Home / Aprenda / O que a língua tem a ver com a sua COLUNA?

O que a língua tem a ver com a sua COLUNA?

Usar a nossa língua também é inteligência. A língua é parte do corpo e você não tem ideia de como ela se liga a todos os órgãos do nosso corpo.

Eu sou Kelly Lemos do Movimento Inteligente, e hoje trarei informações importantíssimas para sua saúde, vamos lá?!

Eu vejo muitas pessoas sofrendo para alongar a parte de trás da perna. Muita gente fala assim: “eu sou toda encurtada aqui atrás, eu não consigo botar a mão no chão”.

E a gente tem uma forma muito divertida e simples de fazer isso e eu quero compartilhar com você! Então, se você não conhece o Movimento Inteligente, vai adorar saber como alguns movimentos podem aliviar suas dores de coluna!

Como fazer o movimento?

Você não precisa se preocupar em fazer o que eu vou fazer, em me imitar, em ver se está certo. Você vai fazer no seu tempo.

Então, eu vou te pedir para inclinar o seu corpo a frente, só que aí, solta pescoço, deixa o pescoço livre. Você não vai forçar, tá?

A gente tem que tratar nosso corpo com carinho, com amor e a gente vai inclinar o corpo para frente com essa delicadeza e você vai marcar as suas mãos, aonde você encosta.

Então se você já dobrou e doeu, você não vai forçar sua coluna. Por favor, este é um cuidado que é seu.

Se você não quiser fazer de pé, tudo bem. As pessoas que tem muita dor podem fazer sentadas, então coloque as duas mãos no colo e vai descendo, colocando as mãos e deslizando pelas pernas, até onde conseguir descer de uma forma suave e devagar.

Sem dor! Vamos usar a dor como nossa aliada.

Agora vamos lá! Se tiver crianças, chama as crianças para fazer, as crianças adoram fazer isso!

Então, agora você vai separar os seus pés e vai dar a língua, literalmente. Você vai contar, no seu tempo, 25 vezes. Então, vamos lá, fecha os seus olhos e começa.

Como se você fosse encostar a pontinha da língua no queixo. Capricha, vamos lá!

Deixa a respiração livre.

Tudo em prol da saúde, vamos brincar com o nosso corpo. Quando acabar, desce e volta.

Essa prática é muito legal, eu me divirto e vê quantas partes do nosso corpo a gente acaba não usando. A gente acaba se limitando sem nem perceber.

Exercite-se com esse movimento e aos poucos você notará grandes melhoras!

Onde você pode fazer esses movimentos?

Você pode até usar o exercício para brincar com a família, sabe aquele almoço de domingo, todo mundo lá sentado? Chama todo mundo para exercitar a coluna, para soltar a coluna, faz alongamento com a língua. Pode fazer todo dia, pode fazer no banho… onde você quiser!

Então, a nossa língua, ela tem uma estrutura que se liga toda, com corpo inteiro e quando você exercita a língua e a coloca para fora, consegue também alongar a coluna e assim isso te dá uma soltura na coluna!

Agora eu quero falar sobre Movimento Inteligente.

O Movimento Inteligente simboliza esse caminho que a gente iniciou junto. Um caminho de saúde e de verdade. Um caminho de autoconhecimento. Um caminho em que você se apropria da sua saúde.

E uma vez que você começou essa trilha, não dá mais para voltar atrás. E eu desejo, do fundo do meu coração que você continue esse caminho, que você continue os seus movimentos.

Temos juntos uma longa jornada, quero que você possa contar comigo. Eu quero estar sempre em contato com você e por isso me disponho a tirar qualquer dúvida que você tenha, combinado?

Que a gente possa continuar a nossa caminhada, com carinho, com amor em nosso corpo, descobrindo possibilidades novas, brincando, dando língua, sorrindo e agradecendo a cada dia esse corpo que a gente tem e que a gente ganhou.

Esse é o grande presente que a vida nos dá, o nosso corpo. E o legal de usar a integração mente e corpo, é que precisamos aprender a usar a mente para controlar o corpo. Mas, eu quero dizer para você que a gente também pode usar o corpo para transformar a nossa mente. Se acalmando, reduzindo estresse e ansiedade, tendo uma vida com mais qualidade!

A arte também cura.

Tem uma coisa que é muito importante no Movimento Inteligente que é saber fazer pausas, aquele momento de parar.

O que é o Movimento Inteligente?

O Programa do Movimento Inteligente você tem que experimentar. É uma coisa que você precisa vivenciar.

É essa energia que a gente tem que viver. Às vezes a gente perde muito tempo achando que a vida é difícil, que nada acontece, mas se a gente começa a abrir o nosso coração, sabe? Para viver coisas bacanas, para atrair pessoas bacanas, é isso que a gente vai viver.

A gente cria a nossa vida, a cada dia, lidando com as dificuldades, mudando a mente.

Os trabalhos, por si só, de uma forma geral, eles já liberam todas as articulações. E é exatamente a proposta do Movimento Inteligente: LIBERTAR!

A Língua e o Equilíbrio

A língua é um grupo de músculos que propulsiona ações e isso inclui o bem-estar.

A língua é composta pelos seguintes músculos:

  • Genioglosso: Um potente músculo que conecta a língua à mandíbula.
  • Hioglosso: Um músculo essencial que conecta a língua ao osso hióide, que auxilia a manter as vias aéreas em estados estáveis.
  • Estiloglosso: O crucial músculo que serve como estabilizador que mantém a língua conectada ao osso temporal do crânio.
  • Palatoglosso: O músculo que deixa a língua ancorada ao palato mole.
  • Músculos Intrínsecos: Os músculos transversos, verticais e longitudinais são comparados as paraespinais da coluna vertebral, dando à língua, um grande poder arquitetônico.

Se a língua ficar no céu da boca, você vai estar conectando a faringe, o palato, o osso hióide, a ATM e o crânio.

Isso deixa as vias aéreas estabilizadas, para que você possa respirar melhor, enquanto ancora a ATM para que não aconteça nenhum desvio desta articulação.

Entende quão grande é a conexão entre a língua, o corpo e a saúde? Por isso eu te faço um convite especial: VEM PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE, interage e aprenda comigo e você terá mais saúde e qualidade de vida, combinado?

Acesse o botão roxo abaixo e receba informações valiosas grátis!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope