Home / Aprenda / O que é reflexologia e para que serve?

O que é reflexologia e para que serve?

Seus pés e suas mãos possuem vários pontos que refletem órgãos e as emoções de cada pessoa e por isso deve-se sempre ter extremo cuidado e atenção ao manuseá-los, pois através deles é possível encontrar grande equilíbrio e saúde.

Você já ouviu falar em reflexologia?

Sabe como ela pode ajudar a equilibrar seu corpo e sua mente?

Pois hoje, você terá a oportunidade de saber sobre essa maravilhosa terapia alternativa, muito utilizada para aliviar dores, tratar traumas, restaurar o equilíbrio e até mesmo curar doenças.

Acompanhe o texto:

Reflexologia: o conceito!

Reflexologia é a ciência que estuda o estímulo das áreas reflexas para estimulação da saúde corporal e mental, onde existe a aplicação de técnicas terapêuticas.

É um recurso sensacional da medicina natural e tem por objetivo obter uma resposta positiva e saudável dos seus órgãos, sistemas e estruturas, reestabelecendo o equilíbrio natural e harmonioso de todo seu corpo.

Quais as áreas que podem receber a reflexoterapia?

Muitas áreas reflexas podem ser trabalhadas na reflexoterapia, entre elas estão:

  • Coluna vertebral: Através de percussões com dedo médio.
  • Pés: Possuem pontos reflexos de todo o corpo e através de sua estimulação é possível, aliviar dores, equilibrar as emoções e reestabelecer a saúde.
  • Mãos: Tem o mesmo princípio dos pés e também podem ser estimuladas para alcançar o equilíbrio e a cura.

Como é aplicada a reflexologia?

Na reflexologia o primeiro passo é a preparação do corpo e da mente do paciente para receber o tratamento, isso é feito através de técnicas de profundo relaxamento.

Em seguida começam as estimulações através das pressões e massagens realizadas manualmente, neste momento acontece a ativação de diferentes sistemas do organismo:

  • Urinário.
  • Reprodutor.
  • Linfático.
  • Digestivo.
  • Circulatório.
  • Endócrino.
  • Nervoso.
  • Ósseo.
  • Respiratório.
  • Muscular.
  • Imunitário.

E depois é novamente feito um relaxamento, para desbloquear a energia e ajudar na eliminação das toxinas, auxiliando e ativando a capacidade natural de cura do corpo.

A reflexologia ajuda a relaxar e a restaurar o equilíbrio natural do organismo, melhorando a saúde, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida!

Além de promover o bem a reflexologia não tem contraindicações.

A reflexologia e as emoções

A reflexologia é capaz de tratar todos os órgãos do seu corpo e através deles também indicar o que há de errado com seu emocional. Observe como cada órgão pode estar ligado a um sentimento negativo ou emoção sabotadora e isso pode fazer com que eles apresentem dores e sintomas desconfortáveis.

Coração: sentimentos como culpa, remorso e a falta de vontade de viver enfraquecem esse órgão.

Estômago: Este órgão tem relações com ira, ódio e frustações.

Fígado: Está ligado a raiva, ciúme, inveja, irritabilidade.

Garganta: Considerada o órgão da comunicação, adoece quando deixa de expressar os sentimentos e pensamentos.

Intestino: também conhecido como segundo cérebro, ele pode se desequilibrar quando há tensões, ansiedades, estresse, nervosismo.

Pulmões: Sentimentos de opressão pode causar doenças respiratórias.

Rins: Terror, medo, choque, minam o fluxo de energia desse órgão.

É muito importante lembrar que você não é apenas um diagnóstico isolado, por isso, o ideal é cuidar do seu corpo e da sua mente como um todo e dessa forma conseguir encontrar o caminho para a cura e a felicidade.

O segredo para o resultado positivo na reflexologia

A reflexologia é capaz de proporcionar vários benefícios a sua vida e a sua saúde, contudo, são necessárias algumas observações para que seu resultado seja mais eficaz.

A primeira observação é que para qualquer tratamento dar um bom resultado é preciso empenho e perseverança por parte de quem o recebe, portanto, esteja aberto para receber essa técnica, mente e corpo em total sintonia para receber o bem através da pressão dos pontos reflexos.

Outra dica é sempre manter-se positivo, de nada adianta um trabalho incrível para liberar a energia de seu corpo e da sua mente, reequilibrar os seus órgãos e harmonizar todo seu organismo se você não continuar a trabalhar positivamente em todos os momentos da sua vida!

Por isso, habitue-se a ações e pensamentos progressivos, de amor e de gratidão.

Lembre-se, o grande segredo está no equilíbrio e no movimento inteligente constante e positivo através da conexão corpo e mente!

No Movimento Inteligente a reflexologia é trabalhada em conjunto, trazendo assim, tudo o que você mais precisa para se curar e se reestabelecer em até 100%!

Cuide-se, ame-se e receba esse carinho com todo amor e gratidão e dessa maneira a sua energia irá circular em completa harmonia.

PARTICIPE DO MOVIMENTO INTELIGENTE E CURE SUA VIDA E SUAS DORES!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Um comentário

  1. MT bom……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope