de movimentar-se de maneira inteligente, seu corpo precisa de liberdade para expressar suas necessidades e através da prática dos Movimentos Inteligentes você conseguirá:

  • Comer de maneira consciente.
  • Nutrir-se de emoções saudáveis.
  • Movimentar-se de forma prazerosa e sem dores!

Essas são formas simples de promover libertação da má digestão e de ter uma vida mais feliz e prazerosa!

Faça parte do MOVIMENTO INTELIGENTE!

Acesse nossas redes sociais:

Acesse: https://lsc.movimentointeligente.com.br/jornada/

Siga-me no Instagram – https://www.instagram.com/kelly_lemos_oficial/

Facebook – https://www.facebook.com/movimentointeligentefeldenkrais/

YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=DdBEtZUPitc

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope